Acessorios para pilates solo - Kauffer Pilates

O Pilates Solo (ou Mat Pilates) é uma forma de praticar o método sem grandes equipamentos, utilizando apenas acessórios para pilates solo. Talvez não tão conhecida quanto o Pilates Tradicional, que é realizado nos aparelhos conhecidos, como: Cadillac, Ladder Barrel e outros, esta modalidade tem ganhado força no mercado e observa-se cada vez mais interessados nesta prática!

Acessórios para pilates solo

Por isso, no post de hoje viemos te mostrar quais são os acessórios para pilates solo fundamentais para você começar hoje mesmo a atender seus clientes ou incluir esta modalidade no seu studio. Confira!

Colchonete de Pilates

O colchonete é um dos acessórios para pilates solo mais básico e essencial que existe, para iniciar a prática. É sobre ele que os alunos executarão a maior parte dos exercícios. O colchonete serve para deixá-los mais acomodados e menos desconfortáveis.

Acessórios para pilates solo - Colchonete de Pilates - Kauffer Pilates

Aqui na Kauffer, o colchonete de pilates é revestido em couríssimo náutico, material resistente e durável. Além disso, é utilizada espuma de alta densidade no interior e a peça ainda tem a costura pespontada, o que confere um acabamento melhor ao item e uma maior resistência. Este acessório não pode faltar no seu estúdio!

Bola de Pilates

Um dos acessórios para pilates solo mais comuns e possivelmente um dos mais utilizados nessa modalidade, devido à sua versatilidade. Utilizada especialmente para exercícios que demandam força e equilíbrio corporal, esse item é indispensável no seu estúdio!

Acessórios para pilates solo - Bola de pilates - Kauffer Pilates

Bola de Pilates – Tamanhos:

Podem ser adquiridas em diferentes tamanhos, que devem ser utilizados observado a altura de cada aluno. A recomendação é a seguinte:

  • Bola de Pilates pequena (até 55 cm): Para alunos que medem entre 1,60 – 1,75 cm
  • Bola de Pilates média (65 cm): Para alunos que medem entre 1,75 cm – 1,95 cm
  • Bola de Pilates grande (75 cm ou mais): Para alunos que medem mais de 1,95 cm

A recomendação é adquirir pelo menos os 3 tamanhos acima mencionados, possibilitando aos instrutores do seu estúdio que atendam à alunos de todas as alturas. É um dos acessórios para pilates solo fundamentais!

Orb+

Este aparelho de pilates é extremamente desafiador e com ele profissionais de educação física e fisioterapeutas estão deixando suas aulas mais dinâmicas e motivadoras. Trata-se de um dos acessórios de pilates solo que mais desafiam a estabilidade dos alunos, em exercícios variados.

A Kauffer Pilates criou inclusive, em parceria com o profissional Rafael Henn, da equipe Henn Pilates, um workshop completo sobre este acessório com diversos exercícios que instrutores podem aplicar no dia a dia dos seus alunos.

Para assistir ao Workshop, cadastre-se acessando a imagem abaixo:

Workshop de Pilates sobre Orb+

O Orb+ da Kauffer Pilates tem estofamento em EVA, que é bem mais confortável e resistente em comparação com a espuma, e não deforma com o tempo de uso. Também está disponível em 10 cores diferentes, para você combiná-lo com a decoração do seu espaço. É revestido em couríssimo náutico e suporta um total de 120kg, pois tem 4 rodízios que suportam, isoladamente, até 30kg cada.

Flex ring

Este acessório ganhou muitos adeptos no pilates. Tem formato circular e dois apoios laterais, para mãos ou pernas, dependendo como for utilizado nos exercícios.

Acessórios para pilates solo - Flex Ring - Kauffer Pilates

Ao puxá-lo ou fazer pressão, o equipamento oferece uma leve resistência, que auxilia no fortalecimento muscular.

O Flex Ring da Kauffer tem 38 cm de diâmetro e é produzido com uma cinta metálica de alta qualidade, que não perde a resistência com o tempo. Além disso, é revestido com tubo plástico e dupla pegada de EVA, o que dá mais conforto e segurança aos alunos, na prática dos exercícios.

Rampa

Os exercícios neste aparelho de pilates são desafiadores e estimulam principalmente os músculos da região central do corpo.

Para ajudar instrutores de pilates com este acessório incrível e indispensável em qualquer estúdio, a Kauffer Pilates e a Active Pilates, desenvolveram um Workshop completo sobre a Rampa.

Para assistir ao Workshop, basta clicar aqui e preencher o formulário!

O treinamento mostra tudo que você precisa saber sobre este acessório, as vantagens de utilizá-la em seu studio e traz mais de 10 exercícios para pôr em prática. Feito para você tirar o melhor proveito da Rampa e estimular seus alunos a irem cada vez mais longe.

A Rampa da Kauffer Pilates tem estofamento em EVA também. Material mais confortável e resistente do que a espuma, além de não deformar com o uso. É revestida também em couríssimo náutico e sua costura é pespontada, para dar melhor acabamento à peça.

A peça tem as seguintes medidas: 38,3cm de altura, 98cm de comprimento e 53cm de largura.

Faixas elásticas

As faixas elásticas são acessórios de pilates solo indispensáveis para qualquer instrutor. São ótimos itens principalmente para alongamentos e auxiliando nos exercícios de resistência.

Acessórios para pilates solo - Faixas elásticas pilates - Kauffer Pilates

Na Kauffer, as faixas elásticas têm comprimento de 1,20m e estão disponíveis nas 3 tensões: Leve, médio e forte.

O ideal, para um instrutor atender aos mais diversos alunos, é adquiri-las nas 3 resistências. Quanto maior a resistência da faixa elástica, maior será o trabalho da musculatura! Por este motivo, geralmente o uso para iniciantes começa com as faixas mais leves e, conforme o aluno vai evoluindo, passa a utilizar faixas com maior resistência.

E aí, gostou das dicas de equipamentos essenciais para começar a trabalhar com pilates solo? Quais equipamentos você já tem e quais ainda precisa adquirir? Conta pra nós!

Leia mais:

Equipamentos de Pilates: Vantagens de comprar novos ao invés de usados

Quais as vantagens de expandir seu studio de pilates?

Vantagens de comprar equipamentos de pilates mesmo antes de alugar uma sala

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.