Prancha de Molas

Projetado pela professora americana Ellie Herman, a Prancha de Molas é um equipamento com vantagens como praticidade, ocupação de pouco espaço e baixo custo. A biomecânica, força e controle corporal por meio do aparelho serão abordados no curso “Prancha de molas, a praticidade do gênio para o dia a dia dos estúdio de pilates”, que iniciará no dia dois de julho no Corpo em Foco Pilates Studio, em Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ.

Equipamento

Para o organizador do curso e dono do studio onde ele será realizado, Joelmar Marques Barbosa, a Prancha de Molas é um ótimo aparelho para quem tem pouco espaço e melhor ainda para ampliar aulas em grupo, pois permite trabalhar todo o corpo usando os princípios originais do pilates.

“A qualidade de construção das pranchas da Kauffer e as molas com resistência adequada permitem chegar ao objetivo muito mais rápido”, garante. O equipamento fica parafusado à parede, é leve e possui boa durabilidade. Saiba mais detalhes aqui.

Barbosa conta que embora o equipamento pareça algo novo, já era possível ver os vestígios dele em vídeos de Joseph Pilates realizando exercícios ao ar livre, no que viria a se tornar a prancha de molas.

Leia maisLeia mais
– Conheça a Prancha de Molas e utilização em estúdios
– Treinamento e reabilitação com a Prancha de Molas

Curso

Para poder participar do treinamento é necessário ser um instrutor de pilates em formação ou um profissional já formado e que queira conhecer ou se aperfeiçoar no uso da Prancha de Molas. A turma terá um máximo de 20 alunos e a carga horária é de oito horas.

Os interessados podem realizar as inscrições pelos números (21) 3596-9677, (21) 98304-0195, pelo e-mail estudiocorpoemfoco@gmail.com ou diretamente no dia do evento no endereço: Rua Mariz e Barros 633, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Galeria de fotosConfira imagens das práticas na Prancha de Molas

Outros cursos

Além do curso “Prancha de molas, a praticidade do gênio para o dia a dia dos estúdio de pilates”, o Corpo em Foco Pilates Studio está com inscrições abertas para os seguintes cursos e workshops:

  • Formação Nível I,  9ª turma – Início 08/2017 – RJ
  • Workshop Prancha de Molas – Início 02/07/2017 – RJ
  • Workshop Pilates Clássico – Início 15/07/2017 – MG
Mais informações pelo e-mail: estudiocorpoemfoco@gmail.com

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.