método pilates para idosos

Dar aulas de Pilates para o público de terceira idade é um trabalho que requer muito cuidado, mas também é muito gratificante. Se você atende este público no seu studio, baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito Método Pilates para idosos que acabou de sair do forno!

Neste e-book nossa parceira Vânia Figueiredo, do Studio ProLife (Vitória/ES), se aprofunda no processo de envelhecimento e suas consequências para o corpo humano, para em seguida mostrar como o método Pilates é uma ótima ferramenta para dar mais qualidade de vida para este público.

Já falamos em outras oportunidades que o público da terceira idade é um dos que mais pode se beneficiar do método Pilates e, consequentemente, é um nicho que sempre terá grande demanda.

Porém, atender idosos requer certos cuidados, principalmente com o risco de lesões e fraturas. Por isso, o e-book aborda com especial atenção a questão da osteoporose, problema que afeta uma parcela considerável dos idosos (e não pense que apenas mulheres sofrem com essa condição!).

Clique aqui para baixar o e-book gratuito Método Pilates para idosos ou acesse a seção de materiais gratuitos em nosso site para encontrar esse e outros conteúdos.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.