Faça um orçamento

Request a consultant

Hacer un presupuesto

3 de maio de 2016

abrir um estúdio de pilates

Como fugir dos obstáculos ao abrir um estúdio de pilates

Se você está pensando em abrir um estúdio de pilates, já deve saber que no Brasil existem grandes barreiras para se tornar um empreendedor – e pode ter certeza de que não estamos falando somente da crise econômica.

São empecilhos como a burocracia para formalização, custos altos e, algumas vezes, falta de crédito.

O post de hoje tem o objetivo de explicar melhor cada um destes pequenos problemas, mas, além disso, vem para trazer uma luz no fim do túnel para o seu negócio. Ficou animado? Então vamos lá!

Os problemas mais comuns ao abrir uma empresa

Obtenção de créditos

Já foi muito mais fácil obter crédito no país. Hoje em dia, as condições já não são das melhores, principalmente por conta dos juros que estão mais elevados. Por isso, faça um bom planejamento financeiro antes de abrir e pesquise bastante pelos melhores tipos de financiamento – caso você precise de um.

Os altos impostos

Eles continuam sendo um terror na vida de qualquer brasileiro, mas amedrontam ainda mais os empresários (um bom exemplo é o valor do ICMS que é definitivamente assustador).

No Brasil, os impostos assustam mais porque a legislação tributária e fiscal é muito difícil de se entender. Ela conta com tributos federais, estaduais e municipais que devem ser pagos sem atraso, e, muitas vezes, o empreendedor nem sabe exatamente o que está pagando.

Como contornar a situação

abrir um estúdio de pilates

Para estes três problemas, existem algumas atitudes que podem ajudar bastante na hora de contornar a situação. Veja as principais:

1. Reflita:

Leve em consideração tudo que você deseja com este estúdio de pilates. Ele vai atender a um público altamente exclusivo ou será popular? Quanto é, aproximadamente, o capital que você pode investir atualmente? Você trabalhará sozinho ou pensa em contratar mais profissionais?

Todas estas questões devem ser minuciosamente pensadas para que você não dê “um passo maior que a perna”.

2. Procure ajuda:

O Sebrae, por exemplo, é um grande parceiro de todo empreendedor brasileiro quando se trata de abertura de negócios. Por meio da consultoria do Sebrae você obtém todas as informações necessárias sobre abertura e formalização da empresa de forma mais fácil. Além disso, entende melhor sobre todos os tipos de impostos que terá de pagar futuramente.

3. Tenha ótimos fornecedores:

Pesquise bastante sobre isso também. Ter fornecedores parceiros vai te ajudar a manter um estúdio de qualidade por muitos anos, principalmente quando os equipamentos necessitarem de manutenção.

Pense que equipamentos de qualidade são investimento no negócio, afinal, de nada adianta apostar em menores preços mas depois ficar correndo atrás do prejuízo, por ter adquirido itens que vivem quebrando ou exigindo manutenção.

4. Conte com a Kauffer Pilates

A Kauffer Pilates é uma empresa que busca relacionamentos duradouros e grandes parcerias com seus clientes. Além de contar com equipamentos de qualidade para seu estúdio, está à disposição para dar apoio ao empresário durante os momentos de dificuldade que surgem na hora de abrir um. Além disso, a Kauffer disponibiliza materiais educativos para pessoas que estão abrindo ou que já possuem um estúdio de pilates, a respeito de marketing, concorrência e também sobre como superar a crise.

Nós da Kauffer estamos prontos para te ajudar a superar qualquer dificuldade! Conheça nossos produtos e descubra o melhor para o seu futuro estúdio de pilates!

Deixe um comentário: