6 ações do Outubro Rosa para propor em seu estúdio de pilates

O câncer de mama é um dos males que mais afetam as mulheres em todo o mundo. Para conscientizar as pessoas a respeito dessa doença, foi criada nos anos 90, em Nova York, uma campanha de prevenção. Ela seria conhecida mais tarde como Outubro Rosa, atualmente reconhecida em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

Quando se fala em câncer de mama, é preciso observar que a prática de exercícios físicos é um dos fatores que mais contribuem para a sua prevenção. Nesse contexto, o pilates é visto como uma das atividades mais recomendadas para a prevenção e até mesmo para o tratamento pós-cirúrgico.

Pensando nesse assunto, separamos seis ações para você realizar em seu estúdio de pilates durante o Outubro Rosa. Acompanhe!

  1. Crie ações educativas

Durante o mês de outubro, é possível explorar ainda mais os benefícios do pilates para a saúde. Você poderá realizar ações educativas, por exemplo, mostrando que a prática de exercícios físicos está diretamente ligada à prevenção do câncer de mama.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 25% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos.  

  1. Aulas ao ar livre

Promover aulas ao ar livre também é uma excelente estratégia para atrair a atenção do público e mostrar que seu estúdio apoia esta campanha.

Nesse caso, recomenda-se utilizar recursos visuais, como camisetas do Outubro Rosa, faixas e até mesmo panfletos informativos. Assim, seu estúdio será visto por um público maior e passará uma mensagem de conscientização.

  1. Utilize camisetas da campanha

Durante o mês de outubro, para ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama, recomenda-se confeccionar camisetas com a marca do seu estúdio e o logo da campanha do Outubro Rosa.

Assim, professores e alunos poderão utilizar essas camisas dentro e fora do estúdio, passando a mensagem da campanha, sem deixar de promover a marca do estúdio.

Você pode baixar gratuitamente por este link uma arte com esse tema para estampar camisetas, para capa do Facebook e para posts em redes sociais.

  1. Produza kits da campanha

Uma ótima opção para propor em seu estúdio durante o mês de outubro é a confecção kits contendo, por exemplo, toalhas, camisetas, squeeze e folhetos informativos sobre a campanha.

Neste caso, é possível comercializar os kits com os alunos e demais interessados e utilizar a renda para doações a instituições que tratam do câncer de mama.

  1. Decore seu estúdio

Outra maneira simples porém efetiva para abordar a campanha Outubro Rosa é decoraro estúdio utilizando iluminação, faixas e demais recursos visuais na cor da campanha.

A presença na web também deve ser mais explorada nessa época. Você pode ajustar o layout do site do seu estúdio, mídias sociais, entre outros.

Com isso, é possível destacar ao público que seu estúdio apoia a prevenção contra o câncer de mama e até mesmo chamar mais a atenção de novos públicos.

  1. Promova parcerias com especialistas

Durante o mês de outubro, recomenda-se realizar parcerias com médicos e demais especialistas sobre o câncer de mama, para promover palestras em seu estúdio. Nesse tipo de ação, é indicado incentivar os alunos a convidarem outras pessoas para assistirem à palestra.

A prática de pilates ou de qualquer outro exercício físico auxilia na prevenção do câncer de mama, uma vez que o excesso de peso, as alterações hormonais e a baixa imunidade são fatores de risco para esta doença.

Vale destacar que a doença não é especificamente feminina, pois homens também podem desenvolvê-la. Por isso, a informação deve ser a maior ferramenta para a prevenção desse tipo de câncer.

Por fim, vale ressaltar também que as ações de conscientização devem ser um processo contínuo e indo além do mês de outubro.

Leia maisLeia mais
– 4 ações de marketing a custo zero para seu studio de pilates
– eBook: Guia de decoração para estúdios de pilates

Gostou das dicas? E você, está preparando seu estúdio de pilates para o Outubro Rosa? Compartilhe conosco, comentando abaixo!

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.