FisioActive

O amor pelos pacientes fez com que a fisioterapeuta Joyce Regina Jarouche Bressanin decidisse abrir um studio de pilates junto ao seu consultório, o FisioActive – Fisioterapia e Pilates. Isso permitiu a ela oferecer um tratamento de ponta a ponta para os pacientes, impedindo que eles caíssem nas mãos de maus profissionais.

Joyce relata que muitos dos pacientes que atende saíam de seu consultório de fisioterapia com o tratamento concluído, prontos para uma atividade física, muitas vezes o pilates, e depois retornavam com dor.

“Eu acredito que alguma coisa errada acontecia. Se era uma má aplicação, um equipamento de pilates de qualidade inferior, ou se era a junção dessas duas coisas, eu não tenho como dizer. Mas alguma coisa acontecia de errado para esses pacientes se machucarem. E se machucavam durante a execução dessa contingência de pilates”, afirma.

Para a fisioterapeuta, essa situação era algo frustrante. Ela diz que acaba se apegando aos pacientes, e quer o melhor para eles.

“Você cuida do seu paciente com tanto carinho, com tanto amor, a pessoa sai feliz, sem dor, trabalhando, vai para uma atividade física ou para um treinamento de pilates, e volta para o teu consultório dois meses depois, pior do que quando você pegou pela primeira vez”, desabafa.

Para não precisar mais vê-los passando por essa situação, a profissional decidiu abrir o próprio studio, para fechar todo o ciclo de tratamento.

Leia maisLeia mais
– Clínica com estúdio de pilates: um tratamento do ponta a ponta

Equipamentos

A escolha dos equipamentos para o studio de pilates há pouco inaugurado levou em conta todo o cuidado que a profissional sempre teve com os pacientes, por isso escolheu os produtos de qualidade da Kauffer Pilates, como ela mesma frisa.

Joyce acredita que a escolha de bons aparelhos significa você garantir melhor qualidade para o seu cliente. “É essencial. Sem qualidade de equipamento você não pode oferecer um bom serviço. Você pode ser o melhor profissional do mundo, mas você tem que ter equipamentos que te completem”, assegura.

Leia maisLeia mais
–  Como saber escolher aparelhos de pilates de qualidade

Atletas entre os clientes da FisioActive

Todo esse cuidado na escolha de bons aparelhos de pilates ainda tem um motivo a mais. Entre os clientes da FisioActive estão atletas de alto rendimento. Eles trabalham em modalidades de força como Powerlifting, Fisiculturismo, Strongman e Luta de braço.

Alguns são conhecidos dentro de suas categorias, como por exemplo: Clélia Goulart, que é campeã mundial, sul-americana, brasileira e paulista na luta de braço; Marcos Maverick, que é strongman; e Leonardo Batalha, que é campeão de fisiculturismo sul-americano, brasileiro e paulista.

Conforme Joyce, eles apresentam as lesões mais variadas possíveis, pois trabalham vencendo limites, seja por performance ou por volume e simetria do corpo. “O treinamento, a dieta, a rotina, tudo é muito disciplinado, e os pesos envolvidos no treinamento de musculação são exorbitantes. Então tudo pode acontecer”, afirma.

Formação

Para ela, também é essencial que o profissional de pilates tenha uma boa formação. Joyce acredita que quando se lida com o corpo, isso é uma questão de responsabilidade.

“A dor não é só um aspecto físico. Ela limita uma mãe de segurar uma criança no colo, um avô de brincar com os netos, um esportista de bater um recorde. São muitas coisas envolvidas, que geram tristeza e estresse. Então é muita responsabilidade”, explica.

A empreendedora fala com propriedade. O investimento em qualificação profissional é uma constância na vida de Joyce. Ela é formada em Fisioterapia, pós-graduada em Neurologia Funcional, Dermato Funcional e Fisiologia e Bioquímica Aplicada ao Exercício e Treinamento Físico e fez o curso de Pilates Completo com Ivana Henn.

Leia maisLeia mais
– A importância de uma boa formação no método pilates

Influência de Ivana Henn

O curso que Joyce realizou aborda: pilates solo, com acessórios e com equipamentos. A parte teórica dele é feita de forma online e a prática ocorre presencialmente. As turmas são de 10 alunos.

“Escolhi o curso da Ivana porque ela tem uma visão contemporânea do pilates adaptado a todas as pessoas, independentemente da condição física. Trabalha com princípios que favorecem a reabilitação e otimiza o esforço de uma maneira funcional e de fácil  assimilação”, explica Joyce.

Ela diz que o fato de Ivana Henn ter conquistado um renome internacional como atleta e ter iniciado o contato com o pilates aos 13 anos de idade contribuíram para que ela escolhesse o curso da profissional.

“Uma pessoa que veio do alto rendimento, com todas as lesões que isso implica, e que há décadas trabalha/pratica o pilates. Isso confere propriedade para a Ivana, que ensina e dá segurança para uma fisioterapeuta com especialização em fisiologia do exercício que é ensinada”, diz.

Joyce fala ainda que o curso correspondeu às suas expectativas porque ela mesma, que está no mercado há 17 anos como fisioterapeuta, consegue enxergar quem fala com propriedade.

“Existem profissionais que são sérios e estão dispostos a multiplicar o seu saber, que fazem isso seriamente, mas de um jeito muito prático e visual. Somos orientados pela própria Ivana, e com apenas um toque das suas mãos já é possível entendermos a correção e os princípios do método. Afinal, 30 anos de experiência contam”, garante.

Outros cursos oferecidos pela Equipe Ivana Henn

Além do Curso de Pilates Completo, feito por Joyce, a Equipe Ivana Henn oferece uma variedade de capacitações. Como parte das aulas ocorre de forma online, a localização geográfica não é um problema. Profissionais do país inteiro e do exterior são alunos da instituição.

“Temos clientes do Japão, Espanha, Itália, Estados Unidos e Argentina”, afirma o diretor comercial da Equipe Ivana Henn, Pyter Bruno. No caso de alunos do exterior, a parte presencial é feita por videoconferência. Todos os cursos com inscrições abertas podem ser consultados por  este link.

Leia maisLeia mais
– Encontre boas formações em todas as regiões do país

Você também, assim como Joyce, tem uma clínica e está pensando em abrir um studio de pilates para fechar todo o ciclo de tratamento? Entre em contato com a gente que vamos te orientar!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.