Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        13 de novembro de 2015

        kauffer-comunicação

        As vantagens de estabelecer um relacionamento de qualidade e uma comunicação efetiva com seus alunos

        A comunicação é responsável pelo fato de diversas relações, sejam pessoais ou profissionais, darem certo. Comunicar, dialogar e saber ouvir ao mesmo tempo, fornece uma comunicação aberta e cheia de finalidades, fazendo com que a pessoa confie em você e se sinta confortável em conversar sobre tudo. Em um estúdio de pilates, por exemplo, é muito importante ter esse tipo de comunicação com seus alunos para que a conversa seja efetiva e que traga resultados positivos no dia a dia. Afinal, o objetivo é lidar e fidelizar os clientes para com o seu estúdio, então nada mais fácil que construir uma comunicação saudável e um relacionamento duradouro.

        Vínculo

        Obviamente que quando se fala em relacionamento com alunos, o profissional de pilates e os funcionários do estúdio sempre têm de tratá-los com profissionalismo, nunca barrando o aspecto afetivo ou desrespeitoso. Uma das características mais marcantes é o vínculo entre a empresa e o cliente, em que ambos possam atender às expectativas, sem precisar criar atritos que podem levar à saída do aluno e até descumprimento de ordens por parte do estúdio. Assim, o objetivo principal é satisfazer o seu aluno com aulas de qualidade e comunicação aberta, apresentando todas as novidades, mudanças de mensalidades, de professores, dias, tudo que o funcionário achar necessário deve ser informado.

        Informações

        A troca de informações também deve ser baseada na honestidade. Por exemplo: caso haja um acréscimo de valor na mensalidade, é recomendável que notifique o aluno antes. Avisar com antecedência todas as mudanças, faz com que o aluno confie no estúdio e na transparência de seu serviço, facilitando a troca comunicativa e a fidelização do aluno ao seu estúdio.

        Atendimento

        Uma outra recomendação é como se deve lidar com os alunos. Toda secretária e recepcionista tem de ser simpática e ser receptiva, perguntando perguntas clichês como “tudo bem?”, “por que faltou na última aula?”, levando o aluno a confiar cada vez mais no estúdio.  Os profissionais também devem ser receptivos a ponto de reconhecer seus alunos pelo nome, para aproximar o contato. Dificilmente, assim, os alunos procurarão outros lugares para realizar as aulas, principalmente se o atendimento for personalizado, fazendo com que eles se sintam em casa e bastante confortáveis com o ambiente, com os profissionais, funcionários e as aulas.

        Treinamento

        Treinar seus funcionários para que os mesmos possam construir uma comunicação que faça toda a diferença em relação à concorrência é fundamental. Ser transparente é outra característica que deve ser apontada. Afinal, os alunos sabendo da situação do estúdio, das novas aulas e novidades, pode levar a um efeito ainda mais animador: indicação do estúdio para amigos e familiares, expandindo o nome do estúdio e melhorando, consequentemente, no atendimento empresa e consumidor.

        Afinal, cliente feliz reflete diretamente no gerenciamento do estúdio de pilates. Evite se distanciar de seus alunos, principalmente, para tratar de questões financeiras. Crie vínculos saudáveis com uma comunicação eficiente.

        Confira nosso infográfico gratuito “Por que investir em um estúdio de pilates em tempos de crise?” e não deixe de acompanhar mais dicas em nosso blog!

        Deixe um comentário: