Espaço de pilates em clima de natal

Você já pensou na decoração de Natal do seu espaço de pilates? Se não pensou, já está mais do que na hora! Locais que lidam com o público devem utilizar as datas comemorativas como aliadas para estreitar o relacionamento com os clientes, melhorando a experiência deles com a empresa.

Se você não quer deixar a ocasião passar em branco, mas ainda não pensou em nada para deixar o studio no clima das festas, vamos te dar algumas dicas!

Acessórios decorativos

Pinheirinho para espaço de pilatesHá alguns itens que são obrigatórios em decorações natalinas, como pinheirinho, bolas de natal, festão e pisca-pisca.

Como a decoração é para um espaço de pilates, você pode personalizar esses objetos. No pinheirinho, por exemplo, recorte imagens com temática de pilates, cole-as nas bolas vermelhas de natal e pendure-as no pinheirinho.

Também é possível apenas recortar as imagens, fazer um furo no topo, passar uma cordinha e pendurá-las diretamente no pinheirinho, sem as bolas vermelhas. Nesse caso, a dica é usar um papel mais grosso para a impressão. No festão você pode utilizar a mesma técnica.

Como sugestão de imagem para você recortar, nós temos uma ilustração de um “Papai Noel Pilateiro”. Você pode baixá-lo por este link. Outra opção são os “Emojis Josephito”. Entre eles há um com gorro de papai noel. Podem ser baixados por aqui.

O ideal é que o pinheirinho fique na recepção. Se houver pouco espaço, compre um pequeno. O festão você pode colocar ao longo do balcão da entrada.

Na fachada do seu espaço de pilates, abuse do pisca-pisca. Além de auxiliar na decoração natalina, ele ajudará a chamar a atenção para o studio das pessoas que passarem. O pisca-pisca também pode ser colocado no pinheirinho e entrelaçado no festão.

Outra ideia de decoração é utilizar garrafas, como as de vinho, por exemplo, com pisca-pisca dentro. Você também pode preencher recipientes de vidro com bolas de natal. Pinhas podem ser pintadas de verde, enfeitadas e transformadas em mini-pinheirinhos. Seja criativo!

Gorro de Papai Noel

Gorro de papai noel para usar em um espaço de pilatesQuando estiver mais próximo do Natal, use um gorro de papai noel e peça para os funcionários do seu espaço de pilates utilizarem também.

É claro que é uma época do ano que faz calor, mas como no verão o ar-condicionado costuma ficar ligado em studios, isso provavelmente não será um problema.

Comidinhas

Biscoito de natal para espaço de pilatesVocê também pode colocar na recepção do seu espaço de pilates algumas comidinhas típicas da época, como pedaços de panetone cortados, biscoitos decorados, pão de mel, bombons, etc.

Se preferir, em vez de deixar no balcão à disposição de todos, você pode dar individualmente para cada aluno alguma dessas opções, como lembrancinha.

São pequenos cuidados que mostram ao aluno a atenção que você tem com ele. Isso tem um efeito emocional poderoso, e certamente ajudará muito na fidelização dos alunos.

Redes Sociais

Redes Sociais de um espaço de pilatesÉ claro que, além de decorar o espaço físico do studio, é interessante que você também deixe as redes sociais dele em clima natalino.

Na fanpage do seu espaço de pilates, troque a foto de capa durante o mês de dezembro para uma imagem personalizada do tema.

Faça posts, tanto para o Facebook quanto para o Instagram, de temas que aliem o pilates às festividades. Este post te ensina a como criar conteúdos visuais para suas redes sociais. E se você preferir, aqui há material pronto para Facebook com tema Pilates/Natal.

Use emojis natalinos em comentários. Os Emojis Josephito podem ser utilizados aqui novamente.

Confraternização

O que você acha de fazer uma confraternização natalina no seu espaço de pilates? Seria uma oportunidade para todos os alunos do studio se conhecerem, aumentando o clima de união. Passará a sensação de que o seu espaço é uma “família”.

Presente de natal para amigo secreto de espaço de pilatesÉ possível até fazer um amigo secreto. Mesmo que as pessoas não se conheçam, isso não é um problema. Você pode utilizar um site para realizar o sorteio, e nele há a opção de a pessoa colocar o que quer ganhar. Assim, ficará fácil saber o gosto do outro, mesmo que seja um estranho. Aqui há uma opção de site para amigo secreto.

E não esqueça dos quitutes e da música natalina na confraternização. Certamente os seus alunos não irão esquecer de toda essa atenção e cuidado com eles.

Leia maisLeia mais
–  As vantagens de um relacionamento de qualidade com os alunos
– Por que você deve se preocupar com a opinião dos seus alunos?

Essas foram algumas dicas para deixar o seu espaço de pilates em clima natalino. Se você tiver mais alguma, comente aqui!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.