Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        29 de abril de 2015

        A importância da localização de um estúdio de Pilates

        A importância da localização de um estúdio de Pilates

        3_kauffer_header_29_04-estúdio-de-pilates

        A quantidade de estúdios de Pilates cresce a cada dia, por um motivo bastante simples: a procura também aumenta absurdamente ano a ano. Popularizado na década de 90, o Pilates é hoje procurado por razões estéticas ou indicações fisioterápicas ou medicinais. Mas a questão é que, juntamente com todo esse público, chega também uma concorrência imensa. É preciso ficar atento para criar diferenciais e não só driblar a concorrência, mas também procurar ter, literalmente, o público à sua porta – e para isso a localização do estúdio é fundamental.

        Escolher o ponto certo para o seu negócio pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. O estúdio de Pilates deve ser instalado em lugares que tenham um mercado em potencial, normalmente um bairro de classe média alta. A avaliação criteriosa do local onde ele deverá ser instalado e todas as suas variáveis vão determinar a área de influência, que é parte do seu planejamento de marketing.

        Entenda o conceito de área de influência

        Área de influência é uma área geográfica contendo os consumidores de determinado negócio, e ela deve ser determinada pelo mapeamento de clientes. Ela pode ser dividida em três partes:

        Área de influência primária – Aquela que está mais próxima do estúdio de Pilates, devendo apresentar a maior densidade deles, ou seja, entre 60% e 75% do seu público.

        Área de influência secundária – É a região em torno da área de influência primária onde estão entre 15% e 25% do seu público alvo.

        Área de influência terciária – Região que contém a parcela restante dos clientes, cerca de 10%, e que é composta pelas pessoas que transitam ou moram mais distantes do estúdio.

        Por isso, antes de escolher o imóvel, leve em consideração alguns aspectos:

        Densidade populacional ao redor da sala, ou seja, a quantidade diária de pessoas que passam pelo local. É importante fazer uma análise da sua área de influência primária: como é composta a sua vizinhança? Há muitos prédios, condomínios ou casas? Quantos moradores podem ir a pé até o seu estúdio?

        Se a rua e os arredores têm mais características residenciais ou comerciais. Além dos moradores, o comércio é farto? Há uma grande quantidade de colaboradores que possam fazer aulas na hora do almoço ou na saída do emprego? Há uma boa movimentação de clientes de outros prestadores de serviço?

        Se há outros estúdios de Pilates ou academias no entorno. Como é a concorrência, em que área de influência ela se encontra e qual o público que ela atinge?

        A presença de consultórios médicos, clínicas e hospitais. Como o Pilates tem tido cada vez mais indicações relacionadas aos problemas de saúde, a presença desses serviços é estrategicamente interessante para a formação da cartela de clientes.

        Se há escolas, cursos ou universidades por perto. O Pilates abrange todas as idades, por isso uma grande concentração de jovens pressupõe um bom alcance nessa faixa etária.

        A presença de shoppings e centros comerciais. Esse tipo de comércio costuma atrair pessoas de outras partes da cidade, que eventualmente poderão conhecer seu estúdio e tornar-se clientes, trazer amigos, familiares etc. A área de influência não deve ser menosprezada.

        Se há facilidade de estacionamento. Oferecer facilidade e conforto para quem está de carro cria um diferencial. Muitas vezes, o cliente migra para a concorrência porque não tem onde deixar o carro em segurança ou o estacionamento mais próximo é muito longe.

        Se há fácil acesso aos transportes públicos. Quantas linhas de ônibus passam pela sua porta? Há paradas próximas ou as pessoas têm que andar muito? Lembre-se que muitas poderão ter que sair mais tarde das aulas, principalmente se houver escolas, cursos ou universidades por perto, já que a maioria dos jovens anda de transporte público.

        Para levar o público à sua porta, analise com calma todos esses aspectos, levando em consideração o custo-benefício em relação ao valor do aluguel ou ao custo do imóvel que for adquirir. Ponha tudo em um papel e faça um balanço do que você tem e do que você precisa. Lembre-se de que um aluguel mais barato em um local sem movimento pode custar bastante caro.

        Deixe um comentário: