Abrir um studio de pilates - Kauffer Pilates

Mesmo com todas as dificuldades que os brasileiros encontram em seus caminhos diariamente, existe um número grande de pessoas que têm a coragem de dar um passo em direção ao seu sonho ao abrir um studio de pilates e investir seu tempo, dinheiro e experiência na administração de um empreendimento!

Isso fica claro nos estudos, pois o Brasil aponta sempre nos primeiros lugares quando se fala em empreendedorismo. O ex-diretor geral da Endeavor Brasil, organização global sem fins lucrativos que visa multiplicar e apoiar os empreendedores no Brasil, afirmou sobre o espírito dos Brasileiros: “O brasileiro se sente mais confortável em lidar com o risco do que outros povos”.

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para quem ainda está na dúvida sobre se deve, ou não, empreender. Entenda quando é o momento certo de abrir um studio de pilates e veja se você está preparado para topar esse desafio que é muito recompensador! Confira:

Você tem apoio de familiares e amigos para abrir um studio de pilates

Uma das melhores maneiras de começar qualquer negócio, é com o apoio daqueles que amamos. Se sua família e amigos estão ao seu lado e lhe apoiam na sua decisão de abrir um studio de pilates, esse é um ótimo indicativo de que você vai começar com o pé direito!

Parece bobagem, mas é um aspecto fundamental em momentos de dificuldade e crises, pois você terá uma rede de auxílio para superar pequenos desafios que surgirão ao empreender.

Portanto, converse com seu esposo ou sua esposa, pai, mãe, filhos e amigos mais próximos sobre suas ideias e veja se eles estão ao seu lado nessa empreitada!

Você é apaixonado pela sua área de atuação

Você certamente já ouviu ou leu essa frase em algum lugar, não é mesmo?

“Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”

Com a escolha de empreender, você passa a respirar seu negócio 24 horas por dia. Nesse cenário, aqueles que trabalham com o que gostam têm maiores chances de sucesso, pois é muito mais difícil ser dono de um negócio do qual você detesta ou não se identifica, do que trabalhar com aquilo que move você.

As dificuldades do negócio que surgirão ao longo do tempo dificilmente serão superadas se você não tiver paixão pelo que faz e pelo seu negócio. É a paixão que lhe dará forças para se reerguer e lutar, dia após dia, para alcançar seus sonhos e ver seu empreendimento tomando o rumo certo.

Você está financeiramente preparado para abrir um studio de pilates

Muitas ideias são geniais, porém não duram nem 1 ano, devido à falta de planejamento financeiro e à escassez de recursos, para manter o negócio funcionando tranquilamente pelos primeiros meses.

Não basta ter dinheiro o suficiente para comprar seus equipamentos e não considerar o restante das despesas (aluguel, contratações, contas fixas e variáveis…), não é mesmo?

Você está preparado para abrir um studio de pilates se já estiver com todas as contas na ponta do lápis. Sabe exatamente quanto dinheiro precisa para abrir o estúdio, mantê-lo funcionando por pelo menos 3 meses até conquistar sua clientela e, então, começar a lucrar.

A melhor forma de preparar-se financeiramente é fazendo um planejamento completo dos seus custos, para não ter nenhuma surpresa ao longo do processo e manter uma reserva guardada, em caso de emergência!

Se você tem um sócio para abrir um studio de pilates

Sozinho tudo é mais difícil, não é? Por isso, abrir um studio de pilates com um sócio é uma excelente maneira de dividir as despesas e as tarefas e também de somar conhecimento e força de vontade!

Por isso, se você tem alguém que quer investir junto no negócio, essa é uma ótima forma de empreender!

Caso ainda não conheça ninguém pra embarcar nessa jornada com você, isso não é um empecilho. Aqui no blog da Kauffer já demos algumas dicas excelentes sobre como escolher o sócio ideal para seu studio de pilates!

Você já fez muita pesquisa de mercado e tem a capacitação necessária

É imprescindível estudar o mercado em que você pretende se inserir, entender sua dinâmica e, principalmente, conhecer seus concorrentes. Um empreendedor prevenido já sabe muito bem quais são as dificuldades que ele pode encontrar no caminho.

Outro aspecto fundamental para abrir um studio de pilates é ter a formação necessária! Gerir um negócio e, ao mesmo tempo, dar aulas de pilates pode ser um desafio. Por isso, você precisa estar sempre aprendendo, fazendo cursos e evoluindo. Somente empreendedores que visam melhorar constantemente conseguem se manter no mercado, destacando-se da concorrência e administrando seus negócios com qualidade.

E aí, você está preparado para abrir um studio de pilates? Se encaixa em todos (ou quase todos) os tópicos que citamos neste post?

Se sim, agora é só dar andamento aos processos burocráticos e começar a atender seus clientes!

Se ainda não está pronto, faça muita pesquisa de mercado, estude a concorrência e guarde um dinheirinho, sempre que possível, para ter suas economias e tornar esse sonho realidade! Damos muitas dicas imperdíveis para você abrir um studio de pilates, aqui no blog da Kauffer, portanto fique atento aos conteúdos e dedique-se ao máximo. Seu sonho sairá do papel apenas se você fizer tudo que for necessário para que aconteça!

Leia mais:

Vantagens de comprar equipamentos de pilates mesmo antes de alugar uma sala

A importância de criar identidade visual profissional e não amadora

CASE: Estúdio de Pilates pequeno: Alexia Jacobs – Pilates Studio

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.