Estúdio de pilates pequeno: Case de sucesso - Alexia Jacobs

O CASE: Stúdio de pilates pequeno – Studio K Fisioterapia & Pilates fez tanto sucesso que resolvemos trazer mais um! Agora entrevistamos a Alexia Jacobs, proprietária do espaço Alexia Jacobs Pilates Studio, localizado na cidade de Jaguariaíva, Paraná. Alexia nos contou um pouco como foi o processo de abertura de seu estúdio de pilates pequeno e como fez para contornar as limitações físicas de espaço, uma vez que não poderia comprar todos os equipamentos que gostaria de uma só vez, devido ao espaço:

“A maior dificuldade era em relação ao tamanho da sala, por ser um estúdio de pilates pequeno, tive dúvidas sobre quais equipamentos comprar. Mas com a ajuda do Jean (Consultor da Kauffer), sempre tive orientação para escolher.”

Estúdio de pilates pequeno com atendimento diferenciado

Alexia nos contou que, apesar da limitação de espaço, seu foco, desde o princípio, foi proporcionar aos seus clientes um atendimento personalizado e de qualidade, para que os mesmos se sentissem valorizados e muito bem recebidos, do início ao fim.

Dessa forma, ela garante, o tamanho do estúdio não influenciou no atendimento em momento algum. Muito pelo contrário! Já nos primeiros dias de abertura do seu negócio, recebeu diversos elogios sobre seu estúdio, atendimento e qualidade dos equipamentos de pilates.

Rápido crescimento e planos futuros

A receita de Alexia tem dado muito certo. Ela compartilha conosco, com muito orgulho, que com apenas 1 mês e 12 dias de abertura já conta com 32 alunos em seu studio!

A combinação de um atendimento personalizado, equipamentos de altíssima qualidade, um layout exclusivo e toda a identidade visual criada pelos profissionais da Kauffer foram fundamentais para o sucesso do estúdio.

Da forma como as coisas estão se encaminhando, a proprietária já fala em expansão! Ela pretende, já nos próximos meses, tirar o investimento inicial do seu estúdio de pilates pequeno e começar, o quanto antes, a buscar um espaço maior para expandir suas atividades.

Redes sociais para estúdios de pilates

Alexia também fez bom proveito das redes sociais para divulgar seu estúdio e conquistar alunos com rapidez! Ela mantém seus seguidores e alunos constantemente informados, com publicações periódicas sobre Pilates. Também aproveita todo o potencial das mídias digitais para divulgar exercícios e debater conteúdos, visando gerar maior conhecimento sobre a área em que atua.

Os materiais que a Kauffer disponibiliza, como o ebook Como as redes sociais podem atrair mais alunos, foram essenciais para se destacar da concorrência e criar uma estratégia diferenciada, afirma Alexia.

A escolha dos equipamentos para um estúdio de pilates pequeno

Alexia conta que optou pela Kauffer devido à qualidade dos equipamentos de pilates e acessórios, facilidade na hora da compra e praticidade por ter um consultor dedicado, acompanhando e orientando todo o processo de abertura do negócio.

Ela também contou com o apoio do Consultor na hora de escolher quais equipamentos de pilates adquirir para seu estúdio:

“No início a escolha seria Reformer, Cadillac, Chair e Barrel. O Jean, que sempre esteve presente no processo, me deu a ideia de comprar o Reformer Torre em vez do Cadillac, por ser um espaço menor. E assim ficou excelente a montagem, pois estava incluso os manuais de instruções e com isso facilitou o trabalho.”

Para ela, a Kauffer Pilates teve participação fundamental na abertura do seu estúdio de pilates pequeno, pois o consultor esteve sempre auxiliando e esclarecendo dúvidas, ao longo do processo de abertura do studio.

Clientes Kauffer contam com apoio total na abertura de seus negócios

Ficamos extremamente contentes em ajudar quem deseja abrir seu próprio estúdio. Aqui na Kauffer, o sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso!

Participamos ativamente de toda a abertura do estúdio e auxiliamos no desenvolvimento do layout, identidade visual, materiais gráficos e, claro, aqueles equipamentos de pilates com a qualidade que só a Kauffer tem.

O estúdio da Alexia é um exemplo disso! Se inspire com o espaço dela e peça ajuda a um consultor Kauffer para realizar seu sonho também. Somente assim você tomará todas as decisões com o respaldo de quem trabalha desde 2011 ajudando estúdios de pilates pequenos, médios e grandes, no Brasil e no exterior!

Acompanhe de perto o trabalho da Alexia Jacobs pelo Facebook e Instagram!

Leia mais:

Propaganda de pilates: 6 dicas para criar o plano de marketing perfeito

CASE: Studio FORTE já planeja ampliação do espaço após 7 meses de abertura

CASE: Daniela Charnaud: Espaço de pilates é aberto em 30 dias

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.