Pilates para corredores: como atrair esse público para o meu estúdio?

Já falamos por aqui anteriormente que a prática do pilates tende a gerar diversos benefícios para seus praticantes. Mas e a prática de pilates para corredores? você sabia que corredores também podem se beneficiar com o método em seus treinos, gerando uma excelente oportunidade para o seu estúdio?

Acompanhe os detalhes a seguir e saiba porque pode ser interessante atrair este público para o seu estúdio.

Pilates para corredores

O pilates vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente devido aos seus benefícios para a saúde, mente e bem-estar. E além de pessoas comuns, os atletas também tem encontrado no pilates uma maneira de aumentar suas performances para as competições.

Atualmente é cada vez mais comum corredores profissionais ou amadores buscarem o pilates para complementar e aperfeiçoar seus treinos, já que com a prática dos exercícios o atleta consegue obter mais flexibilidade e controle corporal, o que promove uma melhor ergonomia nos movimentos e aprimoramento da sua performance.

Outro fator relevante é que durante os treinos e corridas o atleta sofre uma grande sobrecarga nas articulações, em especial nos joelhos, tornozelos e quadris, o que pode acabar comprometendo a saúde e o desempenho dele durante uma competição.

Deste modo, a busca por exercícios que o auxiliem também nesse preparo torna-se muito importante para os corredores. E é justamente este o papel do pilates.

Oportunidades para o seu estúdio

Se por um lado o pilates para corredores pode ser uma excelente prática para o aprimoramento e preparo físico, por outro lado isto representa uma excelente chance para o seu estúdio de pilates.

Isto significa que além de atender seus tradicionais alunos, também é possível focar em aulas para corredores e assim ter um diferencial na conquista de mais clientes.

E então, o que achou desta dica? Confira abaixo algumas vantagens que lhe servirão no momento da conquista desse público para o seu estúdio.

Benefícios do pilates para os corredores

Fortalecimento muscular

O pilates pode proporcionar aos corredores o fortalecimento da musculatura sem um grande aumento da massa muscular, permitindo que o atleta mantenha a leveza para as corridas e tonificando a musculatura que é menos utilizada por ele durante a corrida.

O pilates para corredores também é útil para o fortalecimento dos músculos centrais do corpo (core), que são os responsáveis pela sustentação da coluna. Assim o atleta poderá ter mais controle sobre a postura, proporcionando mais fluidez e economia de movimentos durante a corrida

Melhora na capacidade respiratória

A respiração é um dos fatores essenciais para os corredores que buscam por melhor desempenho durante uma competição ou nos treinos.

E como se sabe, o pilates tem como um dos seus princípios a respiração, que pode proporcionar aos corredores o aumento de sua capacidade respiratória e melhora na oxigenação do sangue para um melhor rendimento durante a corrida.

pilates Pilates para corredores

Pilates para corredores – Redução de lesões

Durante uma corrida é exigido muito dos músculos das pernas, costas, abdômen e quadril, fazendo com que os atletas se preocupem constantemente com possíveis lesões.

Neste caso, a prática regular do pilates para corredores tende a proporcionar mais flexibilidade, força e capacidade pulmonar, reduzindo também as chances de ocorrerem lesões.

Vale destacar que o pilates também é um ótimo aliado para o processo de recuperação de corredores que sofreram alguma lesão nos músculos, coluna e tendões. Contudo, para este caso, é necessário o acompanhamento e indicação de um médico para a prática do pilates.

Conforme se pode observar, o pilates para corredores tende a ser muito vantajoso para o preparo físico e aumento de performance. Por isso, vale a pena avaliar a possibilidade de o seu estúdio atender a este público, uma vez que este diferencial poderá ajudar a expandir ainda mais a sua marca e a trazer mais alunos em seu negócio.

Leia maisLeia mais
– Como definir e atrair o público-alvo de seu estúdio
– Defina um público-alvo e se diferencie dos concorrentes

Gostou da dica? Confira mais dicas para o seu estúdio de pilates em nosso site!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.