plano de negocios para studio de pilates

Planejamento é a palavra-chave que acompanha todo empreendimento de sucesso. Mas por mais simples e comum que seja esta ideia em qualquer ambiente de negócios, muitos empresários ainda não se atentaram a esta importância. Isso os leva a perder muito dinheiro e, uma hora ou hora, a “fechar as portas”. Então, como criar um bom plano de negócios para studio de pilates? É o que vamos ver a seguir. Pegue papel e caneta, abra o bloco de notas, como preferir.. e continue a leitura!

Plano de negócios para studio de pilates

Como ninguém começa uma atividade comercial para ter prejuízos, é importante que o empreendimento seja analisado para viabilização e lucratividade. E isso, não somente antes de iniciar a atividade comercial, mas também durante todo o cumprimento da missão organizacional.

E se você já possui ou vai abrir um studio de pilates, aprenda o que precisa ser feito para criar um Plano de Negócios funcional e bem estruturado. Confira!

Análise SWOT

Em seu plano de negócios para studio de pilates devem constar importantes informações sobre os ambientes internos e externos que permeiam o seu empreendimento. E este levantamento deverá ser feito por meio da metodologia conhecida como Análise SWOT.

Essa sigla, que em inglês faz menção às palavras Strenghts (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças), permitirá a você ter uma base de dados extremamente relevante para que suas decisões gerenciais sejam as mais assertivas possíveis.

Por isso, averigue cada um dos tópicos desta técnica e registre as informações que forem encontradas.

Defina os objetivos

Depois que você tiver feito todo o levantamento sobre o seu ambiente de negócios, deverá criar os objetivos pelos quais toda a sua equipe profissional irá empenhar-se, afim de conquista-los.

Para defini-los, pense o quanto você quer que o seu studio de pilates cresça em determinado tempo, o que pretende oferecer aos alunos, como gostaria de ser visto pelos públicos que compõe seu empreendimento, etc.

E não se esqueça de utilizar uma linguagem clara e objetiva neste tópico, para que o entendimento sobre o que é almejado seja de fácil compreensão a todos.

Trace as estratégias

Assim que você definir os objetivos, irá chegar a hora de traçar as estratégicas para alcançá-los. Neste ponto do seu plano de negócios para studio de pilates, você precisará pensar “o que fazer” e “como fazer”.

É aqui que você irá traçar as estratégias para mobilização dos setores, dos recursos, da melhor forma de comunicação, dentre outras, para que os objetivos sejam conquistados com mais facilidade e dentro dos prazos esperados.

Defina seu orçamento

Toda ação a ser desenvolvida no plano de negócios irá gerar custos. E para que você não tenha surpresas desagradáveis no final do mês, defina previamente os valores a serem gastos em cada uma delas.

Este é um tópico importante para que você mantenha o controle de seu sistema financeiro e para que as ações a serem desenvolvidas sejam feitas dentro do período previamente estabelecido.

É importante ressaltar, mais uma vez, que o plano de negócios não é um documento estático, que feito uma vez, terá validade para toda a vida organizacional de seu studio de pilates.

Sempre que os objetivos forem alcançados, que houver a necessidade de expansão ou que acontecer alguma mudança brusca no mercado, ele deverá ser refeito para não perder a capacidade de embasar decisões.

Leia maisLeia mais
– Guia administrativo para abrir o seu studio de pilates
– Dicas de ouro para abrir o seu estúdio de pilates

E agora que você já sabe o que fazer para construir um plano de negócios para studio de pilates, comece já a desenvolver o seu!

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.