Como abrir seu estúdio de pilates

Você provavelmente já ouviu falar de uma modalidade física chamada pilates. Também já deve ter visto centenas de matérias em todos os meios de comunicação que mostram a procura das celebridades por esse exercício.

Toda essa exposição faz com que cada vez mais pessoas pensem em montar o próprio estúdio de pilates, buscando assim o sucesso nessa área de atuação.

No entanto, é preciso que se tenha cuidado. Como os estúdios se tornaram negócios rentáveis, muita gente optou por fazer esse tipo de investimento, e a concorrência não para de crescer.

Por esse motivo te daremos dicas importantes sobre como abrir o seu estúdio, driblar a concorrência e ter um negócio bem-sucedido.

Mercado competitivo

Como já dissemos, o pilates virou uma das modalidades da moda, e por isso, muitas pessoas passaram a oferecer e a procurar estúdios que proporcionem qualidade de vida aos frequentadores e que tenham o que chamamos de diferencial de mercado.

Como a quantidade de estúdios não para de crescer, é preciso que você fique atento ao mercado antes mesmo de abrir o seu próprio negócio. Saiba quais são as modalidades mais oferecidas, como seus concorrentes fazem a forma de pagamento e quais benefícios a mais você pode oferecer. Isso te ajudará a ter um atrativo maior para os futuros clientes e será essencial para o sucesso do seu negócio.

Tenha um bom planejamento estratégico

O segundo ponto que você deve levar em consideração é o chamado planejamento estratégico, ou seja, tudo aquilo que você precisa fazer para que o seu negócio seja visto, e assim consiga dar o lucro que você quer.

É importante que você saiba analisar os riscos do empreendimento e que faça o que os especialistas chamam de “boa condução do negócio”.

Para isso, analise o marketing que tem disponível, verifique como anda o mercado na área e quais as novidades que são essenciais para quem pratica a modalidade.

Não se esqueça que o planejamento permite que você saiba aonde deve focar os seus esforços e te orienta quanto a custos, tempo de retorno de investimento e também receita necessária para que o estúdio continue ativo.

A importância da localização

Outro ponto que irá determinar o sucesso de seu estúdio de pilates é a localização do empreendimento. Eles normalmente podem ser integrados ou únicos.

No primeiro plano você monta um estúdio dentro de uma clínica, consultório ou até mesmo academia. Já o segundo consiste em um estúdio não vinculado e que sobrevive apenas das aulas que ali são ministradas.

Para isso é preciso que você estude bem a localidade na qual quer abrir o estúdio, saiba se já existem empreendimentos parecidos na área e quantos são.

Dessa maneira, você conseguirá perceber as chances de seu negócio dar certo e montar todo o seu planejamento de forma mais consciente, escolhendo o espaço ideal para o seu estúdio, sendo ele compartilhado ou autônomo.

Leia maisLeia mais
– Guia administrativo para studios de pilates
– Dicas de ouro para abrir um estúdio de pilates

Para saber mais sobre o assunto e também conhecer os melhores equipamentos para o seu estúdio ser um sucesso, acesse o site da Kauffer e saiba como você pode vencer nessa empreitada.

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.