Encontro de Pilates Profissional

Dois dias de imersão no universo pilates, cercado por profissionais de alto nível e com equipamentos de primeira qualidade para a execução das atividades. Se você já participou de alguma das edições do Encontro de Pilates Profissional (EPP), certamente sabe bem do que eu estou falando.

Mas se você ainda não teve essa experiência, não se preocupe, neste post vamos te mostrar uma retrospectiva das duas edições do maior evento de pilates do sul do país. Assim, você pode entender a dimensão do EPP e se preparar para a terceira edição, que será nos dias oito e nove de setembro no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis, Santa Catarina.

Me acompanhe!

I Edição Encontro de Pilates Profissional – Curitiba/PR – 2015

O primeiro EPP ocorreu em 2015 e teve como palco a capital paranaense. A ideia foi concebida pela profissional de pilates Maria Carolina Lemes, proprietária do studio Leve Pilates, empresa organizadora do evento.

Ela identificou no mercado uma carência de profissionais bem qualificados para o método pilates. Como forma de suprir essa lacuna, surgiu então o Encontro de Pilates Profissional, objetivando melhorar o nível de profissionais da área.

A ideia, em um primeiro momento, era capacitar instrutores da região, e depois ir ampliando o foco para o país. A primeira edição do evento já chegou trazendo nomes de peso como Alice Becker, Ge Gurak e Maria Miltão. Veja abaixo alguns momentos do EPP 2015:


galeria de fotosVeja a galeria de fotos do EPP 2015:

II Edição Encontro de Pilates Profissional – Curitiba/PR – 2016

No ano passado Curitiba recebeu, mais uma vez, o Encontro de Pilates Profissional. Mantendo o mesmo nível de profissionais do evento anterior, os destaques do EPP 2016 foram: Glaucia Adriana, Rafael Fiorini e Sílvia Gomes.

Confira abaixo um pouco da última edição do EPP 2016:

Leia maisSaiba mais sobre o último EPP
– Conheça o EPP 2016 
– Dez razões para você não perder o EPP Curitiba 2016

galeria de fotosVeja a galeria de fotos do EPP 2016:

Agora você já sabe um pouquinho de como foi o Encontro de Pilates Profissional das duas edições anteriores. É claro que palavras e imagens não substituem a sensação de estar lá, sentindo e absorvendo todo esse aprendizado.

Além de o EPP permitir ampliação e atualização do conhecimento dos profissionais do método pilates, ele é também é uma oportunidade de os próprios participantes, advindos de diversas regiões do Brasil, trocarem experiências entre si.

Agora, depois dessa retrospectiva, vamos falar um pouco sobre o EPP 2017? Siga-me!

Contagem regressiva para a III Edição do Encontro de Pilates Profissional

Já foi dada a largada para a terceira edição do Encontro de Pilates Profissional! Pela primeira vez, o evento será em terras catarinenses. Florianópolis, a Ilha da Magia, sediará o encontro nos dias oito e nove de setembro no Centro de Convenções Centrosul.

A mudança do local do EPP ocorreu devido a entrada de um segundo organizador no evento, a  Kauffer Pilates, uma das maiores empresas de produção de equipamentos de pilates do Brasil, que já havia patrocinado as duas edições anteriores.

“Desde o primeiro encontro sempre acreditamos na ideia e no potencial de crescimento. Agora, em 2017, resolvemos nos juntar à Leve como organizadores do evento e trazê-lo para Florianópolis, para que seja ainda maior do que nas últimas edições”, garante Rafael Silveira, Diretor de Marketing e Comercial da Kauffer Pilates.

Como não poderia deixar de ser, o Encontro de Pilates Profissional traz mais uma vez um time de feras para ministrar workshops e palestras. Nossos convidados são: Luiza Galvão, Jacson Bonafé, Rafael Fiorini, Sílvia Gomes, Maria Miltão, Ivana Henn, Ana Moratelli e Cássia Frade.

Serão abordados 10 temas diferentes, abrangendo diversos níveis de conhecimento. As temáticas tratam desde o melhor uso dos equipamentos até a como utilizá-los no combate a doenças crônicas. Os palestrantes foram ordenados em quatro grupos, que podem ser conferidos por este link.

“Nossa expectativa é de que esse evento entre para a história do pilates no sul do país. É um marco inicial para que o sul mostre toda a sua força e potencial dentro do cenário nacional”, afirma Thiago Alves, proprietário da Leve Pilates, umas das empresas organizadoras do Encontro de Pilates Profissional 2017.

Vale lembrar que, assim como nas edições anteriores, o requisito mínimo para a participação no evento é que o profissional tenha formação em pilates.

O Encontro de Pilates Profissional é uma evolução constante e supera a si mesmo a cada ano. Você quer que o próximo seja para você uma experiência que você vivenciou ou mais um post que você leu?

Venha para o EPP 2017!  Garanta o seu ingresso aqui e viva essa experiência!

Saiba mais sobre o evento:

– No local

– No Facebook

– No
YouTube

– No
Instagram

Nos vemos em setembro no CentroSul. Até lá!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.