Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        12 de fevereiro de 2016

        A periodização das aulas de Pilates como estratégia de marketing

        A periodização das aulas de Pilates como estratégia de marketing

        Você já parou para pensar na importância do planejamento e estruturação das aulas em seu estúdio de Pilates? Assim como qualquer atividade física, o Pilates é ensinado de maneira progressiva, surgindo assim, a necessidade da periodização.

        Acompanhe os detalhes a seguir para compreender sobre esta metodologia e saiba como ela pode beneficiar seu estúdio.

        O que é a periodização no Pilates

        A periodização é uma forma de organizar e estruturar as atividades do Pilates de maneira específica para cada aluno, estabelecendo sempre objetivos a serem atingidos dentro de um período pré-determinado por professor e aluno.

        Na prática, a periodização se resume em utilizar uma ficha de avaliação física e postural como base para acompanhamento. O instrutor deve conversar com o aluno para conhecer as suas necessidades e assim projetar uma meta para as aulas.

        Além de ser fundamental para a organização das aulas, a prática da periodização possibilita maior comprometimento tanto dos alunos, quanto dos instrutores: os alunos passam a ficar mais motivados com as aulas, e tendem a manter suas frequências. Já os instrutores poderão manter a satisfação de seus alunos, atuando com maior dedicação no que realmente é necessário para atingir as metas dos alunos.

        Benefícios da periodização

        • Ao organizar cada sessão de treinamento em períodos, é possível ganhar um tempo maior em relação a quantidade de alunos;
        • Melhor qualidade nas sessões;
        • O instrutor tem uma direção de como montar o treinamento;
        • Maior satisfação dos alunos;
        • O profissional poderá estimular a sua criatividade, o senso de organização, responsabilidade e disciplina ao colocar em prática a periodização;
        • Maior foco nas metas desejadas pelos alunos;

        A periodização como estratégia de marketing

        Após conhecer o conceito de periodização no Pilates e saber como esta prática é vantajosa para seu estúdio, saiba que os benefícios não param por aí. A periodização também pode ser uma excelente ferramenta para a estratégia de marketing para seu estúdio.

        A partir do momento em que seu estúdio demonstra maior comprometimento com seus alunos, a ponto de saber o que cada um fez ou fará em um próximo período, então a fidelização será uma consequência.

        Se um aluno contrata um plano semestral em seu estúdio, por exemplo, os instrutores responsáveis por seu atendimento organizam uma planilha para identificar suas necessidades, estipular metas e até mesmo o melhor caminho para conquistá-las durante esse período.

        Atuando com base na periodização, os resultados serão alcançados, o aluno se sentirá satisfeito e terá o prazer de indicar o estúdio para outras pessoas no tradicional marketing boca a boca.

        Dicas para promover a periodização em meu estúdio

        • Quando o aluno se matricular em seu estúdio, converse com ele para conhecer as suas necessidades e explicar o seu método. Mostre na prática como funciona a periodização, para que assim haja um comprometimento de ambas as partes;
        • Tenha sempre uma planilha de controle para cada aluno e anote suas metas, treinos e datas;
        • Caso seja necessário, faça ajustes no cronograma ao longo do período, para que o aluno tenha melhor aproveitamento;
        • Ao montar as atividades de cada aluno, procure ser criativo e tente utilizar todos os aparelhos presentes em seu estúdio. Isto manterá o aluno estimulado e evitará que as aulas pareçam tediosas;
        • Mantenha o aluno sempre informado sobre o seu progresso, dando-lhe feedback sobre o seu desempenho.

        Cada pessoa que busca pela prática do Pilates, possui uma necessidade única e desta forma, é fundamental que os estúdios compreendam a importância de promover a periodização como metodologia ideal na satisfação dos alunos.

        A partir do momento em que o aluno e instrutor estipulam uma meta para a prática do Pilates, será possível identificar com clareza a eficiência que esta atividade proporciona para seus praticantes. Por outro lado, quando o estúdio não aplica a periodização em suas aulas, consequentemente os alunos passam a ver cada aula de Pilates como uma prática avulsa em vez de enxergarem como parte de uma meta.

        Vale ressaltar também que a periodização não se restringe somente na organização das aulas, pois o marketing do estúdio também passa a ser beneficiado ao apresentar um estúdio mais organizado com clientes fidelizados que o recomendam para outras pessoas.

        E você, já utiliza a periodização em seu estúdio? Compartilhe conosco sua experiência, comentando abaixo:

        Deixe um comentário: