arraiá no pilates

Decorar espaços comerciais com motivos temáticos é algo praticamente obrigatório para todos os empresários, e seu estúdio de pilates não deveria ficar de fora dessa. Dia dos namorados, halloween ou natal são apenas alguns exemplos de decoração comuns, mas para esta época do ano, o Arraiá no Pilates é o que há!

Criando este tipo de decoração, você incentiva os alunos, os deixa mais animados para praticarem os exercícios e acaba fazendo com que os momentos no seu estúdio sejam mais divertidos e prazerosos.

Quer algumas dicas para criar uma decoração junina divertida e charmosa em seu estúdio de pilates? Acompanhe o post de hoje e confira todas as nossas sugestões para fazer o melhor Arraiá no Pilates!

Como fazer uma decoração Junina para o Arraiá no seu estúdio?

As festas juninas são recheadas de estampas em xadrez ou com flores de chita, bandeirolas, texturas de palha, entre outros. Além dessas características, não podemos nos esquecer das comidinhas típicas: pipoca, paçoca, maçã do amor, pinhão, quentão, milho cozido, canjica e muito mais – tudo vai depender da região do país.

Com isso em mente, pense de que forma você poderá decorar o seu Arraiá no Pilates. Geralmente, a recepção é o espaço escolhido para receber a decoração. Nela, você pode pendurar bandeirolas coloridas feitas de papel de seda, jornais antigos ou tecido xadrez, toalhas bem floridas e coloridas de chita e recipientes em palha para acomodar algumas gostosuras.

Comidinhas para oferecer aos clientes

Na recepção, junto com a sua decoração temática, é muito interessante ter algumas comidinhas para oferecer aos seus clientes na saída das aulas. Pé de moleque e paçoca são opções extremamente fáceis de encontrar e que não exigem esforços de armazenamento.

Outra opção fácil e deliciosa para o seu Arraiá no Pilates é servir pipoca em saquinhos de papel. Se você possuir uma cozinha em seu estúdio, pode estourá-las diretamente no fogão. Outra alternativa é ter uma pipoqueira elétrica, que rapidamente pode fazer este serviço.

O mais interessante em servir pipocas estouradas sem gordura é que este é um ótimo alimento para quem se preocupa com a saúde, isso porque possui poucas calorias e é rica em fibras, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.

Por fim, que tal uma garrafa térmica com quentão para acompanhar os quitutes? Ele pode ser feito com suco de uva integral e sem açúcar. Para completar, adicione gengibre e canela (ótimos termogênicos) e cravos.

Um evento de São João no estúdio

Além de oferecer pequenos agrados durante o dia e caprichar na decoração do ambiente, você já pensou na hipótese de fazer uma Festa de São João para seus clientes? Esta pode ser uma ótima oportunidade para que todos se conheçam e para que você os fidelize ainda mais. Por fim, vale a pena convidar pessoas que ainda não são clientes para participar deste momento – certamente você vai garantir novos clientes.

Com uma bela decoração, quitutes tradicionais e uma boa música caipira, seu Arraiá no Pilates vai entrar no clima de São João com todo o estilo. E o melhor: sem gastar muito!

Faça o download de nossas bandeirinhas e prepare o arraiá do seu estúdio!

Você já fez decorações temáticas em seu estúdio de pilates? Conte para gente como foi esta experiência nos comentários!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.