Eventos de pilates

Você tem o hábito de participar de eventos de pilates? Se ainda não tem esse costume, e se apega a desculpas como falta de tempo ou de recursos financeiros, saiba que há muitos motivos para você rever suas prioridades. Conheça alguns deles:

1. Atualização dos conhecimentos

Conhecimento é algo que não pode ficar estagnado. Quanto tempo faz que você se formou em pilates? Há quanto tempo você não se atualiza?

Bons profissionais buscam o aprimoramento constante. A participação em eventos de pilates é uma oportunidade de conhecer profissionais experientes, geralmente com um excelente currículo e, algumas vezes, até com formação por um dos discípulos de Joseph Pilates.

Certamente, por mais sólida que seja a sua formação e experiência, você ainda encontrará alguém que possa te agregar. Nunca sabemos absolutamente tudo.

A atualização é algo tão importante que até a Pilates Method Alliance (PMA), uma das mais reconhecidas instituições internacionais certificadoras do método, só renova a certificação bienal dos profissionais que apresentarem uma evolução comprovada durante o período.

Isso mostra o quanto o investimento em desenvolvimento profissional é importante. E se você não consegue estar sempre fazendo cursos, os eventos de pilates, que são mais curtos e geralmente mais baratos, te proporcionam uma possibilidade de atualização.

O importante é nunca parar de aprender e evoluir. Sem dúvida, isso se refletirá na qualidade do serviço que você presta em seu studio.

2. Aprendizado rápido em diversos assuntos

Em um evento de pilates, diferentemente de um curso, você tem uma ampla gama de possibilidades de aprendizado rápido. Há palestras e workshops de assuntos variados, muitas vezes, com focos bem distintos.

Dessa forma, você consegue aprimorar os seus conhecimentos em diversos campos de uma vez só. Aprender não só com um especialista, mas com vários, e de esferas distintas.

No EPP 2017, por exemplo, os participantes puderam se aprofundar em Mat Pilates e em progressões avançadas no Reformer no mesmo dia.

É uma oportunidade também de você tirar todas as dúvidas que tem em cada um dos assuntos com os palestrantes.

3. Destaque da concorrência

Se as suas aulas de pilates não são as mais baratas da região, você precisa ter um diferencial que justifique as mensalidades mais altas.

Um dos principais argumentos que fundamentam a diferença de valores é a distinção entre o nível dos profissionais.

Uma aula ruim não consegue segurar um aluno por muito tempo. Ele percebe que não há evolução e procura a concorrência, mesmo que tenha que pagar valores mais altos.

Um profissional bem qualificado, que está sempre se atualizando, evoluindo e aprendendo coisas novas, certamente consegue dar uma aula de alto nível, que faça o aluno sentir o resultado, querer permanecer no studio e, ainda, fazer propaganda para os amigos.

Um bom profissional consegue fazer o seu nome, e uma vez que isso acontece, a concorrência não será mais um problema. É claro que sempre vai ter aquele aluno que prefere pagar mais barato, mas isso não faz diferença quando a grade de horários está cheia.

Então invista em você. Se torne um profissional de destaque no mercado. Comece frequentando eventos de pilates e, com o tempo, vá aprimorando cada vez mais a sua formação.

4. Networking

A participação em eventos de pilates te coloca em contato com diversos profissionais do meio, que podem agregar a você de diversas maneiras.

São pessoas que você conhece durante as aulas, no almoço ou café, no hotel ou até em uma conversa com o próprio palestrante após o workshop.

Esse networking pode contribuir, tanto para enriquecer os seus conhecimentos, quanto para o fechamento de futuras parcerias ou sociedades.

Ser bem relacionado no segmento em que atua é sempre favorável para qualquer área. E se você não fechar nenhum negócio, ao menos fará amigos com os mesmos interesses, que provavelmente encontrará nos próximos eventos de pilates que participar.

5. Turistar pela cidade

Se o evento de pilates que você participar for em outra cidade, você ainda pode aproveitar os momentos livres para fazer turismo.

Antes da viagem, você já pode verificar quais os pontos turísticos que a cidade oferece e o que está em funcionamento nos horários em que você não estará no evento.

Como em eventos de pilates muitos participantes são de fora, você pode até combinar de turistar com pessoas que conheceu lá.

Nada mais gostoso do que aprender mais sobre o que fazemos e ainda conseguir desfrutar de bons momentos em uma cidade diferente, não é mesmo?

Nós aqui da Kauffer, quando organizamos, junto com a Leve Pilates, o EPP 2017 em Floripa, disponibilizamos a todos os participantes um guia de bolso para baixar. Colocamos nele, além de todas as informações sobre o evento, diversas opções turísticas e de locomoção.

Além de poderem participar de dois dias de imersão no método pilates, eles ainda puderam aproveitar para passear em uma das cidades mais lindas do Brasil.

Em 2018 o EPP será novamente em Florianópolis, e os profissionais de pilates que não conseguiram vir no primeiro terão novamente a oportunidade de desfrutar de muito conhecimento e uma cidade incrível. Esperamos ver você por lá.

Leia maisLeia mais
– Maior encontro de pilates do sul do Brasil em Florianópolis
– Depoimentos de quem já participou de outras edições

E então, se animou para frequentar eventos de pilates? Já coloca na sua programação que no segundo semestre de 2018 tem EPP em Floripa!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.