encontro de pilates

O EPP 2018 – Encontro de Pilates Profissional,  aconteceu esse final de semana, dias 19, 20 e 21 de Outubro, no CentroSul, Centro de Eventos de Florianópolis. Confira algumas das melhores profissionais do Método Pilates que estiveram presentes e o que nos ensinaram!

Cássia Frade esteve presente no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional

Cássia Frade é educadora física formada pela UFMG e pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela FMU-SP. Foi Bailarina Clássica e Contemporânea por 20 anos, e pelo seu envolvimento com a dança sentiu-se atraída pelo Método Pilates, o qual pratica desde 2005.

É instrutora certificada internacionalmente pela Merrithew Health and Fitness, do Canadá em todos os seus segmentos (Stott Pilates, Zenga, Core e Total Barre), e também é instrutora certificada pela PMA, a Pilates Method Alliance, dos EUA.

Como se não bastasse, Cássia é Idealizadora do curso Práxis Pedagógica do Pilates, aprovado pela PMA-EUA. Finalista na competição internacional promovida pelo Pilates Anytime dos EUA em 2016, sendo a única representante de toda a América Latina.

Pioneira no Brasil em trabalhar o Método Pilates sob a perspectiva da Tensegridade e do Sistema Fascial, que tem estudado com Thomas Myers (EUA), Robert Schleip (Alemanha), Karin Locher (Inglaterra).

É proprietária e diretora do Studio de Pilates da Companhia do Nado, o maior de Belo Horizonte, onde desde 2009 desenvolve o seu trabalho divulgando e promovendo o sistema de Joseph Pilates, bem como treinando e capacitando pessoas dentro do método.

Cássia deu uma palestra incrível nesse EPP 2018 – 4º Encontro de Pilates Profissional, sobre a Contrologia e o Sistema Fascial, também apresentou um workshop fantástico sobre a Tensegridade na Chair. Oferecendo à todos que participaram do evento, um caminho mais fácil, orgânico e inteligente para organizar e integrar o corpo, otimizando o equilíbrio, a estabilidade e a fluidez.

Maria Militão esteve presente no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional

encontro de pilates

Maria Militão é instrutora de Pilates há 16 anos, PMA-CPT e Segunda geração do Método Pilates por Lolita San Miguel. Educadora física com especialização em Ginástica Postural, fez seu primeiro curso de Pilates em 2002 pela Physiopilates/Polestar.

Desde então vem se especializando e atuando com o método. Professora em cursos de especialização e pós graduação em universidades, palestrante em diversos eventos de Pilates no Brasil. Idealizadora e diretora técnica do Körper Studio Pilates que hoje é um centro de cursos e formação no método.

Maria Militão, no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional, deste ano, nos ensinou sobre Fluidez no Ladder Barrel, explorando ao máximo as possibilidades deste aparelho que é uma ferramenta maravilhosa para aumentar as amplitudes do nosso corpo e deixá-lo cada vez mais forte, saudável e eficiente.

Ana Moratelli esteve presente no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional

encontro de pilates

Ana Moratelli é Educadora Física, possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Mestrado em Ciências do Movimento Humano, onde aprofundou seus conhecimentos na área de biomecânica do Pilates. É instrutora certificada internacionalmente pela Pilates Method Alliance (PMA), e certificada pela mestre Lolita San Miguel, discípula direta de Joseph Pilates (Florida, EUA).

Ana Moratelli, no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional, deste ano, nos ensinou sobre Progressões no Reformer – A construção do movimento ideal.

“A coluna deve ser como uma haste rígida e flexível.” (Joseph Pilates).

Joseph já sabia que a saúde da coluna vertebral depende da harmonia entre a estabilidade e a mobilidade das articulações, por isso, desenvolveu inúmeros exercícios que quando praticados em equilíbrio levam à construção de uma coluna forte e flexível. Utilizando o Reformer, Ana desvendou esses exercícios, desenvolvendo um movimento eficiente nos diferentes planos.

Maria Carolina Leme esteve presente no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional

encontro de pilates

Maria Carolina Leme, mais conhecida como Carol Leme, é formada em Educação Física e vive o Método Pilates desde 2007. Segunda geração no Método por Lolita San Miguel, instrutora PMA-CPT, coordenadora da pós-graduação  Método Pilates e Ciência do Movimento desde 2016 na Faculdade Inspirar em Curitiba. Carol também é sócia fundadora do estúdio Leve Concept em Curitiba onde ministra cursos de Formação do Método. Idealizadora do EPP – Encontro de Pilates Profissional, e criadora da metodologia Ansiedade Positiva.

Carol Leme, no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional, deste ano, nos ensinou sobre como combater a depressão através do método Pilates. De acordo com a OMS, a depressão será a doença de maior causa de afastamento laboral no mundo até 2020. Nós enquanto profissionais da saúde e comprometidos em promover o bem-estar, podemos e devemos estar preparados para atender pessoas em quadros de ansiedade e depressão, com o objetivo de minimizar ou até mesmo eliminar os sintomas de tais doenças.

O método Pilates é uma excelente ferramenta de comunicação corporal , e é através desse estudo associado às posturas e movimentos do repertório do Método, que a Carol propôs em formato de workshop uma série de possibilidades que tornarão as aulas ainda mais eficazes para esse público específico.

Essas foram as 4 profissionais incríveis que compartilharam seu conhecimento no EPP – 4º Encontro de Pilates Profissional, Organizado pela Kauffer e Leve, e Apoiado pela Pilates Pro. Obrigado à você que estava presente! E se você ficou de fora, não deixe de acompanhar nossos conteúdo e ir no EPP 2019. Acompanhe as redes sociais do evento também e fique por dentro das novidades: Facebook | Instagram

Gostou do nosso post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Se quiser continuar esse papo e saber como a Kauffer pode ajudar o seu Studio de Pilates, entre em contato!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.