Passo a passo de como criar uma conta no Instagram para seu Studio de Pilates

Tempo de leitura: 5 minutos

Abrir um Estúdio de Pilates, significa estar sempre buscando se atualizar e encontrar formas de fazer com que seu negócio seja visível, tendo destaque entre seus concorrentes e atraindo cada vez mais alunos.

Para isso, conhecer bem o seu público-alvo e ter um canal de comunicação com ele, como o Instagram, é muito importante. É por isso que no post de hoje vamos te ensinar o passo a passo de como criar uma conta no Instagram para seu Studio de Pilates! Vamos lá?

Instagram

O aumento da popularidade do Instagram é visível. Hoje, esta é uma das redes sociais mais populares de todo mundo.

Com diversas funcionalidades e oportunidades para quem tem uma conta Business, o Instagram já conta com mais de 800 milhões de usuários em todo mundo. Só no Brasil, estima-se que haja cerca de 50 milhões de usuários ativos.

Visto esses números, apostar em uma conta no Instagram pode realmente ser benéfico para seu negócio, não é mesmo? Então confira o passo a passo de como criar a conta do seu Studio no Instagram.

Como criar uma conta no Instagram para seu Studio de Pilates, através do Smartphone

Antes de te ensinar como criar uma conta no Instagram, já vou dizer de cara que você deve ter um Perfil Comercial. E aqui você também aprenderá como fazer isso. Está pronto? Vamos lá!

Passo 1: Baixe o aplicativo

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o aplicativo do Instagram no seu telefone. Se você tem um iOS, irá fazer isso pela Apple Store. Se você tem um Android, fará isso através da Play Store.

Você pode clicar diretamente nos links acima ou, se preferir, abrir o aplicativo de downloads e pesquisar por “Instagram”, clicar em “fazer download” e aguardar.

Passo 2: Cadastre-se

Após a conclusão do download, abra o Instagram. Ao abrir o aplicativo, aparecerá a opção ‘Cadastrar-se com email ou número de telefone’. Insira seu e-mail e telefone nos respectivos campos.

Depois, será enviado um código de confirmação para seu telefone. Por questões de segurança, você deverá informar este código para o Instagram (para que ele confirme que você realmente é você). Depois, avance.

Obs: Se preferir, você pode fazer esse cadastro diretamente pelo Facebook, clicando na opção “Entrar com Facebook”, que também aparecerá ao iniciar o aplicativo.

Passo 3: Nome de usuário e senha

O próximo passo é criar e personalizar seu @ nome de usuário (por onde seus clientes irão chegar até o seu perfil) e uma senha. Preenchendo todas as informações, basta clicar em concluir.

Mas atenção: pense bem no nome de usuário que você irá criar para o seu perfil, priorizando as palavras-chave do seu negócio, de modo a facilitar que seus potenciais clientes te encontrem.

Pronto! Agora você já pode começar a usar sua conta no Instagram.

Criar uma conta no Instagram para seu Studio de Pilates através do computador

Se você preferir, também pode criar uma conta no Instagram para seu Estúdio, através do computador! Se for mais fácil para você, faça isso. Mas, para gravar stories e utilizar no seu smartphone, você precisará baixar o aplicativo e entrar na sua conta novamente.

  1. Entre no site do Instagram: https://www.instagram.com/
  2. Preencha seus dados (número de celular ou email, nome completo, nome de usuário e senha)
  3. Clique em Cadastre-se. Ou, se preferir, clique em Entrar com o Facebook.

Se você optar por entrar através do Facebook, será preciso logar na sua conta, permitir que o Instagram tenha acesso à seus dados e, posteriormente, configurar as informações, como seu Nome de Usuário.

Pronto! Você já pode começar a utilizar o Instagram.

Como migrar para o Perfil Comercial do Instagram

Conforme falamos no início deste conteúdo, depois de criar uma conta no Instagram para seu Studio de Pilates, o ideal é utilizar um Perfil Comercial. E fazer essa migração é muito simples!

Se você está se perguntando porque utilizar o Perfil Comercial, a razão está nas funcionalidades. Tendo uma conta profissional você terá acesso a uma série de dados e estatísticas importantes para seu negócio, como informações relevantes sobre o seu público, publicações mais curtidas, stories mais vistas, entre outros.

Além disso, se você pensa em anunciar pelo Instagram para atrair um público ainda maior para o seu estúdio, você só conseguirá fazer isso através de uma Conta Comercial.

Está pronto para saber como migrar seu Perfil Pessoal para um Perfil Comercial? É super fácil, vamos lá…

Acesse o App do Instagram com a sua conta e clique na sua foto, no lado inferior direito;

No lado superior direito, clique no Item com 3 linhas horizontais, depois clique em Configurações;

Clique em conta. Depois, na penúltima opção, clique em Mudar para conta comercial;

Clique em continuar e está pronto. Você já pode começar a utilizar as Ferramentas de Negócios do Instagram!

Gostou deste conteúdo? Conseguiu ver como é fácil criar uma conta no Instagram para seu estúdio de Pilates?

Se você tem dúvidas, entre em contato com a gente! Será um prazer lhe ajudar.

Agora, se você conseguiu criar uma conta no Instagram com sucesso, comece a utilizá-la, colocando em prática estratégias de Marketing que valorizem seu estúdio, buscando atrair cada vez mais alunos!

Também aposte em uma linguagem adequada e assertiva, com base no seu público-alvo. E, claro, invista em conteúdo relevante.

Veja outros conteúdos que podem lhe interessar:

Como criar uma fanpage para o seu estúdio de pilates em 10 passos

15 Dicas para ganhar seguidores no Instagram do seu Studio de Pilates!

Propaganda de studio de pilates no Instagram: 5 dicas de ouro

Divulgação de serviços: Como criar materiais para redes sociais usando o celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *