Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        6 de novembro de 2015

        kauffer-ações-de-marketing

        10 ações de marketing essenciais para o sucesso de um estúdio de pilates

        Um dos fatores de sucesso de qualquer empresa são as ações de marketing bem-sucedidas. Para quem atua com estúdios de pilates também não é diferente, logo a conquista e satisfação de clientes se deve muito à criação de estratégias ideais que destaque o estúdio entre a concorrência e traga resultados positivos ao empresário.

        Pensando neste assunto, separamos a seguir 10 ações de marketing fundamentais para se obter o sucesso de um estúdio de pilates. Acompanhe!

        1. Eduque sua equipe

        Quando se pretende desenvolver ações de marketing efetivas, é preciso inicialmente alinhar a comunicação interna do estúdio. Seja atuando exclusivamente com pilates ou até mesmo dentro de uma academia, as informações deverão estar sempre atualizadas.

        Para isso, recomenda-se preparar a equipe de atendimento ao público e mantê-los informados sobre as novidades e atualização das aulas de pilates, seja enviando e-mails informativos ou promovendo reuniões presenciais.

        1. Crie boletins informativos

        A criação de boletins informativos em formatos de panfletos pode parecer uma estratégia tradicional, porém muitos estúdios acabam deixando de lado esse recurso. Além de fornecer informações aos atuais alunos sobre novidades no estúdio, é possível também promover ações de marketing para a conquista de novos clientes, já que por meio desse recurso os alunos poderão incentivar a matrícula de amigos e conhecidos.

        1. Expanda as fronteiras

        Ir além do atual círculo de relacionamento também é uma ação essencial para a conquista de novos clientes e expansão da marca do estúdio. Desse modo, recomenda-se estar sempre presente em feiras, eventos, visitas em empresas e escolas, a fim de firmar parcerias e dar amostras dos benefícios do pilates para despertar o interesse do público.

        1. Promova turmas especiais

        Em qualquer ambiente, as pessoas costumam se sentir mais confortáveis quando estão na presença de outras pessoas com interesses e elos em comum. Aproveitar essa característica dos alunos é ideal para criar classes conforme o perfil de cada pessoa. Por exemplo, ter turmas somente para homens, gestantes, idosos, entre outros.

        Desta forma, é possível expor na estratégia de marketing que seu estúdio possui turmas ideais para cada perfil de aluno.

        1. Atente-se aos preços

        Precificar as aulas de pilates corretamente também é um dos fatores ideais para acertar nas estratégias de marketing. Assim, recomenda-se fazer uma pesquisa de mercado para conhecer a média de preços na região onde o estúdio está localizado.

        Lembre-se: Um estúdio localizado no interior de São Paulo não será capaz de cobrar o mesmo valor que um estúdio do centro da capital, por exemplo.

        1. Recompense seus clientes

        Recompensar os atuais clientes é uma das melhores ações de marketing a ser realizada. Se você tem, por exemplo, alunos que são consistentes nas aulas, é interessante criar camisetas, toalhas e demais brindes que o incentive a permanecer focado nas aulas e satisfeito a ponto de poder indicar seu estúdio a outras pessoas.

        1. Fidelize seus alunos

        Promover a fidelização de seus atuais alunos é muito importante para manter a clientela ativa para expor os benefícios do seu programa em suas campanhas de marketing.

        Além disso, ao oferecer benefícios para os alunos fidelizados, poderá fazer com que novos alunos vejam as vantagens e desejam aderir ao programa.

        1. Promova suas atividades

        Em muitos casos, a busca por novos alunos pode estar mais próximo do que o empresário imagina. Para casos onde o estúdio de pilates faz parte de uma academia, por exemplo, é possível incentivar alunos de yoga, musculação e atividades aeróbicas, para que realizem uma aula gratuita no estúdio e conheça as vantagens da prática de pilates.

        Por outro lado, quando se atua com um estúdio exclusivo de pilates, a formação de parcerias com academias e demais centros de bem-estar poderá aumentar significativamente a clientela do estúdio.

        1. Faça da sua localização uma estratégia de marketing

        Quem atua com pilates sabe que esta atividade é benéfica tanto para o corpo quanto para a mente. Desta forma, quando se deseja abrir um estúdio, é fundamental que este tenha uma localização adequada, serena e longe poluições sonoras.

        Por outro lado, é possível transformar este fator em uma estratégia de marketing, demonstrando ao público-alvo que você possui um ambiente adequado para a prática de pilates.

        1. Incentive indicações

        Incentivar indicações de atuais alunos também é uma ação ideal para ser aplicada em estúdios. É possível criar políticas em que o aluno recomenda as aulas de pilates para amigos e conhecidos, podendo ser recompensado com aulas grátis, descontos, entre outros benefícios.

        Pequenas ações de marketing podem trazer ótimos resultados para um estúdio de pilates. Além disso, atuar com profissionalismo e foco no bem-estar dos alunos tende a ser um fator chave para complementar o que uma campanha aborda ao seu público.

        Gostou das dicas? Quem tal implementar algumas destas ações em seu estúdio de pilates?

        Deixe um comentário: