formas de pagamento

Disponibilizar diferentes formas de pagamento é uma maneira eficaz de não perder novos alunos no seu studio de pilates. Afinal, quem nunca passou pela situação de realizar uma compra (seja em uma loja, supermercado ou e-commerce) e no momento de finalizar ter o pagamento negado por qualquer problema, como saldo insuficiente na conta ou simplesmente porque esqueceu o dinheiro em casa?

Por isso, é preciso ir além do pagamento em dinheiro para facilitar o momento de fechar negócios no seu studio, pois ninguém quer perder um novo aluno na hora de efetivar o pagamento. Atualmente há diversas formas práticas de realizar essas transações, cada uma com suas vantagens e desvantagens particulares.

Que métodos de pagamento devo disponibilizar?

Essa é uma pergunta que só o próprio empresário poderá responder após uma análise dentro do seu público-alvo. Quem frequenta meu estúdio costuma pagar suas compras de que forma? Que métodos são mais práticos e oferecem menores taxas?

Para ajudá-lo a responder essas perguntas, listamos alguns dos métodos de pagamento mais populares do momento para que você possa ponderar e implementá-los em seu studio de pilates o quanto antes!

Pagamento em dinheiro

Continua sendo uma das formas de pagamento mais populares entre clientes e comércio. Como não há cobrança de taxas ou outras despesas, dá a possibilidade de oferecer algum tipo de benefício como desconto para quem paga em dinheiro até a data limite.

Cartão de crédito

Método prático e amplamente utilizado em todos os setores do comércio. Alguns anos atrás, era oferecida apenas por grandes empresas, mas com o surgimento das maquininhas que podem ser compradas, chegou até ao comércio de rua.

É uma das formas de pagamento mais utilizadas do mundo, em especial em valores mais altos, pois não é necessário carregar uma alta quantia de dinheiro. O valor também pode ser parcelado, o que é interessante para quem oferece pacotes trimestrais, semestrais ou anuais.

Para esta modalidade, é sempre interessante fazer uma pesquisa para ver qual máquina é mais vantajosa para o seu negócio. Converse com seu banco ou busque soluções de empresas como PagSeguro, SumUp ou SafraPay, que vendem as máquinas. Analise taxas cobradas a cada transação, custo para o adiantamento de recebíveis e formas de pagamento da máquina em si.

Cartão de débito

Conta com a mesma praticidade do cartão de crédito, mas apresenta ainda mais vantagens para o seu studio de pilates. Com o pagamento em débito em conta, você recebe o valor da transação em poucos minutos, as taxas cobradas são mais baixas que as de compras no crédito e não há risco de chargeback, quando o cliente cancela a compra ou pede o dinheiro de volta.

Assim como o cartão de crédito, é interessante fazer uma pesquisa para decidir qual máquina de cartão se adequa melhor à sua realidade, analisando valores e taxas.

Boleto bancário

Método muito utilizado no comércio online, especialmente popular entre pessoas que não têm acesso a cartão de crédito. É uma forma de cobrança à vista que pode ser paga em qualquer instituição bancária, casas lotéricas, caixas de redes de supermercados ou pelo internet banking, só para ficar em algumas das possibilidades.

Atualmente há diversas formas de trabalhar com o boleto eletrônico, como utilizar algum intermediador de pagamento como o PayPal ou buscar soluções específicas para a emissão de boletos, como o ASaaS.

É uma forma de pagamento de baixo custo para quem vai receber, mas requer especial atenção, já que, após a obrigatoriedade do registro dos boletos, há um custo extra na emissão do documento que pode, no fim, não ser pago. Também é necessário observar o tempo mais longo para confirmação do pagamento e recebimento dos valores por parte do seu negócio.

Transferência online

Com um celular nas mãos, o seu aluno tem diversas possibilidades de realizar um pagamento, inclusive realizando uma transferência online. Para o seu studio de pilates essa é uma das formas de pagamento mais interessantes, pois o dinheiro pode cair em poucos minutos e sem custos adicionais.

E no seu studio de pilates, quais são as formas de pagamento oferecidas? Já passou por alguma situação desconfortável por problemas na hora do pagamento? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.