Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        14 de outubro de 2015

        kauffer-Outubro-Rosa

        6 ações do Outubro Rosa para propor em seu estúdio de pilates

        O câncer de mama é um dos males que mais afetam as mulheres em todo o mundo. Para conscientizar as pessoas a respeito dessa doença, foi criada, nos anos 90 em Nova York, uma campanha para a prevenção do câncer de mama. Essa campanha seria conhecida mais tarde como Outubro Rosa, atualmente reconhecida em diversos países do mundo e inclusive no Brasil.

        Quando se fala em câncer de mama, é preciso observar que a prática de exercícios físicos é um dos fatores que mais contribuem para a sua prevenção. Neste caso, o pilates é visto como uma das práticas mais ideais para a prevenção e até mesmo para o tratamento pós-cirúrgico.

        Pensando neste assunto, separamos seis ações para você realizar em seu estúdio de pilates durante o Outubro Rosa. Acompanhe!

        1. Crie ações educativas

        Durante o mês de outubro, é possível explorar ainda mais os benefícios do pilates para a saúde. Desta forma, você poderá realizar ações educativas mostrando que a prática de exercícios físicos está diretamente ligada à prevenção do câncer de mama.

        Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 25% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos.  

        1. Aulas ao ar livre

        Promover aulas ao ar livre também é uma excelente estratégia para atrair a atenção do público e mostrar que seu estúdio apoia esta campanha. Neste caso, recomenda-se utilizar recursos visuais, como camisetas do Outubro Rosa, faixas e até mesmo panfletos informativos. Assim, seu estúdio será visto por um maior público e passará uma mensagem de conscientização.

        1. Utilize camisetas da campanha

        Durante o mês de outubro, para ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama, recomenda-se confeccionar camisetas com a marca do seu estúdio e o logo da campanha do Outubro Rosa. Assim, professores e alunos poderão utilizar essas camisas dentro e fora do estúdio, passando a mensagem da campanha, sem deixar de promover a marca do estúdio.

        1. Produza kits da campanha

        Uma ótima opção para propor em seu estúdio durante o mês de outubro é confeccionar kits contendo, por exemplo, toalhas, camisetas, squeeze e folhetos informativos sobre a campanha.

        Neste caso, é possível comercializar os kits aos alunos e demais interessados e utilizar a renda para doações a instituições que tratam do câncer de mama.

        1. Decore seu estúdio

        Outra maneira simples porém efetiva para abordar a campanha Outubro Rosa é decorar o estúdio utilizando iluminação, faixas e demais recursos visuais na cor da campanha. A presença na web também pode ser mais explorada nesta época. Neste caso, você poderá ajustar o layout do site do seu estúdio, mídias sociais, entre outros.

        Com isso, é possível destacar ao público que seu estúdio apoia a prevenção contra o câncer de mama e até mesmo chamar mais atenção para novos públicos.

        1. Promova parcerias com especialistas

        Durante o mês de outubro, recomenda-se realizar parcerias com médicos e demais especialistas sobre o câncer de mama, para promover palestras em seu estúdio. Para este tipo de ação, é indicado incentivar os alunos a convidarem outras pessoas para assistirem à palestra.

        A prática de pilates ou qualquer outro exercício físico auxilia na prevenção do câncer de mama, uma vez que o excesso de peso, as alterações hormonais e a baixa imunidade são fatores de risco para esta doença.

        Vale destacar que esta doença não é especificamente feminina, pois homens também podem desenvolvê-la, por isso, a informação deve ser a maior ferramenta para a prevenção desse tipo de câncer.

        Por fim, vale ressaltar também que as ações de conscientização devem ser um processo contínuo e devem ir além do mês de outubro.

        Gostou das dicas? E você, está preparando seu estúdio de pilates para o Outubro Rosa? Compartilhe conosco, comentando abaixo!

        Deixe um comentário: