Montar um estúdio de pilates grávida

A gestação é um divisor de águas na vida de uma mulher. A responsabilidade aumenta e a rotina muda. Como somos seres multifacetados, somos capazes de desempenhar diversos papéis simultaneamente. Se você é instrutora e estava planejando montar um estúdio de pilates quando foi surpreendida por uma gravidez, saiba que é possível seguir adiante.

Foi isso o que fez a profissional de pilates Cátia Viviane Thomazette, dona do estúdio CT Cátia Thomazette. Quando estava planejando abrir um espaço, algo fora dos planos aconteceu: ela descobriu que estava grávida.

Cátia encarou a notícia como uma oportunidade de concretizar dois sonhos ao mesmo tempo: um profissional, com a possibilidade de administrar o próprio negócio, e um pessoal, se tornando mãe.

Ela também não queria interromper o projeto já iniciado, já que havia compromissos, despesas assumidas, além do entusiasmo e motivação para seguir com o projeto.

Como conciliar as coisas?

A primeira dúvida que surge quando uma gestação é descoberta durante os planos para montar um estúdio de pilates é: como vou dar conta? Como dar aulas e cuidar do bebê ao mesmo tempo?

Cátia também passou por essa mesma dificuldade, já que não havia ninguém para ajudá-la a ministrar as aulas. Com um pouco de organização e jogo de cintura, tudo acabou dando certo e hoje, com uma bebê de um ano e quatro meses no colo, ela já está planejando expandir o estúdio.

Na época da gravidez, na fase das contrações mais fortes, a alternativa foi passar a dar aulas apenas no período da manhã. Após o nascimento da filha, ela combinou com os alunos uma flexibilização dos horários, para intercalar as aulas com a amamentação.

“Tudo pode ser ajustado e flexibilizado. Todos em volta acabam ajudando, não só familiares, mas amigos e alunos. Isso conforta e encoraja para seguir adiante”, relata.

Licença-maternidade

Uma outra alternativa é montar seu estúdio de pilates e inseri-lo no Simples Nacional, caso você se enquadre nas especificações, como ser uma pequena ou média empresa. Desta forma é assegurado que a profissional faça uso da licença-maternidade após o nascimento do bebê.

Tudo isso é feito no próprio Portal do Simples Nacional, onde é possível verificar as especificações e requisitos para optar pelo Simples, solicitar a inscrição, fazer agendamento e tirar todas as suas dúvidas. Para saber mais sobre o Simples Nacional, clique aqui.

Experiência de quem continuou

Cátia não tem nenhum arrependimento por ter dado continuidade ao projeto de montar um estúdio de pilates, e diz que faria tudo outra vez.

“O resultado e a satisfação foram muito bons. Consegui levar dois sonhos juntos, sincronizados, com reconhecimento pessoal”, garante.

Ela diz que hoje, um ano e quatro meses após o nascimento da filha, o estúdio já está bem desenvolvido, com 95% dos horários preenchidos. Os planos agora são de aumentar o espaço, oferecendo um local mais amplo, com mais equipamentos e opções ao alunos. Ela estuda até a possibilidade de abrir mais horários de aulas.

A dica dela para a profissional que esteja vivendo hoje a mesma experiência que ela teve há cerca de dois anos é não desistir dos sonhos.

Cátia assegura que o pilates é uma ótima área para empreender e diz que é necessário acreditar no êxito, pois o crescimento é atingido com esforço pessoal, objetivando metas e seguindo o planejamento.

Ela destaca também o atendimento que teve aqui na Kauffer Pilates, podendo contar com a flexibilização nos pagamentos dos aparelhos do estúdio, além de demonstrações e orientações sobre os produtos.

Leia maisLeia mais
– Baby Pilates: Saiba como aplicar o método em seu studio
– Pilates na gestação: tudo o que você precisa saber

Você está grávida e está com medo de seguir com os planos para montar um estúdio de pilates? Comente aqui sobre seus anseios que vamos tentar te ajudar!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.