no alt text set

Como a maioria dos brasileiros têm espírito empreendedor, é natural que pequenos negócios tenham um único administrador. Geralmente é o próprio dono quem controla todas as etapas de venda, desde o atendimento até o financeiro, por exemplo.  Essa forma de gerenciar um estúdio de pilates, inclusive, muitas vezes é feito através de blocos de notas, papéis avulsos e celular, uma vez que o proprietário não dispõe de grandes recursos para tocar seu negócio.

Entretanto, é importante se profissionalizar! De acordo com um estudo do SEBRAE sobre as taxas de sobrevivência das empresas nos últimos anos, no Brasil, uma média de 25% das novas empresas fecham as portas nos primeiros dois anos de atividade. Para você não fazer parte desta estatística, preparamos um conteúdo relevante com algumas informações importantes sobre como gerenciar um estúdio de pilates sem dificuldades, otimizando seu tempo e melhorando seus resultados!

Conheça as limitações do seu empreendimento para saber onde precisa melhorar

Um bom empreendedor sabe como vender seu peixe, certo? Deve estar preparado conhecendo muito bem os pontos fortes do seu negócio, saber quais seus concorrentes diretos e indiretos, seus diferenciais e as vantagens do seu produto ou serviço perante o mercado em que atua.

Mesmo assim, é preciso ir além. O empreendedor que deseja ser bem sucedido precisa se qualificar, sempre! Precisa saber identificar onde estão e quais são os gargalos da sua empresa, dificuldades técnicas, problemas internos e quais processos estão atrasando seu trabalho para, então, estar sempre em busca de melhorias.

As melhorias podem ser feitas de diversas maneiras: através da contratação de mão de obra especializada para determinado, aprender a delegar melhor as tarefas, comprar um software de gestão que auxilie nos processos e até mesmo treinar a equipe para que desempenhem melhor suas tarefas rotineiras.

Para aquele administrador que gerencia um estúdio de pilates, por exemplo, conhecer suas limitações e buscar ajuda pode ser a diferença entre manter sua empresa aberta ou ter que fechar as portas!

Benefícios de adotar um software para gerenciar um Estúdio de Pilates

Uma das maneiras mais simples e eficazes de introduzir melhorias em seus processos administrativos e gerenciar um estúdio de pilates é adquirindo um software de gestão. Confira algumas vantagens:

Melhoria da performance – Com uma ferramenta que auxilia a todos em suas funções diárias e reduz os erros, todos os membros da equipe passam a ter uma melhor performance e, consequentemente, melhores resultados. A ferramenta diminui erros e retrabalho, eliminando ruídos de comunicação e falha humana, por exemplo.

Profissionalização da empresa – Contratar um software para gerenciar um Stúdio de Pilates e organizar seus processos dará à sua empresa maior credibilidade no mercado, perante seus alunos e potenciais clientes. Um bom software possibilitará ao administrador ter uma visão geral de seus erros, acertos, custos, metas e resultados.

Vantagem competitiva – Criar uma vantagem competitiva é provavelmente um dos benefícios mais importantes para contratar um software de gestão. Com esse auxílio é possível que seus processos se tornem mais claros e organizados, centralizados em uma única plataforma ou aplicativo, evitando assim que documentos se percam, ocorram erros ou falhas de comunicação. Toda a informação de gerenciamento de seu estúdio estará em um único local, organizada e acessível através de qualquer celular ou computador.

Melhor visão geral do negócio – Um software adequado às necessidades do administrador possibilitará que o mesmo tenha acesso a diferentes relatórios gerenciais e financeiros e, consequentemente, tenha uma visão holística do seu negócio. Desta forma é possível alinhar as estratégias com maior precisão, medir os resultados e ter mais controle sobre os custos e metas a curto, médio e longo prazo.

Como escolher um bom sistema para gestão do meu Studio?

A partir do momento que percebe-se a necessidade de contratar um software para gerenciar o seu Studio de Pilates, deve-se realizar uma extensa pesquisa de mercado, identificando a ferramenta que melhor se adeque à realidade do seu negócio.

No caso dos estúdios de pilates, para contratar um software de gestão eficiente, o mesmo deve ter funcionalidades condizentes com as necessidades de um studio. Não adianta buscar uma solução qualquer, se ela não foi feita pensando especificamente nas necessidades do gestor de um studio de pilates.

Se a ferramenta não oferece as funcionalidades essenciais para que você administre com qualidade os seus processos, não adquira. A ferramenta inadequada só vai atrapalhar o desenvolvimento de sua empresa.

Cadastrar clientes, agendar horários de aulas, criar relatórios gerenciais e financeiros, acompanhar a evolução dos alunos e efetuar o controle das mensalidades, por exemplo, são apenas alguns exemplos básicos que um software de qualidade deve oferecer.

SIMPPLE Pilates – Software de gestão

O software SIMPPLE Pilates foi criado pensando exclusivamente nas necessidades dos gestores de studios de pilates. Trata-se de uma ferramenta de qualidade, que permite um controle completo, rápido e flexível por parte do empreendedor. Sua interface é simples e intuitiva, pensada nos usuários. Seu custo de investimento é baixo e o software permite o acesso de múltiplos usuários.

A ferramenta é 100% via internet e compatível com os principais navegadores, eliminando barreiras físicas e dando ao administrador a liberdade de acessar as informações de qualquer local.

Além disso, visando garantir a segurança dos dados, o aplicativo tem backups automatizados, portanto, não precisa se preocupar em perder documentos!

Por oferecer o que qualquer studio precisa em sua administração, a Kauffer Pilates criou uma parceria com a SIMPPLE Pilates. Os cientes da Kauffer Pilates tem 30 dias de utilização gratuitos, para utilizar e conhecer melhor a ferramenta. Entre em contato com um dos nossos consultores comerciais, solicite o código promocional e acesse o SIMPPLE Pilates!

Utilize a tecnologia a seu favor para gerenciar um estúdio de pilates!

Gerenciar um Studio de Pilates é desafiador, sabemos bem! Mas com uma ajudinha tudo é possível, não é mesmo? Abordamos, neste post, todos os pontos que um gestor deve observar na hora de contratar uma ferramenta que auxilie seus processos.

Agora que você já sabe identificar a necessidade de contratar um software, sabe quais as melhores funcionalidades que uma ferramenta deve ter e como escolher a melhor, basta analisar com calma a ferramenta que mais atende às necessidades do seu negócio e ver seu studio crescer!

Mas lembre-se: O software é apenas uma ferramenta para auxiliar seu trabalho. É preciso também manter sua equipe motivada e criar uma cultura organizacional focada em melhorias e resultados, sempre!


Leia mais:

Como usar Co-Marketing em studio de Pilates para atrair mais aluno

Estratégias tradicionais de marketing para studios de pilates

Fisioterapeuta Empreendedor: Uma necessidade do mercado

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.