Contratar um funcionário studio de pilates

Ser proprietário de um estúdio de pilates é uma ótima forma de se tornar independente financeiramente, ganhar experiência e renome. Entretanto, é natural que em algum momento da caminhada, você sinta que não está mais dando conta de tudo sozinho. Muitos podem ser os motivos e as situações que levam você a pensar em contratar um funcionário para lhe ajudar no seu studio de pilates.

Se você tem um estúdio de pilates grande, pequeno, recém inaugurado ou com muitos anos de funcionamento, não importa! O fato é que, quando sentimos que precisamos de ajuda, é fundamental parar, respirar fundo e considerar o futuro.

Contratar um funcionário para lhe auxiliar pode ser muito benéfico nestes momentos. Confira:

Contratar um funcionário para poder se dedicar mais à família

Ao se tornar um empreendedor e abrir o próprio studio de pilates é natural que as pessoas dediquem muitas horas do seu dia para fazer o negócio funcionar!

Por vezes um empreendedor trabalha 10 ou 12 horas direto, sendo um pouco de tudo: instrutor de pilates, administrador, marketing, recepcionista e faxineiro. É comum, nesse cenário, família e amigos ficarem em segundo plano!

Esse certamente é um dos momentos que você deve repensar o planejamento da sua empresa e considerar, com muito carinho, a possibilidade de contratar ajuda.

Sua família é seu bem mais importante. Lembre-se disso e aprenda a delegar tarefas para ter mais tempo livre e qualidade de vida, junto àqueles que você ama!

Contratar um funcionário para aumentar os lucros

Uma vez que você sente a necessidade conquistar mais alunos e lucrar mais, esse certamente é o momento ideal para buscar ajuda, contratando um funcionário.

Primeiramente, tente identificar quais os gargalos que lhe impedem de ampliar sua agenda e ter mais alunos para, então, ver qual profissional vai melhor lhe auxiliar nesse processo.

Se você perde muito tempo atendendo telefone, recepcionando e mostrando seu estúdio aos interessados e organizando sua agenda, por exemplo, quem sabe a melhor escolha seria contratar uma recepcionista, dedicada exclusivamente a isso.

Ou então, caso propaganda não seja o seu forte, contratar alguém focado em marketing, dedicado exclusivamente a ampliar o conhecimento da sua marca e divulgação da sua empresa para o público alvo, pode ser a melhor opção para você.

Tenha mais tempo para fazer o que você ama

Se você ama mesmo é dar aulas de pilates ou se a sua visão de sucesso é administrar seu negócio do seu escritório, tudo bem!

A partir do momento que você conseguir identificar quais são as barreiras que lhe impedem de fazer o que você ama de verdade, fica mais fácil para contratar o funcionário ideal.

Profissionalize seu negócio

Para profissionalizar de vez o seu negócio e tirar o melhor proveito de uma contratação, estude também a possibilidade de adquirir um bom software de gestão para auxiliá-lo na administração do seu studio!

Falamos sobre isso, neste post: Benefícios de utilizar um software para gerenciar um estúdio de pilates. Vale a leitura!

Seja qual for a motivação que leva você a precisar de ajuda em seu estúdio, a contratação pode ser muito benéfica. Atente-se às formas de contratação, siga a legislação vigente para não ter problemas e delegue as tarefas para ver seu negócio se desenvolver!

Leia mais:

Liderança: Como delegar tarefas para seu studio de pilates crescer

Como se qualificar para se tornar um profissional de pilates empreendedor

Studio de pilates: Como escolher o sócio ideal?

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.