EPP - Maior evento de pilates do sul do Brasil

A capital catarinense entrou para a rota dos grandes eventos de pilates do país. A terceira edição do Encontro de Pilates Profissional (EPP), que é o maior fora do eixo Rio-São Paulo, está com inscrições abertas e trará grandes nomes do segmento para Florianópolis nos dias oito e nove deste mês, no Centro de Convenções CentroSul.

Para participar do encontro, obrigatoriamente, é preciso ser certificado no método pilatesO EPP contará com palestras e workshops. Serão abordados 10 temas diferentes. Eles são voltados para níveis intermediários e avançados do método.

As temáticas trazem desde a melhor forma de utilização dos equipamentos até a como usá-los para a cura de dores crônicas. As palestras e workshops são divididos por grupos de interesse.

Palestrantes

Box - EPP 2017

Entre os palestrantes destacam-se nomes como Maria Militão, que é dona de um dos mais antigos estúdios de pilates da quinta maior metrópole do mundo, São Paulo, e faz mentoria com Lolita San Miguel, a única discípula viva de Joseph Pilates, criador do método.

Rafael Fiorini é outro nome de peso. Já realizou diversos cursos no Chile, México, Argentina e Estados Unidos e é certificado por um importante centro de treinamento, o Dorothee VandeWalle do Metropolitan Pilates. Cássia Frade é outra palestrante conhecida no meio. Entre as diversas certificações internacionais que possui, está a da Stott Pilates, que é uma das maiores escolas de pilates do mundo.

Outros palestrantes com muita relevância no cenário nacional que estarão presentes são: Luiza Galvão, Jacson Bonafé,  Sílvia Gomes e Ana Moratelli.

Edições anteriores

As duas edições anteriores do Encontro de Pilates Profissional ocorreram em Curitiba, no Paraná, nos anos de 2015 e 2016. O evento foi concebido pela profissional de pilates Maria Carolina Lemes, que observou no mercado uma necessidade de profissionais bem qualificados para o exercício de pilates.

“Eu vi uma carência de profissionais com conhecimento sério. Eu entendo que a função de um instrutor de pilates é muito importante. Temos um papel social. Eu senti falta de pessoas com esse comprometimento e com essa visão”, explica.

Maria Carolina e o marido Thiago Alves, proprietários do estúdio Leve Pilates, na capital paranaense, inicialmente criaram cursos de capacitação para suprir essa necessidade, mas depois resolveram realizar também o EPP e ampliar o alcance. Hoje o encontro recebe público de diversas regiões do Brasil.

Mudança de local

O evento migrou de Curitiba para Florianópolis com a entrada de um segundo organizador, a Kauffer Pilates, que já havia patrocinado as edições anteriores e é a fabricante de todos os equipamentos de pilates utilizados nos workshops.

“Após dois anos em Curitiba, a Kauffer em parceria com a Leve trouxe o encontro para Florianópolis para proporcionar para a região um evento de alto nível da área do pilates”, declara Rafael Silveira, Diretor de Marketing e Comercial da Kauffer Pilates.

A mudança de local permite que o público do evento aproveite a vinda para o EPP para também conhecer a capital no tempo livre, um atrativo a mais que deve ampliar a participação dos interessados no encontro e incrementar o turismo na cidade.

Inscrições

Os interessados em participar do III Encontro de Pilates Profissional devem realizar a inscrição pelo site www.pilatesprofissional.com.br. No endereço também é possível conferir a programação completa, com todos os grupos de palestrantes, informações profissionais e grade de horários.

Leia maisLeia mais
– EPP: confira a retrospectiva de todas as edições do evento
– Confira os depoimentos de quem já participou do EPP

Se você ainda não garantiu a sua participação no EPP 2017, um evento de pilates imperdível, não se preocupe que ainda dá tempo. Entre aqui e garanta o seu ingresso!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.