no alt text set

O Facebook Marketing já faz parte da sua estratégia, não é mesmo? Esperamos que sim. Atualmente, ter uma página nessa rede social já deixou de ser um diferencial e se tornou algo obrigatório, principalmente se o seu objetivo é atrair clientes e consolidar a marca. Continue sua leitura e veja a importância de ter boas avaliações em seu Studio de Pilates!

Facebook Marketing e alguns dados importantes

Você sabia que o Facebook já atinge seus 2,13 bilhões de usuários em todo mundo, e destes, 127 milhões são do Brasil? Pois é, é muita gente!

Essa rede social cresceu 14% o número de usuários, se comparado com o ano passado, e sua receita aumentou 47% chegando a incríveis US$ 40,6 bilhões. Não há dúvidas de que sua empresa precisa estar presente nesse canal.

Facebook Marketing e suas avaliações

Se você tem uma página no Facebook, já deve ter visto a área das avaliações. Se você ainda não tem, é melhor correr! Saiba como criar uma fanpage para o seu estúdio de Pilates em 10 passos!

As avaliações nada mais são do que aquelas 5 estrelinhas que acompanham os recursos da sua página no Facebook, onde o usuário pode avaliar os seus serviços dando notas de 1 a 5. E é preciso se preocupar com esses feedbacks, eles servem para a encontrabilidade via busca nativa da plataforma, além de serem canais de informação e divulgação.

É importante pensar além daquele usuário singular que deixou sua avaliação, lembre-se que esse usuário possui centenas de amigos, e que estes irão ver essa avaliação. Serve como uma divulgação gratuita para o seu Studio de Pilates.

Vale lembrar que avaliações podem ser positivas ou negativas, e que as divulgações seguirão a mesma linha, por isso, é extremamente essencial oferecer um ótimo trabalho para ser reconhecido dentro e fora do Studio de Pilates.

Uma boca dica é pedir para seus alunos avaliarem sua página, assim você estará incentivando novos alunos e alcançando a visualização de mais pessoas.

Facebook Marketing e suas recomendações

Recentemente foi lançado um novo recurso para as avaliações, são as recomendações, ou seja, além de avaliar, o usuário ainda pode recomendar o seu Studio de Pilates, aumentando ainda mais a abrangência do Facebook Marketing.

Com essa atualização ainda é possível saber a sua nota média, de acordo com a quantidade de avaliações, ou seja, a sua nota máxima deveria ser 5, se ainda não é, analise os feedbacks para uma constante melhoria! Não esqueça de responder todos os comentários, sejam positivos ou negativos.

Se você não está conseguindo visualizar esse recurso na sua página no Facebook, talvez ele não esteja ativado. Para ativar é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

  • Seja administrador da página;
  • Entre em configurações;
  • Clique em Modelos e Guias;
  • Clique em Adicionar uma Guia;
  • Adicione a Guia Avaliações;
  • Caso queira desativar, basta seguir os mesmos passos e clicar em desativar;
  • Não esqueça de ao final salvar as alterações.

Gostou desse conteúdo?

Veja outros conteúdos que possam interessar você:

11 Passos para criar uma campanha de Facebook Ads para Studios de Pilates
O que postar na fanpage do seu estúdio de Pilates?
4 Ações de marketing a custo zero para seu estúdio de Pilates
Black Friday 2018: Como atrair mais alunos para seu estúdio de Pilates!
Retrospectiva: EPP 2018 – 4º Encontro de Pilates Profissional – Parte II

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Se quiser continuar esse papo e saber como a Kauffer pode ajudar o seu Studio de Pilates, entre em contato!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.