7 elementos que fazem a diferença em um estúdio de pilates

Em busca de mais qualidade de vida e bem-estar, muitas pessoas têm optado por atividades que auxiliem no seu desenvolvimento físico. Com isso, a procura por estúdios de pilates tem sido cada vez maior, já que a prática oferece diversos benefícios à saúde de seus praticantes.

Além dessa crescente tendência, houve também o aumento das exigências dos praticantes. Eles buscam, além dos benefícios para a saúde, elementos diferenciados que serão decisivos na escolha do estúdio adequado para se matricularem.

Mas afinal, quais são os elementos que fazem a diferença em um estúdio de pilates? Acompanhe a seguir!

  1. Horários diferenciados

Disponibilizar horários diferenciados ao cliente é um fator que pode fazer a diferença em um estúdio de pilates, já que muitas pessoas possuem pouco tempo disponível para a prática das atividades.

Horários alternativos, como por exemplo após o expediente de trabalho, poderão pesar na escolha do aluno em fazer as aulas no estúdio. Dessa forma, ampliar os horários de atendimento pode fazer grande diferença na conquista de mais clientes.

  1. Profissionais qualificados

Com o aumento da procura por estúdios de pilates, uma das maiores preocupações das pessoas está em escolher estúdios que possuam profissionais qualificados para auxiliá-los nas atividades.

Por isso, é fundamental contratar instrutores com boa formação, para que conduzam as aulas de pilates e cuidem adequadamente do bem-estar de seus alunos.

  1. Atendimento personalizado

O atendimento personalizado é um dos fatores que mais agrada o público e auxilia na promoção do marketing boca a boca.

Oferecer aulas especiais para idosos, gestantes, pessoas com limitações e até mesmo crianças, pode ser a chave para você se destacar entre os demais estúdios da sua região.

  1. Ambientes adequados

Outro fator que faz a diferença em um estúdio de pilates é o ambiente, pois é essencial que o aluno sinta-se relaxado para fazer as atividades.

Com isso, criar ambientes bem iluminados, com área verde, espaços para o relaxamento, alinhados a cores e decoração adequada, trará mais bem-estar e tranquilidade para os alunos.

  1. Avaliações gratuitas

A prática de qualquer atividade física requer uma avaliação com profissionais especializados. Para o pilates, isso não é diferente. Você pode promover avaliações gratuitas, para assim incentivar o fechamento de matrículas de novos alunos.

  1. Planos e promoções

Obter melhores formas de pagamento e vantagens financeiras é um dos fatores mais visados por qualquer consumidor.

No caso do público de pilates, isso também ocorre, e um grande diferencial está em disponibilizar planos que se adaptem ao bolso de cada aluno.

Além disso, as promoções também são sempre recomendadas para incentivar os atuais alunos e conquistar novos clientes.

  1. Equipamentos modernos

Ter equipamentos modernos e conservados é um fator que faz muita diferença na decisão de um aluno. Isso porque, ao visitar o estúdio para obter mais informações, o cliente terá uma visão inicial da qualidade das aulas, simplesmente por observar a disponibilidade dos equipamentos.

Dessa forma, quem pretende fazer a diferença deve procurar obter um estúdio moderno para promover aulas de qualidade.

Diferenciar um estúdio de pilates é fundamental, não só para se destacar da concorrência, mas também para aumentar a satisfação e auxiliar na decisão de um público que tem se tornado cada vez mais exigente quando o assunto é saúde e bem-estar.

Vale destacar que, para ampliar os elementos que podem fazer diferença em um estúdio de pilates, o empresário precisa estar sempre atento às novas tendências, seja para atuar com novos tipos de alunos, aplicar novos métodos ou desenvolver novas formas de agradar ao seu público-alvo.

Leia maisLeia mais
– A importância de equipamentos modernos para seu studio
– Equipamentos essenciais para aumentar o faturamento de um studio

E você, o que faz para diferenciar o seu estúdio de pilates? Compartilhe conosco comentando abaixo.

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.