Clínica de pilates

O caminho mais comum após a conclusão da faculdade de fisioterapia é a abertura de uma clínica ou consultório na área de formação. Mas qual a vantagem de um fisioterapeuta optar por ter também uma clínica de pilates?

De acordo com o fisioterapeuta e profissional de pilates Vinicius Rocha Tebacker, dono da CORPS Fisioterapia e Pilates, a principal vantagem é que após a alta das sessões de fisioterapia, é possível continuar com o paciente no pilates.

“Nós encaminhávamos os pacientes para o pilates ou para outra forma de atividade física e acabávamos não acompanhando a evolução deles. Muitas vezes, eles retornavam para a fisioterapia com a mesma patologia”, relata.

Isso foi o que motivou Tebacker a ter, junto à clínica de fisioterapia, uma clínica de pilates. Quando se graduou, ele nem imaginava que trabalharia com o método. Só foi buscar a formação em pilates quatro anos após a conclusão da faculdade de fisioterapia.

“Como eu não tinha um conhecimento do método, não compreendia a utilização dos exercícios como modo de ajudar na reabilitação e depois dela”, explica. Depois de alguns anos com a clínica de fisioterapia, ele e o sócio então decidiram implantar o pilates.

Recomendações

Tebacker recomenda aos fisioterapeutas que estiverem interessados em abrir um clínica de pilates que invistam na formação nessa área, treinem muito e entendam o método a fundo.

“Ele não é apenas um conjunto de exercícios, é uma forma de autoconhecimento e consciência corporal profunda”, argumenta.

Para Tebacker, a maior dificuldade enfrentada por profissionais de pilates é justamente o fato de eles mesmos não praticarem a atividade.

“Quem ministra o método deve ser capaz de fazê-lo de forma correta e de compreendê-lo através do seu próprio corpo, de maneira que consiga passá-lo fielmente ao aluno”, justifica.

O profissional ressalta, com relação aos aparelhos de pilates, que não considera nenhum mais importante do que o outro, pois todos se complementam. Ele diz que cada um tem um papel fundamental na obtenção de um movimento corporal mais sadio e confiante.

Por fim, recomenda aos fisioterapeutas que tenham na clínica de pilates bons equipamentos, como os que ele adquiriu.

“Indico a Kauffer a todos os meus colegas fisioterapeutas, pois ela conta com os melhores equipamentos, além de todos da equipe serem muito atenciosos e prestarem um excelente serviço aos clientes”, declara.

Leia maisLeia mais
– Fisioterapeuta Empreendedor: uma necessidade do mercado
– Clínica com pilates: entenda os benefícios de um tratamento completo

E você, também se interessou em abrir uma clínica de pilates? Se tiver alguma dúvida, comente aqui que te ajudaremos!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.