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        8 de julho de 2015

        4 motivos para agregar outros serviços ao seu estúdio

        4 motivos para agregar outros serviços ao seu estúdio

        Vários estúdios de pilates estão complementando seus serviços para atrair um público maior e mais variado e também para aumentar o ticket médio de cada cliente. Quando planejada com cuidado e implantada no momento certo, a estratégia é certeira. Já, se não for pensada com atenção e adaptada à realidade dos seus clientes, pode ser prejudicial para seu estúdio e gerar prejuízos incalculáveis: tanto financeiros como de imagem.

        Por causa disso, pesquise os concorrentes antes, conheça os serviços que estão sendo agregados por eles e crie soluções específicas para os seus clientes, oferecendo um serviço diferenciado. Outra forma de saber o que agregar como serviço é conversar com seus clientes. Dessa forma, você consegue detectar expectativas, anseios e necessidades dos alunos do seu estúdio, e poderá desenvolver serviços personalizados capazes de fidelizar os clientes e atrair novos. Abaixo, separamos alguns motivos para agregar serviços ao seu estúdio, que podem se tornar seu diferencial se forem oferecidos com qualidade superior à concorrência.

        1. Aumenta o faturamento por cliente

        Um cliente que fazia aula de pilates três vezes por semana pode, por exemplo, optar pelo serviço de massagem relaxante e limpeza de pele. Dessa forma, a mensalidade que antes era X, será acrescida de um valor considerável. Ou seja, mesmo sem conquistar um cliente novo, o faturamento aumenta e você retém o cliente.

        2. Agrega valor à imagem do estúdio

        E se o seu estúdio de pilates ficar conhecido como o lugar onde as pessoas vão para relaxar, exercitar o corpo e ainda cuidar da estética? Ou seja, um centro de beleza e saúde. É claro que o foco precisa estar no serviço de pilates, mas outros serviços complementares são um atrativo a mais. Imagine por exemplo um serviço que agregue aulas de pilates e nutrição alimentar. Uma orientação nutricional personalizada poderia satisfazer as necessidades individuais de acordo com os objetivos desejados por cada aluno, focando na melhoria da saúde, qualidade de vida e também estética.

        3. Diversifica o público-alvo

        Quando o estúdio oferece serviços complementares ao pilates, o público-alvo também aumenta. Quem está mais preocupado com o corpo, provavelmente se interessaria por serviços como limpeza de pele, hidratação ou exfoliação facial e corporal. Já quem procura o aumento de bem estar tende a escolher uma  massagem relaxante ou mesmo drenagem linfática. Quem quer melhorar o condicionamento físico, escolheria uma complementação aeróbica, como  esteira, bike e/ou transport. Quem quer emagrecer não dispensaria um acompanhamento nutricional. Se o motivo da procura pelo pilates for algum problema físico, um serviço de fisioterapia é um grande diferencial de um estúdio sem esse profissional.

        4. Torna-se um diferencial

        Pense nos seus clientes. Como é a vida deles, quantas horas por dia eles têm para se dedicar a alguma atividade física, de relaxamento ou mesmo um serviço de melhoria estética? Certamente não sobre muito tempo, e com o trânsito das cidades cada vez mais caótico, a tendência pela escolha de um local em que possam fazer a maioria dessas atividades é grande. Ou seja, quando você agrega serviços e facilita a vida dos seus clientes, você oferece um diferencial. Isso significa que seu estúdio se preocupa com a saúde e bem-estar dele, do início ao fim. Como o público que faz pilates geralmente é formado por pessoas que buscam qualidade de vida, melhoria na saúde e aumento do bem-estar, oferecer esses serviços agregados é sinônimo de sucesso.

        Atenção!

        Ao oferecer serviços agregados, lembre-se de que eles devem ser complementares, e não concorrentes, como musculação, por exemplo. Mantenha o foco no estúdio de pilates e venda essa imagem. As pessoas não podem chegar ao seu estúdio de pilates procurando apenas um serviço complementar. Deixe claro seu posicionamento de mercado como especialista em pilates, já que quem oferece de tudo, acaba não oferecendo nada muito bom.

        Você consegue nos dizer outro motivo para agregar serviços complementares a um estúdio de pilates? Comente!

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