filial do seu estúdio de pilates

Se o seu estúdio de pilates cresceu e se estabilizou de forma economicamente rentável, pode ser a hora para abrir uma filial. No entanto, é importante entender qual é o momento e quais as circunstâncias ideais para fazer isso.

O objetivo de uma filial é alargar os horizontes da empresa e conquistar novos mercados com uma maior penetração dos seus serviços. Um outro estúdio significa mais despesas, mais responsabilidades de todos os tipos, aumento do volume de trabalho e diversos cuidados com outros fatores, como a contabilidade da empresa e gastos com marketing. Se esses fatores não forem totalmente considerados, podem comprometer o futuro da empresa.

Pontos fundamentais

Antes de tomar a decisão de expandir o seu negócio, é preciso fazer um bom planejamento que permita saber, entre outras coisas, se a sua empresa possui os recursos e a capacidade para manter o crescimento desejado.

A primeira coisa é verificar se o projeto será realmente rentável, ou seja, se os lucros vão superar as despesas geradas como resultado da implementação de uma nova unidade.

Três pontos fundamentais devem ser considerados na hora de abrir uma filial do seu estúdio de pilates:

  1. Custo: cada centavo que será usado para abrir uma filial vem da sua empresa, então é necessário fazer uma análise profunda dos custos que serão gerados. Nesse aspecto, devem ser considerados os gastos com a estrutura (construção ou reforma de um novo espaço), mas também investimentos em marketing, comunicação, compra de equipamentos e assim por diante;
  2. Condições atuais do mercado: deve ser dada uma especial atenção à situação do mercado e analisar se é o momento certo para abrir uma filial;
  3. Análise geográfica e demográfica: localização, iluminação, estacionamento e segurança são essenciais para o sucesso de uma filial. Em adição, você deve considerar não competir com o seu negócio inicial e dar uma localização geográfica diferente, para que cada estúdio tenha a sua própria clientela.

Além disso, é também aconselhável considerar outros pontos antes de abrir uma filial do seu estúdio de pilates:

Plano de expansão

O plano de expansão deve traçar estratégias detalhadas de crescimento que serão utilizadas para a abertura da empresa, contendo o investimento necessário, as vendas e despesas projetadas para um determinado período, o público que se deseja atrair, e assim por diante.

Nesse plano de expansão também se deve destacar quais as medidas a tomar para implementar estratégias de crescimento, o agendamento de tarefas, as datas e os prazos necessários para a execução do plano.

Recursos humanos

É necessário determinar se será preciso contratar funcionários para trabalhar na filial ou se você e o seu sócio serão os únicos envolvidos na administração e nas aulas do estúdio.

Nunca negligencie o negócio inicial

Para que o seu estúdio inicial continue bem-sucedido e gerando lucros, você deve continuar dando especial atenção a ele.

A chave para o sucesso de uma filial é ser cauteloso na avaliação e cuidadoso com os problemas, obstáculos ou dificuldades que possam surgir e, acima de tudo, fazer um bom plano de crescimento.

Não devemos supor, por exemplo, que se a empresa foi bem-sucedida em um bairro x, terá o mesmo sucesso em outra área geográfica.

Abrir uma filial do seu estúdio de pilates é semelhante ao processo que você passou para abrir o seu primeiro estabelecimento, só que, dessa vez, com mais experiência e conhecimento do mercado. Por isso, se você acha que é a hora certa, assuma os riscos e aproveite a oportunidade.

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