abrir um estúdio de pilates

Em meio aos momentos difíceis que a situação econômica do país está passando, pensar em abrir um novo negócio pode parecer loucura. Mas a verdade é que, mesmo em situações de crise, é possível aproveitar oportunidades e dar a volta por cima.

Nesse caso, o melhor a ser feito é observar o mercado e tentar perceber o que está dando certo ou não. Um desses nichos que estão dando certo, sem sombra de dúvida, é o da saúde e bem-estar. As pessoas nunca se preocuparam tanto com isso como atualmente. Por esse motivo, se você estava pensando em abrir seu tão sonhado estúdio de pilates, pode ir sem medo!

Quer mais algumas dicas para dar início a esta jornada? Então acompanhe nosso post de hoje e se prepare para abrir seu próprio negócio!

Como abrir um estúdio de pilates?

Dica 1: Adquira experiência antes de qualquer coisa

Se você acabou de se formar ou concluir um curso, mas ainda não teve a oportunidade de trabalhar, a melhor opção é buscar uma chance como esta antes de abrir seu próprio negócio. Pensando nisso, mesmo que seja por pouco tempo, busque por uma vaga em um estúdio semelhante ao que você deseja abrir.

Somente assim você poderá ter noção de como será sua rotina, como os outros profissionais lidam com os clientes e inclusive, poderá aprender bastante sobre a administração desse tipo de negócio.

Dica 2: Não tenha medo de errar

Negócios novos geralmente estão mais propensos a erros, sejam eles de administração, atendimento, divulgação, ou tantos outros. Sendo assim, esteja consciente de que você provavelmente irá errar, mas lembre-se que isso faz parte do jogo.

O lado bom de estar de mente aberta para os erros é que você também se dispõe a aprender com eles e a não cometê-los novamente.

Dica 3: Conte com ajuda

Ter a opinião de pessoas que abriram o próprio negócio pode ser muito vantajoso para você no início desta jornada, principalmente se você tem conhecidos que já abriram seus próprios estúdios de pilates.

Acima de tudo, você pode contar com a ajuda de instituições como o Sebrae, que prestam serviços de consultoria gratuita para quem está pensando em empreender. Com o Sebrae você pode tirar todas as suas dúvidas, elaborar seu plano de negócios.

Dica 4: Invista no que é realmente necessário

Na hora de abrir um estúdio de pilates, leve em consideração a qualidade dos investimentos iniciais. Tem coisas que merecem mais atenção, ou seja, que não podem ser adquiridas levando em conta somente o preço. É preciso pensar na qualidade!

Um exemplo disso são os equipamentos de pilates, que devem oferecer o que há de melhor para os seus alunos desde o início, fazendo assim com que você atraia mais clientes e os fidelize.  

Estar de mente aberta, contar com ajuda e experiência de outras pessoas, ter um ótimo planejamento e equipamentos de qualidade é exatamente o que você precisa para abrir seu estúdio de pilates.

Leia maisLeia mais
– Dicas de ouro para abrir um estúdio de pilates
– Guia administrativo para abrir o seu estúdio

Você já pensou em abrir um estúdio de pilates? Quais são suas maiores dúvidas em relação a este processo? Deixe seu comentário que nós da Kauffer Pilates teremos prazer em lhe ajudar!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.