Curso internacional de pilates

Alçando voo mais uma vez através do Atlântico, a Kauffer Pilates, uma das maiores fabricantes de equipamentos de pilates do Brasil, marcará presença em curso internacional de pilates que ocorrerá na cidade de Atenas, na Grécia, no mês de julho. Todos os aparelhos utilizados nas práticas serão da empresa.

O Curso de Formação Internacional com Michael King & Malcolm Muirhead se dividirá em duas partes: a primeira entre os dias seis e nove de julho e a segunda entre os dias 13 e 16 de julho. Serão 70 horas de ensino no total, e ao final os participantes receberão o Diploma da Fundação MK Pilates Sistemas de Studio.

O treinamento é bem exclusivo, limitado a apenas 18 pessoas. Nele será apresentado o novo programa de treinamento da Fundação MK Studio Pilates, projetado para responder a reais necessidades de instrutores, concentrando-se em exercícios e no desenvolvimento de habilidades importantes para um destaque no mercado de studios de pilates.

O curso inclui os aparelhos mais básicos de studios: Reformer (Repertório Básico & Intermediário), Cadillac (Repertório Básico & Intermediário), Ladder Barrel, Step Barrel e Step Chair.

Durante os oito dias de treinamento intensivo, será passado aos participantes todos os exercícios necessários para que possam ensinar com qualidade as práticas de pilates. Todas as peças básicas dos equipamentos também serão utilizadas no curso.  Inscrições podem ser feitas por este link.

Práticas

No repertório de ensinamentos serão contempladas práticas básicas, intermediárias e avançadas nos equipamentos da Kauffer. No conteúdo programático está:

  • Essência de cada movimento e objetivos do exercício;
  • Função muscular e sequências;
  • Programação de curso níveis básico, intermediário e avançado;
  • Exercícios adicionais de pilates em equipamentos e aplicação;
  • Análise da postura corporal, melhoria e condição física geral;
  • Habilidades de observação – Procurando os exercícios corretos;
  • Design do programas, variações de exercícios e práticas para tipos específicos de corpos;
  • Comunicação efetiva, orientação oral e ensino com imagens;
  • Exames práticos com clientes reais e comentários;
  • Exame de dissertação e feedback;
  • Fornecendo cartões de programas, cartões de avaliação de postos corporais, questionários para estagiários/clientes.

Certificação

Todos os participantes vão receber a certificação internacional da MK Pilates. Também terão direito a cinco livros ilustrados com texto em inglês detalhando os cinco equipamentos utilizados no curso.

“O que distingue o método implementado pelo MK é que ele não apenas te ensina a ser um professor de pilates, mas sim a como ser um professor bem fundamentado no método”, assegura o representante internacional da Kauffer Pilates na Grécia, Haris Liontos.

O Centro de Formação Local

The Venue Training Center, local onde ocorrerá o Curso de Formação Internacional com Michael King & Malcolm Muirhead

Kauffer internacional

A empresa Kauffer Pilates, que vem se internacionalizando desde 2016, participou no ano passado do Athletic & Fitness Expo e recentemente do Zest International Pilates Convention, ambos na Grécia.

Leia maisLeia mais
– Kauffer participa de importante evento na Grécia
– Kauffer Pilates no Athletic & Fitness Expo, na Grécia

Para o analista de importação e exportação da Kauffer Pilates, Rodrigo Kilca, a participação em mais um evento internacional como o Curso de Formação Internacional com Michael King & Malcolm Muirhead atesta o reconhecimento que a empresa está alcançando no exterior.

“Estamos sendo bem aceitos em outros países devido a nossas qualidades e diferenciais. Isso mostra o potencial que a gente pode alcançar em diversos mercados. A Grécia é só o início e o resultado é promissor. Estamos em negociação com muitos outros países e futuramente teremos diversos outros eventos internacionais”, promete Kilca.

E você, quer conhecer os equipamentos de qualidade internacional da Kauffer? Clique aqui e confira!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.