A importância de regras dentro do seu estúdio de Pilates

Em todo ambiente que frequentamos, há certas regras que devemos seguir para manter a boa convivência entre as pessoas e o respeito ao espaço um do outro. No estúdio de pilates não é diferente, afinal, é onde o aluno terá que agir de acordo os exercícios determinados pelo professor.

No entanto, engana-se quem pensa que as regras servem apenas para os frequentadores. Os professores também devem seguir à risca as normas para não ocorrerem divergências com os alunos.

É indicado que, a cada novo aluno matriculado, o estúdio entregue as regras ou deixe-as à vista dos usuários, deixando-os cientes.

Por que ter regras dentro do seu estúdio?

As regras são importantes para manter a paz e o ambiente organizado. Afinal, se você as aplicar corretamente, estará zelando pelo bem de todos e garantirá um ótimo funcionamento ao estúdio.

Não deve haver julgamentos ou preconceitos. As regras devem ser claras, a fim de que todos entendam quais são as principais normas do estabelecimento.

Aliás, a cada novo profissional contratado, também é necessário apresentar as regras para que ele possa se acostumar e se adequar conforme a regência.

Muitos estúdios de pilates têm suas regras próprias ou vão criando-as conforme a necessidade, como por exemplo se ocorre uma situação não prevista que afeta a todos. Logo, as regras servem para evitar que certas coisas possam atrapalhar o funcionamento da aula.

Regras mais comuns de estúdios de pilates

1)   Vestir roupas confortáveis e próprias para os exercícios, tanto para os homens quanto para as mulheres, é o recomendável para garantir um bom desempenho durante as aulas. 

2)   No quesito de atraso, os estúdios de pilates, na maioria das vezes, têm uma tolerância de apenas 15 minutos.  Já em relação ao pedido de reposição de aula, o aluno deve marcar em até 15 dias, caso contrário, não será mais validado o pedido.

3)   Qualquer aparelho eletrônico de comunicação deve ser desligado durante a aula para não atrapalhar o andamento e a concentração de outros alunos. Caso alguém necessite deixar o celular ligado por conta de alguma emergência, deve avisar o professor antes de começar a aula e deixar o celular no modo vibratório, por exemplo.

4)   Durante a realização dos exercícios de pilates é comum que um aluno utilize vários equipamentos. Por isso é recomendado que cada aluno leve uma toalha para manter a higiene e evitar o estrago dos aparelhos por conta da transpiração.

5)   O bom senso deve existir durante as aulas de pilates. Isso quer dizer que as conversas ou comentários feitos devem ser respeitosos, para não agredir ou insultar ninguém que esteja com dificuldade ou mesmo alguém que esteja tentando burlar o exercício. O ideal é cada aluno ficar na sua e se preocupar apenas com o seu exercício e concentração.

Leia maisLeia mais
– Regras: guia de processos para um bom funcionamento
– Termo de compromisso: o que é e como fazer

Sabe mais alguma regra que um estúdio de pilates pode aplicar? Comente aqui embaixo. A Kauffer Pilates quer saber a sua opinião!

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.