Blog de Pilates - Kauffer Pilates

Dentre as estratégias de marketing digital mais relevantes para negócios nos dias de hoje, provavelmente uma das mais importantes é a criação de um blog de pilates. Ao criar conteúdo relevante para o seu setor, você atrai uma audiência online de potenciais clientes, interessados no que você e sua empresa têm a dizer.

Entretanto, para começar bem, não basta sair escrevendo sem objetivo! É fundamental se atentar à alguns aspectos essenciais de marketing digital, para obter melhores resultados.

Por isso, preparamos esse conteúdo para você arrasar na sua estratégia de atração de clientes através de um blog para pilates! Confira:

Defina uma frequência de postagens em seu blog de pilates

No começo, é normal que a empolgação bata, você queira escrever vários conteúdos e postar todos eles de uma só vez. Entretanto, no marketing digital não deve ser assim.

A melhor forma de criar e publicar conteúdo para um blog de pilates, é definindo uma frequência de postagens e seguindo essa frequência à risca!

Digamos que você publique sempre às terças-feiras, por volta de 10h da manhã. Mantenha essa frequência ao máximo que puder! Se possível, adiante o conteúdo e deixe agendado um ou dois dias antes, para evitar imprevistos.

O WordPress é a plataforma mais recomendada para essa estratégia de marketing online.

Crie uma persona

Uma persona é um personagem fictício que representa, fielmente, quem seria o seu cliente ideal. A persona é bem mais específica que o público-alvo, por exemplo, que traz dados bem mais abrangentes.

Um exemplo de persona para um estúdio de pilates:

Maria Luiza, tem 34 anos, é formada em direito e trabalha em um escritório da região central de sua cidade. Ela tem facebook e instagram, embora use-as moderadamente e preze pela sua privacidade. Maria adora esportes e sente falta de fazer uma atividade pois trabalha muito tempo sentada. Já fez academia antes mas não gostava muito de musculação. Além disso, as aulas de yoga, pilates e spin eram em horários que ela não podia participar, por isso acabou desistindo.

A criação desse personagem fictício ajudará você a direcionar seu conteúdo com mais precisão, pois você vai escrever diretamente para a “Maria”, visando alcançar suas dores e ajudá-la em suas dificuldades.

Pode-se criar mais de uma persona, se isso facilitar o seu processo de criação de conteúdo. Também é possível utilizar os clientes do seu estúdio como base para criar sua persona, afinal, seus clientes são aquelas pessoas que representa o público ideal e fecharam negócio com você.

Pesquise temas relevantes para o público do seu blog de pilates

A partir do momento que sua persona foi definida, comece uma ampla pesquisa para saber quais são os temas mais relevantes, aqueles que sua persona gostaria de ler a respeito.

Você pode falar com seus alunos, por exemplo, para captar opiniões e ideias de assuntos para abordar em seu blog de pilates. Pode também disponibilizar um formulário online e divulgar em suas redes sociais e grupos de Pilates, para coletar respostas que vão auxiliá-lo no processo de criação de temas para seu blog!

Mas lembre-se: Não foque somente em vender seu negócio. O público-alvo deseja ler conteúdos de qualidade, criados pensando nas suas necessidades e dificuldades, que vão fazer a diferença no seu dia a dia.

Ninguém vai gastar tempo lendo um blog que só fala de uma empresa. Você gastaria?

Produza bons conteúdos

Criar conteúdo para um blog de pilates não é rápido, não é fácil. Não basta simplesmente sentar na frente do computador e, em 5 minutos, terminar um texto de qualquer jeito, apenas para publicar.

É preciso pesquisa, muita leitura e revisão! É fundamental pensar como o seu cliente e criar um tema que, de fato, ajude alguém com sua dificuldade.

Faça um levantamento de questões sobre o assunto que deseja escrever. Leia bastante e crie tópicos que lhe auxiliarão na estruturação do texto. Lembre-se também que o conteúdo deve ter uma introdução, desenvolvimento e conclusão, que façam sentido ao leitor.

Não escreva “achismos”. Busque fontes confiáveis, que tratam dos dados de forma séria e concreta. Sempre que utilizar uma fonte ou dados externos de conteúdo para produzir seu texto, inclua a referência de quem publicou em seu texto.

Nunca copie o conteúdo de outro blog de pilates ou site

Por fim, jamais se aproprie de um texto que não é seu! Quando produzir um conteúdo, crie sempre algo novo.

Copiar textos e publicações de outras páginas não somente causa sérios problemas para o seu domínio, pois o Google penaliza conteúdo duplicado, como também não atinge seu público alvo e persona, uma vez que foi criado para outro tipo de audiência, que não é a sua.

Dedicar-se é necessário!

Deu pra ver que criar um blog de pilates não é tão fácil ou rápido. Certo? Você vai precisar tirar algumas horinhas da agenda para se dedicar à isso e produzir materiais excelentes e relevantes para o seu público, caso contrário, será esforço perdido.

Se não tiver condições de assumir a responsabilidade de pesquisar, escrever e publicar conforme um calendário definido, procure contratar uma empresa de conteúdo referência no mercado e líder em marketing de conteúdo.

Algumas opções são: Rock Content, Contentools e Gummy Digital.

A oportunidade de criar um blog de pilates para destacar seu studio e atrair uma audiência de potenciais clientes, está nas suas mãos. Então, mãos na massa e boa pesquisa!

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