acessórios de Pilates

Os Acessórios de Pilates Clássicos foram desenvolvidos por Joseph Pilates, por isso são chamados de “acessórios clássicos”. Continue sua leitura e confira quais são eles, suas utilidades, links para workshops gratuitos, e veja porque eles não podem faltar no seu Studio de Pilates!

Acessórios de Pilates Clássicos – Foot Corrector

Acessório de Pilates - Foot Corrector

O Foot Corrector foi o primeiro acessório de Pilates criado e patenteado por Joseph Pilates, em 1922. É um equipamento com foco no pé – a nossa base. É comum os alunos terem dificuldades com exercícios posturais, e um dos movimentos a serem melhorados para praticamente qualquer exercício é justamente o dos pés.

O Foot Corrector parte da ideia de fortalecimento dos pés. Após fortalecido, ele estimula toda cadeia posterior e músculos profundos da coluna, possibilitando uma melhor condição aos alunos para o seu dia a dia e para prática dos exercícios.

 

O Foot Corrector da Kauffer Pilates possui sua base em madeira com antiderrapante, os exercícios são realizados em cima da “cela” ou “chapa” produzida em alumínio, e o que gera resistência no aparelho e nos movimentos, são suas molas laterais.

É um equipamento pequeno e compacto, com a largura de 46cm e o comprimento de 16cm. Um aparelho com baixo custo e que trará um grande diferencial para seu Studio de Pilates!

Confira o Workshop Gratuito do Acessório de Pilates Clássico Foot Corrector, com exercícios que podem ser praticados em suas aulas, clicando aqui!

Acessórios de Pilates Clássicos – Neck Stretcher

Acessório de Pilates - Neck Stretcher

O Neck Stretcher também foi um acessório de Pilates criado e patenteado por Joseph Pilates. Com esse equipamento podemos desenvolver habilidades para trabalhar a musculatura da cervical, como tensionamentos, dores, hipotrofia, entre outros.

É um excelente acessório de Pilates para tratar todas as patologias que a cervical sofre pelo nosso dia a dia, principalmente trabalhando a região superior do tronco.

Esse acessório de Pilates pode ser utilizado juntamente com o Cadillac, Reformer Torre ou Wall Unit, possibilitando seu aluno a fazer movimentos sentado, ajoelhado, ou em pé.

O Neck Stretcher da Kauffer Pilates possui sua alça adaptável de acordo com o tamanho da cabeça do seu aluno, as molas garantem resistência ao equipamento e aos movimentos. É um acessório de Pilates indispensável para quem quer trabalhar a variedade de movimentos para a musculatura cervical.

Confira o Workshop Gratuito do Acessório de Pilates Clássico Neck Stretcher, com exercícios que podem ser praticados em suas aulas, clicando aqui!

Acessórios de Pilates Clássicos – Toe Corrector

Acessório de Pilates - Toe Corrector

O Toe Corrector também foi um acessório de Pilates criado e patenteado por Joseph Pilates. Acessório esse que traz uma conexão entre os membros inferiores e a coluna baixa. Com esse equipamento podemos desenvolver habilidades para trabalhar a mobilidade dos pés, além de ativar o movimento do corpo como um todo, como a estabilidade de tronco e a ativação da musculatura do quadril.

Esse acessório de Pilates é bastante utilizado para alunos que apresentam Hálux valgo, o famoso “joanete”, no objetivo de prevenir ou diminuir esse quadro.

 

O Toe Corrector da Kauffer Pilates é fabricado com couro natural. Possui comprimento de 21cm, altura de 4.1cm, e largura de 15cm. Um acessório de Pilates compacto e de baixo custo, que trará mais possibilidades de exercícios para seu Studio!

Confira o Workshop Gratuito do Acessório de Pilates Clássico Toe Corrector, com exercícios que podem ser praticados em suas aulas, clicando aqui!

Acessórios de Pilates Clássicos – Airplane Board

Acessório de Pilates - Airplane Board

O Airplane Board também foi um acessório de Pilates criado e patenteado por Joseph Pilates. Com o intuito de trabalhar movimentos que contribuam para a execução do exercício Airplane para Pilates avançado.

O Airplane Board da Kauffer Pilates possui suas alças adaptáveis de acordo com o tamanho dos pés do seu aluno, gerando estabilidade aos movimentos do exercício Airplane. Podendo ser utilizado juntamente com o Cadillac, Reformer Torre, Wall Unit ou Prancha de Molas. Um acessório de Pilates com o comprimento de 47cm, altura de 7cm, e largura de 10 cm. Indispensável para seu Studio!

Confira o Workshop Gratuito do Acessório de Pilates Clássico Airplane Board, com exercícios que podem ser praticados em suas aulas, clicando aqui!

Gostou desse conteúdo?

Veja outros conteúdos que possam interessar você:

Airplane Board: Acessório de Pilates clássico indispensável para qualquer estúdio!
Black Friday 2018: Como atrair mais alunos para seu estúdio de Pilates!
Retrospectiva: EPP 2018 – 4º Encontro de Pilates Profissional – Parte II

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Se quiser continuar esse papo e saber como a Kauffer pode ajudar o seu Studio de Pilates, entre em contato!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.