Studio de pilates pequeno - Case de sucesso - Studio K

Sabemos que abrir um negócio nem sempre é fácil. Existem barreiras, muitas vezes financeiras, que impedem as pessoas de darem o primeiro passo. Por isso, trouxemos uma entrevista com Kallynne Rodrigues de Carvalho, proprietária do Studio K Fisioterapia & Pilates que começou como um studio de pilates pequeno, em um ambiente limitado, porém já é um sucesso e a proprietária está super satisfeita com os resultados.

A decisão de abrir um studio de pilates pequeno

Kallyne tomou a decisão de abrir um estúdio de pilates, pois a empresa onde trabalhava passou por uma reformulação no quadro de funcionários. “Nessa hora achei que pudesse ser o momento de arriscar e começar um negócio próprio”, afirmou em entrevista.

Ela conta que, além da sua família ter dado o maior apoio na hora de se tornar empreendedora, a proprietária do espaço onde a mesma abriu seu estúdio teve participação especial. Kallynne começou atendendo apenas o Mat Pilates, em uma sala pequena que lhe foi oferecida pela dona do local.

Contornando as dificuldades

Assim como acontece com muitos empreendedores de primeira viagem, a principal dificuldade encontrada no caminho foi a financeira. Apesar da ansiedade, Kallynne contou que o apoio e planejamento do consultor da Kauffer, Luciano, foi essencial durante todo o processo de decisão para que tudo desse certo!

Sobre o espaço ser pequeno, ela conta: “Eu já tive estúdio antes e comecei também em um espaço mais reduzido, estou conseguindo trabalhar super bem. Sem contar que devemos pensar é na qualidade do serviço prestado. Se nos preocuparmos com essa parte, o tamanho do espaço passa por despercebido.”

A escolha da Kauffer

Ao falar sobre a participação da Kauffer na abertura de seu studio de pilates pequeno:

“Foi muito importante, pois eles me orientaram muito sobre se o local era bom, sobre quais seriam os melhores equipamentos para o meu espaço. Então só posso agradecer a ajuda do Luciano.” Ela cita ainda que os conteúdos produzidos e disponibilizados pela Kauffer auxiliaram muito na forma de gerir seu negócio.

Com o auxílio do consultor Luciano, Kallynne optou começar apenas com a Chair, o Ladder Barrel e a Prancha de Molas da Kauffer, devido à limitação de espaço. Mas afirma: “Já estamos nos organizando para tão logo adquirir os outros equipamentos.”

Na Kauffer, os consultores acompanham e orientam os clientes durante toda a jornada de compra e abertura do negócio. Além disso, a Kauffer auxilia os clientes na formatação do espaço, disponibilizando um layout conforme medidas e fornece a identidade visual e materiais gráficos para destacar o estúdio da concorrência.

O sucesso do seu studio de pilates pequeno e a expansão em vista

Hoje Kallynne nos conta, muito satisfeita, que atende 2 alunos por aula e foca em dar a eles toda a atenção necessária e qualidade que deseja, levando em consideração que seu estúdio ainda é pequeno.

Com a agenda cheia, ela já tem um objetivo a curto prazo: Pretende ampliar seu espaço, passando para uma sala maior, que possibilitará a ela atender 3 alunos por aula.

Quando perguntamos sobre a evolução do seu negócio, Kallynne nos conta com orgulho:

“Estamos tendo muito sucesso e se Deus quiser até o final do ano quero terminar de comprar os aparelhos e mudar para uma sala maior, no mesmo espaço claro, que já estou de olho!”

Com mais de 8 anos de experiência no método Pilates, Kallynne dá uma dica para quem pensa em abrir um estúdio pequeno:

Encarem o desafio! As vezes pensamos que só teremos sucesso se estivermos em ambientes grandes cheios de luxo, com todos os equipamentos, mas se prestarmos um bom serviço o espaço será um detalhe. Sem contar que mesmo em espaços pequenos é possível ter um ambiente acolhedor. Então encarem, pois irão se surpreender com a resposta que seu trabalho irá te dar e logo você já estará expandindo.”

Deu pra ver, com o exemplo da Kallynne, que com um pouco de coragem e muita dedicação você também pode se tornar empreendedor e ter seu studio dos sonhos.

Abrir um studio de pilates pequeno pode ser desafiador no início, porém todas as barreiras podem ser facilmente contornadas. Com foco na qualidade do serviço prestado, os alunos se sentem valorizados e a limitação física passa a ser mero detalhe!

Studio de pilates pequeno - Case de sucesso - Studio K

 

O Studio K Fisioterapia & Pilates fica localizado no endereço Rua dos Flamboyants, 155, Cidade Jardim, Uberlândia – MG, conheça melhor e inspire-se!

Facebook 

Instagram

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.