Studio de pilates completo

Há muitas formas de se começar a empreender em pilates. Alguns iniciam com pouco e depois vão crescendo, e há também aqueles que já começam com tudo. Cada um tem as suas possibilidades e todas as formas são válidas. Veja, no post de hoje, quais as vantagens de já iniciar o negócio com um studio de pilates completo.

Variedade de exercícios

Quanto mais aparelhos, maior é o repertório de exercícios que podem ser executados. Um studio de pilates completo é composto por: Cadillac, Reformer, Ladder Barrel e Step Chair.

Cada equipamento tem uma função. É claro que se não houver a possibilidade de ter todos, algumas práticas podem ser executadas em acessórios. Mas tendo todos os aparelhos, a gama de alternativas é mais extensa.

Isso permite que o instrutor ministre aulas mais diversificadas. Os alunos, sobretudo os que fazem aulas mais de uma vez por semana, se sentirão motivados por terem a possibilidade de praticar exercícios em vários aparelhos.

“Acredito que é importante ter uma variedade de equipamentos e acessórios para mostrar que seu trabalho é completo. As pessoas buscam por atividades que sejam divertidas e variadas”, explica a profissional de pilates Letícia Hoffmann, dona do studio Viver Bem – Espaço de Pilates.

Ela optou por começar o seu negócio já com um studio de pilates completo para que pudesse oferecer aos alunos um serviço pleno e direcioná-los aos objetivos que cada equipamento possibilita.

Mensalidades

Outro ponto que pesa é a questão dos valores cobrados. As mensalidades de aulas de pilates são, em geral, maiores do que as de outras atividades, como academias, por exemplo. Apresentar ao aluno um studio de pilates completo ajuda a fazer com que ele veja que o que está pagando tem um porquê.

Existe, é claro, a possibilidade de se começar com menos equipamentos e cobrar mensalidades menores. No entanto, de acordo com Letícia, essa seria uma situação complicada, pois até quem começa com menos tem o objetivo de ir adquirindo mais depois.

Dessa forma, o profissional de pilates teria que ir reajustando as mensalidades a cada novo equipamento adquirido, o que poderia desagradar aos alunos.

Diferencial competitivo

Outra vantagem que existe em se começar o espaço com um studio de pilates completo é o destaque com relação à concorrência.

Hoje a quantidade de studios está cada vez maior. Em um mesmo bairro é possível encontrar vários. O que vai diferenciar um do outro é o que um oferece a mais do que o outro.

Se você tiver todos os equipamentos e, na vizinhança, os seus concorrentes não os possuírem, você estará um passo à frente deles. Terá mais possibilidade então de atrair os alunos da região.

“Hoje as pessoas querem sair da monotonia, querem coisas diferentes. O mesmo é dentro da atividade física. Os alunos querem exercícios novos, desafios e variabilidade. Quanto mais equipamentos diferentes, mais opções de exercícios e novidades temos para oferecer a nossos alunos”, assegura Letícia.

Identidade visual gratuita

Este último item que vamos abordar sobre as vantagens de um studio de pilates completo é, na verdade, um benefício para os clientes da Kauffer que fazem essa opção.

É que aqui na Kauffer Pilates os clientes que adquirem um studio de pilates completo ganham gratuitamente o serviço de identidade visual, que inclui a criação do logo do espaço e materiais gratuitos que podem ser escolhidos.

Isso tudo é criado por uma equipe de designers profissionais, que têm experiência com trabalhos para studios de pilates.

Esse serviço gratuito também representa uma economia para o studio, que de outra forma teria que contratar alguém especializado nessa área para realizar essa tarefa, já que a identidade visual de uma empresa é algo essencial.

Esse é um motivo a mais para você optar por abrir o seu espaço já com um studio de pilates completo!

Leia maisLeia mais
– Equipamentos essenciais para aumentar o faturamento do studio
– Como escolher aparelhos de pilates de qualidade?

Se interessou em ter um studio de pilates completo? Se quiser uma orientação, comente aqui ou entre em contato!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.