Por que investir em parcerias é vantajoso para meu estúdio?

Existe um antigo ditado que diz que a união faz a força. E quando o assunto é empreendedorismo, esta frase ganha ainda mais importância.

É fato que qualquer empresa pode conquistar sozinha seu espaço no mercado atuando com qualidade e profissionalismo, porém sem boas parcerias o caminho para o sucesso do negócio pode ser mais longo.

Dentro do mercado de pilates também não é diferente. Se você pretende alavancar a marca do seu estúdio e conquistar um bom número de clientes, você deve então avaliar a possibilidade de formar parcerias com outras empresas.

Veja abaixo quatro vantagens de formar parcerias para o seu estúdio de pilates:

1 – Ajuda mútua

Uma das grandes vantagens de formar parcerias para o seu estúdio de pilates é a ajuda mútua, ou seja, ambas as empresas podem se beneficiar com a conquista de clientes ou com qualquer outra vantagem acordada entre as partes.

2 – Propaganda gratuita

Os gastos com propaganda quase sempre são uma barreira para as empresas conquistarem mais clientes. Assim, as parcerias possuem a vantagem da publicidade gratuita, em que cada uma faz a propaganda para o seu parceiro.

3 – Benefícios para os clientes

Além de beneficiar o seu estúdio e as demais empresas, as parcerias também trazem benefícios aos clientes, que terão preços baixos, promoções e demais benefícios.

Por exemplo, seu estúdio se une a um salão de beleza, e quando os clientes realizam um tratamento de pele, eles ganham descontos na matrícula para aulas de pilates.

O mesmo pode ser realizado quando um aluno se matricula nas aulas de pilates. Ele pode ganhar descontos para o salão de beleza.

4 – Rápida expansão da marca

Por meio de parcerias, é possível expandir a marca do estúdio de maneira mais rápida, se comparada a uma estratégia individual.

Como formar parcerias para o meu estúdio?

Agora que você já conhece algumas vantagens de formar parcerias em seu estúdio de pilates, você deve estar se perguntando: Como posso formar minhas parcerias? Pensando nisso, nós separamos algumas dicas. Veja:

Busque nos locais corretos

Encontrar boas parcerias nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, é preciso ampliar o seu networking para ter uma lista de potenciais parceiros.

Uma excelente maneira de formar novas parcerias é estar presente em eventos, feiras e workshops relacionados a pilates, saúde, bem-estar e estética. Dessa forma, com a tradicional “troca de cartões”, você terá grandes chances de conhecer ótimos parceiros.

Parceria online

Outra maneira de conquistar ótimas parcerias para o seu estúdio de pilates é buscando de forma online por outras empresas. Neste caso, recomenda-se pesquisar por sites relevantes sobre pilates e assuntos afins, e depois entrar em contato com os administradores.

As parcerias online podem variar conforme o acordo estabelecido entre seu estúdio e a outra empresa. No geral, são feitas trocas de banners, conteúdos, indicações em postagens, entre outros.

Busque o parceiro ideal

Quando se deseja formar parcerias para o seu estúdio de pilates, é preciso inicialmente estudar os potenciais parceiros. Neste caso, você deve dar preferência a profissionais relacionados à saúde, bem-estar e estética, pois existe uma tendência para o público dessas empresas também se interessarem por pilates.

Parcerias com mídias locais

As parcerias com mídias locais (TV, jornal e rádio) representam um recurso simples e relativamente barato, em que é possível divulgar seu estúdio para sua cidade e região.

Neste tipo de parceria, você pode pagar aos anunciantes e até mesmo fornecer o benefício de aulas grátis ou descontos para as empresas que estão anunciando.

Investir em parcerias pode ser um grande diferencial para o desempenho de um negócio, porém é preciso buscar por alianças que satisfaçam às necessidades do seu estúdio, parceiros e clientes.

Vale destacar que além de buscar por empresas que atuem em segmentos de interesse dos seus clientes, é necessário também que os parceiros tenham os mesmos princípios éticos que o seu.

Lembre-se que o seu parceiro estará expondo a sua marca, e assim, você não vai querer que o nome do seu estúdio fique ligado a uma empresa com valores diferentes.

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– 7 dicas para aumentar a clientela de seu studio de pilates

E você, já possui parcerias em seu estúdio de pilates? Compartilhe conosco a sua experiência!

 

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