decoração de halloween

O halloween no Brasil acontece oficialmente dia 31 de Outubro, e se tratando de uma data sazonal, é importante já ir se planejando. Continue sua leitura e veja algumas ideias para decoração de halloween. Saiba como enfeitar seu studio de pilates, propor brincadeiras para os seus alunos, consequentemente fidelizá-los e também atrair novos!

Decoração de Halloween também faz parte do Marketing!

decoração de halloween

As datas comemorativas, também conhecidas como datas sazonais ou datas com fins comerciais são muito bem utilizadas em ações de marketing. Realizar associações, celebrações, promoções, serviços e produtos especiais, beneficiam o reconhecimento de marca, o positivismo institucional e o branding como um todo. Além de fidelizar clientes e atrair novos!

É importante saber a história antes de partir para a decoração de Halloween!

decoração de halloween

Quando falamos em decoração de halloween ou dia das bruxas o que vem a sua mente? É importante lembrar dos elementos que compõe essa história. O halloween possui diversos contos, inicialmente foi originado na Gália e nas ilhas da Grã-Bretanha. O famoso “doces ou travessuras” surgiu nos Estados Unidos. E o ato de se fantasiar veio da França.

Na idade média, as crianças saíam pedindo bolo em troca de orações pelos familiares falecidos de quem lhes dava o bolo, chamava-se o “bolo das almas”, muito provavelmente essa tradição evoluiu para o “doce ou travessuras” que já comentamos.

Com o tempo foram criadas muitas representações artísticas, algumas foram conhecidas como danças da morte. Também foram criadas as representações cênicas, as famosas fantasias, no intuito de representar artistas e lembrá-los que a morte chega para todos.

Atualmente, o cinema tem grande influência nessa data comemorativa, especificamente os filmes de terror. As histórias com bruxas, zumbis e demais personagens assustadores, inspiram as fantasias e as decorações temáticas.

Ideias para a decoração de halloween do seu estúdio!

decoração de halloween

Primeiramente, não pense que fazer uma decoração de halloween vai sair caro. É possível criar vários elementos na sua própria casa, e também aproveitar as famosas lojinhas com produtos a partir de R$ 1,99. O importante aqui é saber por onde começar!

O Youtube pode ser um grande aliado nessa estratégia de marketing sazonal.

Separamos uma lista com decoração de halloween que você mesmo pode fazer! Olha que legal:

  1. Como fazer teia de aranha falsa com cola e isopor
  2. Como fazer fantasmas com caixa de leite
  3. Como fazer abóboras com papel toalha
  4. Como fazer aranhas com cola quente
  5. Como fazer conservas com bichos mortos de mentira

Existem milhares de tutoriais no Youtube para fazer uma decoração de halloween barata e super atrativa. Você pode guardar seus objetos com cuidado e reaproveitá-los. Se não for decorar o studio inteiro, escolha algum cantinho, alguma parede ou até mesmo a sua recepção, o que não vale é perder a onda dessa brincadeira!

A Kauffer Pilates também criou ilustrações exclusivas para ajudar a enfeitar o seu studio com decoração de halloween! Baixe gratuitamente clicando aqui!

Decoração de halloween vai muito além dos enfeites!

decoração de halloween

Os instrutores também podem se fantasiar! E após enfeitar seu studio de pilates com decoração de halloween, você também pode criar guloseimas personalizadas, e oferecer aos seus alunos um dia de confraternização, com certeza irá agradá-los e fidelizados. Olha algumas ideias criativas que encontramos para você:

  1. Como fazer olhos de zumbis comestíveis
  2. Como fazer biscoitos em formato de dedos
  3. Como fazer brigadeiro de aranha

Você também pode oferecer doces mais simples, em potinhos temáticos de abóbora, por exemplo. Não esqueça que além de explorar os tutoriais do Youtube, existem lojinhas baratas que vendem diversos acessórios criativos.

Após a decoração de halloween, que tal algumas competições valendo prêmios?

decoração de halloween

Após decorar seu estúdio, fantasiar sua equipe e oferecer guloseimas. Você ainda pode propor brincadeiras para fazer um aulão temático.  Segue algumas dicas:

  1. Você pode propor que os alunos venham fantasiados para ganhar um kit de doces.
  2. A melhor fantasia também pode ganhar prêmios, brindes ou até descontos. A premiação de cada dica fica a seu critério, quanto melhor for o presente, maior será a participação.
  3. Você pode vendar os seus alunos para eles descobrirem o nome dos seus aparelhos, exercícios, ou instrutores, com uma quantidade específica de chances para a resposta, também há possibilidade de brindes.
  4. Como você conhece os seus alunos, sabe que alguns exercícios podem ter o grau de dificuldade mais avançado, estimule seus alunos a aprender um exercício novo. Nessa atividade você pode propor o famoso “doces ou travessuras” – Se o aluno topar a brincadeira ganha doces, se não topar ele ganha um desafio.
  5. Você pode usar a temática acima para praticamente qualquer ideia, se o aluno for participativo ganha algo, se não for ganha “travessuras”, que podem demonstrar afetividade aos colegas, contar uma piada, tirar uma foto engraçada para as redes sociais do studio, etc.

O intuito é ser divertido e promover uma verdadeira confraternização!

Sua decoração de halloween pode fidelizar e atrair clientes!

decoração de halloween

Datas sazonais vão além de parabenizações e confraternizações. É importante se antecipar e criar um planejamento. Com todas as dicas dadas acima, com certeza você irá encantar seus clientes, e mostrar o quanto se importa com os seus alunos, consequentemente suas chances de fidelização aumentam.

Outra dica importante é fazer a divulgação da sua decoração de halloween e das brincadeiras e guloseimas que irão rolar no dia, propondo assim novas aulas experimentais e novos alunos.

Após o sucesso da sua decoração de halloween e de tudo que você se propôs a fazer, chegou a hora de divulgar! Tire muitas fotos, e se possível faça vídeos para mostrar o quanto foi legal a ação do seu studio. Você conseguirá atrair a atenção de novos alunos, antes, durante e após à essa estratégia.

Lembre-se de planejar todo seu calendário anual, para criar estratégias criativas e o mais importante de tudo: se diferenciar da concorrência e aumentar os seus lucros. Com o passar do tempo, e com o feedback dos seus alunos, você identifica quais datas sazonais combinam mais com seu nicho, e como replicar o que deu certo e melhorar ainda mais o que ficou faltando para o próximo ano.

Gostou das novas dicas?

Veja outros conteúdos que possam interessar você:

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! Se quiser continuar esse papo e saber como a Kauffer Pilates pode te ajudar, entre em contato!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.