qualificação em pilates

Depois de tornar-se um professor certificado do método Pilates, muitos profissionais ficam estagnados na modalidade. Seja por falta de tempo, desconhecimento ou até desinteresse, grande parte dos profissionais da área não dá seguimento à educação e qualificação no método.

Pensando em acompanhar o mercado, adquirir mais conhecimento e domínar o método Pilates, listamos abaixo 4 possibilidades para quem deseja se atualizar e continuar aprendendo cada vez mais sobre o Pilates:

Cursos completos e reciclagens

Se inicialmente você fez um curso de formação mais curto ou fez a formação há muito tempo, uma opção interessante é buscar um curso de formação completa com carga horária de pelo menos 300h, onde você terá todos os fundamentos do método Pilates. Outra possibilidade são os cursos de reciclagem, opção interessante de qualificação e atualização para quem já está no mercado.

Especializações

Caso você considere que seus fundamentos do método Pilates já são sólidos o suficiente, uma alternativa para continuar aprendendo é buscar especializações dentro do método.

Há cursos para oferecer Pilates para o público da terceira idade, gestantes e pacientes em reabilitação, por exemplo. Com isso, você vai aprender cada vez mais especificidades do método e atender a determinados grupos com exigências especiais.

Workshops

Workshops são cursos intensivos de curta duração sobre um assunto bem específico. Este tipo de treinamento é cada vez mais popular e ajuda a agregar muito conhecimento para o praticante do método Pilates, abordando assuntos que normalmente seguem tendências do mercado.

Além de workshops voltados a questões do método em si, também são comuns os cursos que ensinam noções de gestão ou marketing para os estúdios. Assim, além de obter maior qualificação no Pilates, a pessoa terá maior conhecimento sobre a parte de empreendedorismo e administração.

Eventos e simpósios

Participar de eventos e simpósios de Pilates é uma opção muito interessante não só de qualificação profissional, mas também para fazer networking e ter contato com diversos agentes do mercado.

Além de conhecer muita gente interessante, é uma oportunidade de aprender com alguns dos maiores profissionais do mercado em workshops, palestras e cursos rápidos.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.