nomes para studio de pilates

Depois de percorrer um longo caminho, você já está nos passos finais para a abertura do seu próprio espaço de pilates. É a hora de escolher um nome para ele. Você certamente já pensou em várias possibilidades e está até namorando algumas ideias. Mas antes de se decidir por um desses nomes para studio de pilates, é importante verificar algumas questões, para não ter problemas futuros:

1. Já existe algum nome igual registrado?

Fazer uma pesquisa para saber se os nomes para studio de pilates que você tem em mente estão disponíveis é o primeiro passo. Se você não fizer isso, pode ter problemas no momento em que tentar registrar a sua marca.

Só é possível registrar uma marca se ela for original. Então não pense que se houver um studio com o nome igual ao seu, mas em um estado bem distante, isso não será problema. A proteção da marca é válida em todo o território nacional.

Você pode efetuar a sua busca pelo site do INPI, por este link. Será necessário que você se cadastre. Por essa pesquisa, você saberá se há ou não registrado um nome igual ao que você quer. Nesse mesmo site você poderá registrar a marca do seu studio futuramente.

2. Existe algum nome igual, mesmo que não registrado?

Mesmo que você não encontre o registro de nomes para studio de pilates iguais ao que você quer dar ao seu espaço, é também muito válido efetuar uma busca mais abrangente. Pode haver um outro studio com o mesmo nome, mas sem registro.

É claro que se não está registrado, teoricamente, o nome está disponível, mas ainda assim isso pode te causar transtornos. As pessoas podem buscar no Google pelo seu studio, mas no resultado aparecer o outro.

Esse outro também pode ter um site ou uma fanpage com o nome, o que geraria ainda mais confusão com o seu público.

Além de tudo, não tem como a marca de um studio de pilates se destacar no mercado se estiver dividindo o nome com um outro espaço. Estaria não só dividindo o nome, mas também a força dele.

Então a dica é efetuar uma busca no Google. Primeiro, uma pesquisa abrangente, colocando apenas o nome. Depois, uma busca restrita, colocando o nome entre aspas, como neste exemplo: “nome de seu studio”.

Além fazer a busca no gigante das pesquisas, recomendamos que você procure também no site registro.br. Por ele você poderá saber se há algum site com domínio igual ao nome que você escolheu.

3. Você já consultou o seu conselho profissional?

Antes de se decidir entre os nomes para studio de pilates que você tem interesse, é importante também verificar se há alguma restrição do seu conselho profissional.

Os conselhos regionais das categorias representam os conselhos federais nas regiões em que atuam. É necessário então verificar as resoluções federais e as determinações do seu conselho em um âmbito regional.

No caso de fisioterapeutas, por exemplo, os nomes “estúdio” ou “studio” só são recomendados como nomes-fantasia, mas não como oficiais. Isso ocorre por existir o entendimento de que esses nomes não caracterizam o espaço para o tratamento fisioterapêutico.

Recomendamos também que você, além de consultar o seu conselho com relação a nomes para studio de pilates, verifique com ele as questões relativas à fachada do espaço e divulgações de marketing.

Podem haver certas restrições quanto a isso também. Melhor então se informar antes, para não ter que trocar tudo depois, não é mesmo?

Leia maisLeia mais
– Como escolher um nome para seu espaço de pilates
– 5 dicas para melhorar a fachada do seu studio

Você tem mais alguma dúvida com relação a nomes para studio de pilates? Se tiver, deixe um comentário.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.