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        11 de dezembro de 2015

        estruturar-seu-estúdio-de-pilates

        3 dicas para estruturar seu estúdio de pilates

        Nós sabemos que pilates tem sido uma atividade muito procurada nos últimos anos. Isso porque trabalha corpo e mente de forma conjunta, explorando o equilíbrio, bem-estar e musculatura corporal. Além disso, é com o Pilates que as pessoas vêm conquistando mais consciência sobre seu próprio corpo e adquirindo mais flexibilidade. Também é válido lembrar que a prática é destinada a todos os públicos, especialmente àqueles que sofrem de alguma lesão, por ser uma forte fonte de recuperação indicada por médicos.

        Para você que está prestes a abrir o seu próprio estúdio ou você que já tem o seu, pensamos em algumas dicas básicas de investimentos para que você acerte em cheio na estrutura do lugar, no marketing e na criação de programas de fidelidade com o consumidor que chega até você. Olha só:

        1. Muita estrutura e (pouco) muito marketing

        Estruturar seu estúdio de pilates exige dedicação. Uma excelente estrutura perde força quando não está alinhada a um bom planejamento de marketing. É preciso saber onde fazer sua propaganda, qual o público que deseja atingir e o porquê quer atingí-lo. Por isso, se liga na dica: o legal é fazer parcerias com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, profissionais que podem indicar a prática dos exercícios de pilates como forma de tratamento e prevenção.

        Além disso, é legal investir no marketing em áreas de bem-estar: restaurantes naturais, parques abertos e locais que buscam trazem às pessoas uma vida mais saudável. Clínicas de psicologia também bons lugares para se fazer propaganda. Pense nisso!

        2. Invista em equipamentos

        Um dos principais diferenciais de um estúdio de Pilates, se comparado com aulas ministradas em academias, são os equipamentos especializados. Em academias, os exercícios são realizados com bolas, via de regra.

        Por isso, o seu empreendimento deve estar cheio de novos equipamentos que chamem a atenção do público e o faça optar por você, e não pela concorrência. Hoje há inúmeros aparelhos que podem fazer parte do seu estúdio, desde os mais básicos – como os de mola – até os mais novos – como os tecidos e arcos, por exemplo.

        Os equipamentos, por mais caro que sejam, têm custo x benefício imprescindível para o seu negócio. Se alinhados a bons profissionais, farão com que os clientes virem fiéis à atividade.

        3. Profissionais de qualidade

        A contratação de profissionais também deve ser cautelosa. Pense sempre: meu público é muito grande? Eu posso dar conta disso sozinho? Caso você perceba que há a necessidade de contratação de mais profissionais, certifique-se de que esse seja devidamente capacitado. Existem especializações na área. O curso é cheio de técnicas e teorias que devem ser aplicadas e, a falta dele, pode resultar em alunos insatisfeitos.

        E lembre-se! Para saber quais as boas estratégias para seu estúdio de pilates, não deixe de acompanhar as atualizações do blog!

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