Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        15 de janeiro de 2016

        chefe

        3 passos para ser seu próprio chefe com um estúdio de pilates

        Se existe um mercado hoje no qual o investimento é certo, esse é o mercado Fitness. Com a população cada vez mais preocupada com a qualidade de vida e com os benefícios da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos diários, muita gente viu muitas academias e centros de saúde serem inaugurados em seus bairros e cidades.

        Entre um dos assuntos mais comentados e procurados desse universo está o Pilates, um conjunto de exercícios que visa reabilitar o corpo e dar a qualquer pessoa a chance de ter um físico mais condicionado e a mente mais equilibrada.

        Aqui no Brasil, o Pilates pode ser ministrado por professores de educação física  ou por profissionais da área de fisioterapia, e virou febre entre as celebridades, jovens e adultos que querem melhorar o condicionamento e definir os músculos sem entrar na rotina, muitas vezes cansativa, de uma academia.

        Por isso, centenas de estúdios nasceram e outra dezena de pessoas ainda estudam a possibilidade de abrir o seu próprio negócio e se tornar seu próprio chefe. Mas você sabe como deve fazer isso?

        Para te ajudar montamos um passo a passo do que é necessário para tornar seu desejo uma realidade.

        Saiba como funciona um estúdio de Pilates

        Você pode buscar uma consultoria ou até mesmo visitar os estabelecimentos de seu bairro. O importante é que você saiba do que um estúdio desse segmento necessita para atender ao público da melhor forma possível.

        Normalmente é preciso ter bons aparelhos de pilates, colchonetes, banheiros ou vestiários e ar condicionado, ou espaço ventilado e arejado para a prática da atividade física.

        Além disso, se você optar por abrir um estúdio perto de um centro comercial ou de bairros com grande movimentação de empresa é necessário também que você tenha pelo menos dois chuveiros no estabelecimento, assim como armários para que os alunos guardem seu objetos.

        Aspectos legais e professores

        A Anivisa é a responsável por estabelecer as normas dos registros e também da fiscalização de um estúdio de Pilates. E você deve estar atento a isso, entre eles está a licença sanitária de funcionamento que é emitida pela própria Vigilância, assim como um profissional habilitado para que o negócio esteja aberto.

        Planeje

        Nenhum negócio permite que você viva apenas dele se não existir um bom planejamento. Ele é o primeiro passo que devemos seguir na hora de investir boa parte do nosso dinheiro (ou até mesmo todo ele) em um novo empreendimento.

        O ideal é que você tenha em mente quais são os custos iniciais para a abertura do negócio, a quantia que você necessita para manter o local aberto todos os meses e o tempo de retorno que terá para conseguir seu investimento de volta.

        Para isso, saiba quais profissionais tem que contratar e quais são os seus salários, saiba também quais os valores praticados no mercado e os serviços oferecidos. Tenha em mente ainda que você precisará captar clientes. Então uma ação de marketing é necessária até que o negócio possa ser consolidado.

        Normalmente o valor de investimento pode ultrapassar os 70 mil reais, e gira em torno de despesas, taxas e salários, equipamentos e acessórios, adaptação ou aluguel de imóveis e também de capital de giro. Dessa maneira você consegue não apenas abrir o seu estúdio de Pilates, mas ter sucesso com o seu empreendimento e se tornar o seu próprio chefe.

        Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre esse universo? Acesse o site da Kauffer e conheça equipamentos e acessórios que lhe ajudarão a vencer nesse negócio.

        Algumas informações contidas nesse texto foram alteradas pois estavam incorretas. A Kauffer tem ciência da importância dos profissionais de educação física para o pilates, inclusive tendo muitos parceiros e clientes que possuem formação nessa profissão. Pedimos desculpas por termos publicado a matéria sem as devidas correções.

        Deixe um comentário: