protecao-para-equipamentos-de-pilates

Os equipamentos são itens importantes em um estúdio de pilates, certo? Por isso, nada mais justo do que ter um cuidado especial na preservação desses itens. Isso inclui cuidado com a limpeza, para garantir o bem-estar dos seus alunos, além de atenção com o transporte e revisões periódicas.

Acompanhe as dicas e saiba qual a maneira adequada de garantir a proteção para equipamentos de pilates.

3 dicas para preservar os equipamentos do seu estúdio de pilates

1. Cuidados na limpeza

A limpeza dos equipamentos deve ser frequente. Caso contrário, bactérias eliminadas no suor podem provocar problemas, como a micose. A limpeza deve ser diária, de preferência, mais de uma vez ao dia. Para preservar os seus equipamentos, alguns cuidados são importantes durante a higienização:

  • Estruturas metálicas devem ser limpas com pano umedecido. Use apenas sabão neutro diluído em água. Depois da limpeza, seque a superfície com outro pano;
  • Os panos utilizados devem ser sempre macios, para evitar arranhar a estrutura. Flanela e algodão são os materiais mais indicados;
  • Nunca utilize esponjas de aço ou produtos corrosivos;
  • Você pode usar cera de carro para fazer uma camada protetora nas partes metálicas;
  • Nos equipamentos com partes de madeira, use apenas um pano seco ou umedecido em água e sabão neutro. Evite deixar estes equipamentos expostos à luz do sol. Caso deseje utilizar algum produto, opte por lustra móveis ou óleo de peroba, garantindo assim a perfeita estética dos equipamentos;
  • Para os estofados, use pano umedecido com sabão neutro. Lembre-se de retirar os excessos com um pano seco. Importante: nunca use álcool, pois pode danificar o tecido e causar manchas, além de provocar ressecamento.

equipamento-de-pilates-kauffer-pilates

Leia mais dicas de limpeza em nosso post “Saiba como cuidar da limpeza do seu estúdio de pilates

2. Cuidados no transporte

Você vai mudar o seu estúdio para outro endereço? Tenha atenção com o transporte dos equipamentos, para evitar danificá-los. O primeiro passo é planejar o dia da mudança.

Avalie o caminho que terá que ser percorrido até o novo local com antecedência. Há espaço para os equipamentos no elevador? Os itens passam com tranquilidade pela escada? E pela porta? Use uma fita métrica para garantir a precisão dessas respostas.

No dia da mudança, deixe o caminho livre para passar com os equipamentos. De preferência, comece descarregando os itens maiores.

Envolva os equipamentos em plástico-bolha para evitar arranhões ou partes quebradas, caso o item esbarre em uma porta ou caia por acidente. Evite imprevistos: não tente carregar os equipamentos sozinho – chame um amigo para ajudar com o transporte ou contrate pessoas com boas referências para fazer o serviço.

Para facilitar o processo de locomoção, o indicado é desmontar os equipamentos maiores. Por isso, siga o passo a passo da orientação da montagem, conforme os manuais do seu equipamento. Caso não possua o manual, entre em contato com o pós-vendas e assistência técnica e peça uma segunda via.

protecao-para-equipamentos-de-pilates-kauffer

3. Revisões

Os equipamentos do seu estúdio de pilates também precisam de revisões periódicas. Algumas vezes, o recomendado são revisões mensais, outras, por horas de uso.

Para saber qual é a indicação dos seus equipamentos, procure a informação no manual de instruções ou contate o seu fornecedor. Além de garantir o bem-estar dos alunos, este é um cuidado que aumenta a vida útil do item.

As revisões ajudam a avaliar o desgaste mecânico, a estabilidade do aparelho, as molas, os ajustes e demais características do equipamento.

Leia maisLeia mais
– Equipamentos essenciais para aumentar o faturamento do estúdio
– A importância de equipamentos modernos para seu estúdio

E você, está precisando de equipamentos para o seu estúdio de pilates? Confira o catálogo da Kauffer – somos referência em qualidade de produtos e atendimento!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.