Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        3 de junho de 2015

        7 Dicas para aumentar a clientela de seu estúdio de Pilates

        7 Dicas para aumentar a clientela de seu estúdio de Pilates

        Quem atua no segmento da saúde e bem-estar sabe que as divulgações são fundamentais para atrair a clientela assim como em qualquer outra área. Dentro da área de Pilates por exemplo, é possível destacar diversas maneiras de ampliar as divulgações e obter melhores resultados para seu estúdio.

        Mas afinal, o que fazer para ampliar a clientela em um estúdio de Pilates? Para responder este questionamento, separamos 7 dicas para ajudar a aumentar a sua clientela. Acompanhe!

        1. Conheça seu público-alvo

        Antes sair divulgando seu estúdio de Pilates, recomenda-se estudar e conhecer o seu público-alvo. Com isso é possível avaliar quais são as suas necessidades que em muitos casos pode variar de acordo com a região em que o estúdio está localizado.

        Conhecer o público-alvo também significa focar em uma estratégia de marketing segmentada, fazendo com que a propaganda seja direcionada para quem realmente terá interesse em aulas de Pilates.

        2. Relacione-se

        O relacionamento é sem dúvidas um dos aspectos mais importantes quando se pretende aumentar a clientela de um negócio. Neste caso, recomenda-se estar presente em workshop, feiras de estética e saúde, entre outros eventos onde há presença do público-alvo.

        Com isso, um maior número de pessoas passará a conhecer o seu estúdio e o marketing boca a boca também poderá ser eficiente.

        3. Estratégias de Promoção

        Uma vez já possuindo um certo número de clientes, vale a pena apostar em estratégias de marketing onde seus atuais clientes possam receber benefícios ao indicar seu estúdio para amigos e conhecidos. Nesta fase é possível adotar descontos com indicações ou até mesmo aulas gratuitas.

        Outra estratégia bastante efetiva, está em estimular seus atuais alunos a levarem mensalmente um acompanhante para ter uma aula grátis, fazendo-os conhecer seu estúdio e possivelmente se matricularem.

        4. Divulgação online

        Manter a presença online, sem dúvidas é uma das melhores estratégias para aumentar a clientela de seu estúdio de Pilates. Desta forma, é possível investir por meio das redes sociais, blogs e sites ou até mesmo optar por anúncios pagos utilizando o Google ou Facebook, por exemplo.

        Desta forma, é possível focar cada vez mais em seu público-alvo segmentando as campanhas de marketing e otimizando os gastos publicitários.

        5. Inove

        Ir um pouco além do Pilates pode ser uma ótima estratégia para conquistar novos clientes. Desta forma, para não perder o foco nos interesses de seu público-alvo, é possível avaliar que as pessoas que fazem Pilates no geral, buscam uma melhor qualidade de vida, melhor saúde e preocupações com o bem-estar.

        Com isso, vale a pena avaliar a possibilidade de oferecer em seu estúdio alguns serviços como massagens, limpeza de pele, fisioterapia, acompanhamento nutricional e até mesmo Pilates para gestantes.

        6. Forme parcerias

        A formação de parcerias pode significar uma fonte estável de novos clientes mensalmente para o seu estúdio de Pilates. Desta forma, é possível relacionar-se com profissionais da área de ortopedia, clínicos gerais, ginecologistas e até mesmo clínicas de estética onde possuem pacientes que terão interesse e/ou necessidade da prática de Pilates.

        Para esta ocasião é preciso estabelecer uma política de benefícios para quem fará as indicações e neste caso, pode ser desde aulas grátis até um percentual mensal por cada indicação, sendo neste caso um critério acordado entre as partes.

        7. Invista na marca

        Investir na marca do estúdio também é uma opção eficiente para aumentar a clientela. Deste modo, é possível explorar os recursos visuais como panfletos, cartões de visita, fachada do estúdio, além de camisetas que podem até mesmo ser vendidas aos alunos.

        Com isso, um maior número de pessoas passará a conhecer a marca e consequentemente um maior número de interessados por Pilates buscará pelo seu estúdio.

        Com base nas dicas aqui citadas, foi possível conhecer maneiras práticas e eficientes para aumentar a clientela de um estúdio de Pilates.

        Vale ressaltar que as estratégias de marketing devem ser constantes, podendo variar a intensidade conforme a necessidade e capacidade do estúdio em receber novos alunos. Por outro lado, é preciso manter o foco nas estratégias que preservem os atuais alunos, fazendo com que as aulas de Pilates sejam importantes para eles assim como suas permanências são importantes para o estúdio.

        Gostou das dicas? Comente abaixo quais são as suas estratégias para aumentar a clientela de seu estúdio!

        Deixe um comentário: