Profissionais de Pilates - Instrutores de Pilates - Kauffer Pilates

Encontrar bons profissionais de pilates é um grande desafio para qualquer studio. A formação em educação física ou fisioterapia, por exemplo, não garante que os profissionais se interessem pela método e, para atuar como instrutor, é imprescindível ter curso de formação e conhecimentos específicos. Nesses casos, os studios encontram muitas dificuldades em localizar e contratar bons instrutores de pilates.

Por este motivo, criamos esse conteúdo para auxiliar nessa busca, orientando gestores para que obtenham os melhores currículos disponíveis e concretizem melhores contratações!

Cursos de formação para profissionais de pilates

Fazer parcerias com cursos de formação em pilates é uma maneira de conseguir o contato de bons profissionais.

Você pode conversar com o proprietário ou responsável pela capacitação dos novos instrutores e pedir que ele divulgue a vaga entre os novos alunos.

Outra maneira ainda melhor, é pedir que ele que lhe encaminhe os currículos daqueles profissionais que mais se destacaram no curso!

Utilize a tecnologia a seu favor para encontrar bons profissionais de pilates

Uma vez que a maioria das pessoas têm perfil em pelo menos uma rede social (Facebook, Instagram, Linked In), vale a pena utilizar este recurso para divulgar a vaga em aberto e alcançar um maior número de possíveis interessados.

Duas plataformas excelentes para divulgar vagas de emprego são:

Facebook

Esta é a plataforma com o maior número de usuários ativos no Brasil. Nela, é possível utilizar a FanPage (Página da empresa) para divulgar uma vaga, embora o alcance tem sido cada vez menor nesse tipo de publicação (a ferramenta estimula que as empresas paguem para que seus conteúdos alcancem um maior número de usuários).

Outra maneira de utilizar o Facebook para divulgar vagas é através dos grupos. Procure e participe de grupos de empregos da sua cidade ou região e grupos relacionados ao método Pilates, de forma mais abrangente para que sua vaga alcance um maior número de pessoas interessadas.

Dica: Procure estimular as pessoas a compartilhar a vaga com amigos ou outros profissionais. Uma legenda como “Marque seu amigo em busca de uma oportunidade!” ajuda bastante nessas horas!

Linked In

O Linked In não é tão utilizado quanto o Facebook, por exemplo, mas os profissionais ativos nestas plataforma costumam utilizá-la para buscar vagas, informar-se sobre empresas e participar de discussões relacionadas ao trabalho em grupos sobre o tema, uma vez que esta rede social é voltada exclusivamente para tratar de assuntos profissionais.

Seja ativo na busca, ao utilizar essa ferramenta. Uma boa forma de encontrar profissionais de pilates é: Acessando a área de “Busca Avançada” e digitando no campo de pesquisa os termos ou cargos de interesse, que se encaixam na vaga que você pretende abrir na sua empresa. Pesquise, por exemplo, por: “Instrutor de Pilates” ou “Professor de Pilates”. Depois selecione filtros de cidade para limitar a pesquisa apenas aos resultados da sua região. Fazendo isso, você terá à sua disposição uma lista de potenciais candidatos com as especificações definidas.

Ao enviar uma solicitação para conectar-se com determinado candidato, procure escrever um pequeno parágrafo apresentando-se e dizendo o motivo do seu contato, para que o profissional saiba por quê você deseja se conectar com ele.

É possível também pagar para divulgar a vaga em aberto na seção de “Vagas” da plataforma. Dessa forma, o candidato pode encontrar a oportunidade facilmente e candidatar-se no próprio Linked In ou ser redirecionado para o site de sua empresa, de maneira rápida e prática!

Busque recomendações de profissionais de pilates em quem você confia

Quando precisamos contratar um serviço de elétrica, jardinagem ou manutenção, por exemplo, costumamos recorrer às recomendações de pessoas em quem confiamos, pois conhecemos seu senso crítico e seus critérios de escolha, não é mesmo?

Para encontrar um profissional de pilates para seu studio, não precisa ser diferente! Fale com seus amigos da área e com pessoas em quem você confia para coletar currículos recomendadas por eles.

Sites de empregos e bancos de currículos

Divulgue sua vaga em sites de empregos e bancos de currículos conhecidos, pois a maioria dos profissionais pesquisa por oportunidades nestes grandes portais. Estes portais também permitem que os candidatos cadastrem seus currículos e o banco de dados fica acessível para empresas.

Os sites mais conhecidos e recomendados, por serem os mais utilizados em geral, são: Catho, InfoJobs, Indeed, Vagas e Empregos.com. Geralmente é cobrado um certo valor das empresas para divulgar as vagas e acessar os currículos, mas é um preço justo e compensa, uma vez que você terá uma gama de bons currículos a sua disposição.

Participe de eventos da sua área

Participar de simpósios, palestras e encontros permite que você esteja em contato com os mais variados profissionais e donos de estúdio. Eventos de pilates profissional são excelentes locais para fazer networking e conhecer profissionais que estão buscando capacitação no método.

Um ótimo evento para divulgar uma vaga, por exemplo, é o 4º Encontro de Pilates Profissional, que acontece em Florianópolis todos os anos e reúne quase 300 profissionais de pilates e instrutores, que buscam ampliar seus conhecimentos no método de Joseph Pilates.

Você pode divulgar sua vaga e arrecadar currículos nestes eventos, pois muitos dos participantes estão em busca de aperfeiçoamento e até mesmo recolocação no mercado de trabalho.

Viu como é possível encontrar excelentes profissionais de pilates, nos mais diversos locais e através de diferentes canais de comunicação? Basta dedicação e networking para divulgar sua vaga e começar a receber bons currículos!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.