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        18 de dezembro de 2015

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        7 maneiras para engajar mais seus alunos

        Engajar mais seus alunos significa ampliar e melhorar a experiência de clientes em relação a uma marca e, com isso, fazer com que os consumidores se sintam seguros e envolvidos com a empresa.  Independente do segmento em que se atua, o engajamento é visto como a base para a fidelização de clientes. Desta forma, é preciso saber como desenvolver um relacionamento mútuo onde empresa e consumidor interajam constantemente.

        Quem atua em estúdios de Pilates, sabe que o bom relacionamento com os alunos tende a gerar maior credibilidade e satisfação para a empresa. Afinal, tão importante quanto a qualidade do serviço prestado, é o pós-venda, ou seja, o que o aluno vai levar consigo da experiência que teve ao participar do serviço oferecido. Mas para criar engajamento é preciso ir além. Pensando neste assunto, separamos sete maneiras práticas para engajar mais alunos em seu estúdio de pilates. Acompanhe!

        1. Estude seu público

        O primeiro passo para criar um bom engajamento com seus alunos, é estudar o perfil de cada um. Por mais que existam diferenças entre cada perfil, é possível reconhecer dificuldades e necessidades semelhantes. Com isso, você poderá se comunicar de maneira adequada e atender as necessidades de cada um. Mas não se esqueça de que é imprescindível que o seu estúdio tenha uma identidade forte e única. Assim, os alunos procurarão por pelo o que ele oferece, o que deixa a comunicação entre empreendimento e cliente mais ímpar.

        2. Promova feedbacks

        Para saber se o seu estúdio está realmente atendendo as expectativas, recomenda-se solicitar feedbacks a cada aluno. Além disso, é fundamental criar a cultura de feedback também dentro das aulas. Desta forma, os alunos e o estúdio poderão criar um elo cada vez mais forte com opiniões construtivas.

        3. Promova seus sucessos

        Envolver seus alunos em atividades extras do seu empreendimento, também é uma excelente maneira de aumentar o engajamento. Neste caso, recomenda-se convidar seus clientes para comemorar juntamente a você quando seu estúdio receber um prêmio, aumentar o horário de funcionamento ou até mesmo expandir seu estúdio. Com esta atitude você demonstrará que seus alunos são importantes e fazem parte da empresa.

        4. Recompense seus clientes

        O uso de brindes e ofertas é um dos recursos mais tradicionais para promover o engajamento com clientes, com um resultado bastante eficaz. Recompensar seus clientes oferecendo brindes ou promoções exclusivas ajuda a construir a lealdade, além de demonstrar que seu estúdio se importa com seus atuais alunos.

        5. Segmente seus clientes

        Segmentar os clientes é um processo fundamental para conhecê-los com maiores detalhes, além de possibilitar uma comunicação adequada.

        Neste caso, recomenda-se separar diferentes tipos de alunos em seu banco de dados e identificar perfis comuns. Assim, será possível saber quais os alunos precisam de maior atenção para aumentar o engajamento com o estúdio.

        6. Utilize a internet

        Sem dúvidas a internet é uma das melhores ferramentas para auxiliar no engajamento de clientes. Utilizar as redes sociais, por exemplo, pode ajudar o seu estúdio a se envolver mais com seus alunos e seguidores, além de possibilitar conhecê-los cada vez melhor.

        Uma outra opção é usar um blog para a criação de conteúdos relevantes sobre Pilates ou o e-mail com informativos e demais assuntos que possam interessar seus alunos. Isso também exercita o cérebro dos clientes.

        7. Humanize sua marca

        É interessante que seus alunos saibam quais são os valores pelos quais prezam sua empresa.. É importante deixar sempre claro que seu estúdio não existe somente para se autopromover, mas sim para expandir a cultura do Pilates, prezando sempre o bem-estar, saúde e o lado humano dos alunos.

        Criar engajamento com os clientes pode ser uma tarefa simples, porém requer dedicação e esforços diários. Com base nas dicas acima, vemos que a base do engajamento em um estúdio de Pilates é conhecer as necessidades de seus alunos e comparar com que o que você entrega atualmente. Assim, é possível verificar o que pode ser melhorado para conquistar a satisfação dos alunos.

        Vale destacar que tão importante quanto criar o engajamento, é mantê-lo, ou seja, desenvolver uma estratégia contínua de fidelização para que a marca do seu estúdio possa se tornar uma referência ao longo do tempo.

        Gostou das dicas? E você, como cria engajamento com os alunos do seu estúdio? Compartilhe conosco, comente abaixo. 

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