aulas de pilates em grupo

Gostamos de estar acompanhando o sucesso, as mudanças e ajudando nos desafios de nossos clientes antes, durante e após a compra do seu estúdio. E hoje vamos falar sobre uma das clientes Kauffer, dona do Studio Vitality, que fez uma mudança radical no seu negócio: resolveu apostar no Pilates em Grupo.

Studio Vitality

Polliane Reske, que trabalha com Pilates há 5 anos, resolveu investir em um segmento novo e pouco explorado na sua região. Localizado em Umuarama, Paraná, o Studio Vitality passará a oferecer aulas de pilates em grupo.

Segundo ela, as mudanças para tornar esse sonho possível foram radicais. “Espaço, aparelhos, mudança de fachada, maneira de dar aulas, enfim, todo o conceito”, estas são apenas algumas transformações que ela precisou implementar para inaugurar seu espaço.

Aulas de Pilates em grupo

As aulas de Pilates em grupo ainda são pouco conhecidas e aplicadas no Brasil, onde é mais comum o Pilates solo ou em circuito. No entanto, essa modalidade já é sucesso em países como Canadá e Estados Unidos.

Trata-se, como o próprio nome já diz, de aulas de pilates realizadas com várias pessoas ao mesmo tempo, que estarão realizando os mesmos exercícios, sempre com o acompanhamento de um profissional.

Para Polliane, a ideia é começar com 4 alunos por turma, que serão acompanhados por um instrutor. Mas, segundo ela, o esperado é aumentar logo este número.

Benefícios de apostar nas aulas de Pilates em Grupo

Vários são os benefícios de oferecer aulas de pilates em grupo no seu estúdio, tanto para você, quanto para seus alunos. Polliane, no entanto, também destaca as objeções, dúvidas e receios, principalmente por parte dos clientes de mais idade, mas afirma “vamos mostrar que quem ganha com isso são os próprios alunos”.

E Polliane está certa! Alguns benefícios do Pilates em grupo, são:

  • Estimular a prática de exercícios para pessoas que não gostam de se exercitar individualmente;
  • Criar turmas com familiares, amigos e colegas de trabalho;
  • Fechar turmas com base na idade, dificuldade e individualidades (como pilates em grupo para idosos, para grávidas, para adolescentes, entre outros);
  • Várias pessoas executando os mesmos exercícios, facilitando a correção dos movimentos;
  • Maior qualidade na prática de cada exercício;
  • Aulas mais dinâmicas.

Tudo isso, garantindo todos os benefícios do método pilates, como: aumento da resistência física e mental, aumento da flexibilidade, melhora da respiração, correção postural, alívio de dores musculares, melhora da coordenação motora, entre outros!

Já para os estúdios de pilates, alguns benefícios, são:

  • Maior rentabilidade para o estúdio;
  • Conseguir atender mais alunos no mesmo horário;
  • Oferecer aulas mais dinâmicas e diferenciadas;
  • Ter um diferencial, já que poucos estúdios investem nesta modalidade;
  • Maiores ganhos financeiros.

No caso de Polliane, alguns dos pontos que motivaram sua decisão foram “ter um melhor desempenho para com os alunos e melhor retorno financeiro”. E hoje, a indicação que ela tem para quem também pensa em apostar no Pilates em grupo é: “não pense duas vezes” e invista neste sonho.

Mudanças necessárias: espaço e equipamentos

A escolha de optar por dar aulas de pilates em grupo não é assim tão simples, e implica em mudanças necessárias como espaço e compra de equipamentos.

Studio Vitality oferece aulas de Pilates em Grupo Estrutura do estúdio para aulas de pilates em grupo

Como você já viu, Polliane precisou reestruturar todo seu espaço, transformando o conceito do seu estúdio, para informar sobre essa novidade que ela está trazendo para a cidade de Umuarama. Afinal, o marketing e a aparência do estúdio precisam informar a especialidade e o diferencial das aulas em grupo.

Após fazer a mentoria com o Jacson Bonafé, grande parceiro da Kauffer, Polliane tinha certeza de que as mudanças eram necessárias e que, de fato, queria realizar mais esse sonho. E, para torná-lo possível, precisou investir em mais equipamentos para seu Studio.

Para dar aulas de Pilates em grupo, é necessário possuir pares iguais de aparelhos, disponibilizando um para cada aluno. “Eu precisei fazer a substituição de aparelhos e focar em outros equipamentos. Como pretendo atender 4 alunos por turma, terei 12 equipamentos: 4 reformer torre, 4 step chair, 4 step barrel.”

E ela escolheu a Kauffer para ajudá-la a realizar este sonho! E, claro, nós ficamos extremamente felizes por poder fazer parte de tudo isso e acompanhar essa incrível transformação profissional.

Conclusão

Apesar de exigir muito mais do professor e dos alunos, como informa Polliane, a escolha é certeira quando você faz com amor o que gosta e acredita. E, através da busca por conhecimento, você também pode realizar este sonho.

Agora, o momento é de “expectativa de sucesso e crescimento”, segundo a proprietária do Studio Vitality, e nós estaremos aqui torcendo para o seu êxito, felizes por estar fazendo parte da realização de mais este sonho.

Faça como a gente e acompanhe o trabalho do Studio Vitality no Facebook e no Instagram.

Você também está pensando em oferecer aulas em grupo em seu Studio de Pilates? Então entre em contato com a gente e descubra como a Kauffer pode te ajudar!

Gostou deste conteúdo? Veja os outros que também podem te interessar:

Sonhando em abrir seu próprio estúdio de Pilates? Realize agora!

Como ir além da aula de pilates, promovendo um sentimento de união entre os alunos?

Os benefícios das aulas de Pilates em grupo!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.